Menina de ouro no Taekwondo

1comentário

Uma conquista histórica. A maranhense Gabriela Souza de Oliveira conquistou, no fim de abril, duas medalhas de ouro no 28º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado na cidade de Recife. A jovem atleta de apenas 12 anos, que recebeu apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado (Sedel) para participar da competição nacional, venceu duas provas da categoria infantil: Por Cem (representação de defesa e ataque) e Luta (competição).

Feliz com os excelentes resultados obtidos no Campeonato Brasileiro, Gabriela Souza fez questão de visitar o secretário Joaquim Haickel para agradecer ao apoio dado pela Sedel ao taekwondo. Ao lado do pai, a atleta, que começou a praticar a modalidade desde os 9 anos, mostrou as duas medalhas douradas ao secretário, que a parabenizou pelo importante feito.

“Uma menina que começou com 9 anos no taekwondo, que gostou, se dedicou e continua sendo uma boa aluna merece esse reconhecimento. Por isso, a Secretaria de Esporte e Lazer vai apoiar cada iniciativa que engrandeça o esporte do Maranhão. É um orgulho termos uma maranhense campeã nacional”, disse Haickel.

Estudante da Escola Justino Pereira, no bairro Cidade Operária, Gabriela Souza de Oliveira explica que estas duas medalhas conquistadas em Recife foram as primeiras obtidas fora do estado. “Foram as minhas primeiras medalhas longe do Maranhão. Eu até esperava porque me dediquei muito, lutei muito graças à minha professora, Crislene Serejo, que me ensinou tudo. Dedico estas vitórias a ela e a toda a minha família que também me incentivou”, afirmou a atleta.

Gabriela Souza revelou que começou no taekwondo por brincadeira. Aos poucos, a diversão se tornou “a vida” da menina que alimenta muitos sonhos. “Quero continuar me dedicando. Quero ser professora e tentar evoluir no esporte. Mas antes, sonho com certeza, é em chegar a uma olimpíada”.

E um dos maiores incentivadores para Gabriela Souza conseguir disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 é Everton de Oliveira, pai da atleta. Ao falar da filha, Everton de Oliveira elogia a dedicação de Gabriela, que tem tudo para alcançar seus objetivos.

“Se minha filha tiver apoio, ela vai chegar longe porque é muito dedicada. Eu sou suspeito a falar. É a realização de um pai ver a filha vencer. Fico cada dia mais feliz. Vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance para ela conseguir os objetivos”, explicou.

As informações são da Sedel (Foto: Biaman Prado)

1 comentário para "Menina de ouro no Taekwondo"


  1. johan

    seje sempre perceverante

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: