O título é incontestável, a fórmula não…

4comentários

Embora defenda a máxima de que futebol só se ganha quando o juiz apita é impossível não admitir que o Campeonato Maranhense já acabou. O título é do Sampaio e ninguém toma.

É claro que no Sampaio ninguém vai admitir que o bicampeonato já está garantido. Cautelosos, os tricolores vão “papando” os adversários, um a um. Neste domingo foi a vez do até então invicto Santa Quitéria. O Sampaio fez 2 a 0 e aumentou de cinco para oito pontos a diferença para o 2º colocado.

A matemática Tricolor é simples. Faltando cinco rodadas, o Sampaio precisa vencer apenas dois jogos. E os dois próximos confrontos serão contra o São José, em São Luís e depois com o Cordino, em Barra do Corda. E o Tricolor poderá conquistar o título distante da sua torcida. Mas acredito que a conquista ocorra antes, devido à combinação de resultados.

Bem, não podemos desmerecer a campanha incontestável do Sampaio. O título está nas mãos da melhor e mais estruturada equipe do nosso futebol, mas um aspecto precisa ser abordado: o campeonato em pontos corridos.

Definitivamente campeonato sem uma final é um campeonato sem graça. O público não comparece mesmo. Nem a excelente campanha e o título praticamente garantido estão servindo como motivação aos torcedores do Sampaio. Mas se nem o torcedor do Sampaio que tem motivo de sobra e obrigação de comparecer aos estádios está indo aos jogos o que podemos dizer?

Só nos resta admitir que a fórmula precisa ser modificada para que possa trazer de volta o equilibrio à competição. Após o equívoco no Estadual é o que vão fazer na Copa União e que valerá uma vaga na Copa do Brasil 2012.

4 comentários para "O título é incontestável, a fórmula não…"


  1. THIAGO

    ESSE CAMPEONATO MARANHENSE É SEM FUTURO. AS RODADAS DO CAMPEONATO É MUITO BAGUNÇADA. NO MESMO DIA JÁ CHEGOU A ACONTECER 2 JOGOS, UM PELA DÉCIMA RODADA E A OUTRA PARTIDE DA DÉCIMA QUARTA RODADA. Q É ISSO. ENQUANTO OS CLUBS Ñ SE UNIREM, O FUTEBOL MARANHENSE VAI FICAR NA MESMA, NA MESMA Ñ, VAI CONTINUAR CAINDO. SEM CREDIBILIDADE PRA CONSEGUIR PATROCÍNIOS. FURIA DO MEARIM.

  2. Joaquim Aguiar

    NÃO ESTÁ HAVENDO COMPETIÇÃO ESTÃO HAVENDO JOGOS . NÃO FAZ MUITO TEMPO O MOTO CLUBE FICOU PRATICAMENTE SEM TREINAR PERDEU PONTOS IMPORTANTISSIMOS .AGORA O IMPERATRIZ VEIO SEI LÁ COMO FAZER 02 JOGOS FORA DE CASA VIAGEM ,DESPESAS , ATLETAS SUSPENSOS ,CONTUNDIDOS PERDEU 06 PONTOS . O BEC SE ARRASTANDO ATÉ OS CLUBES DE PREFEITURA QUE TEM RECEITA NÃO CONSEGUIRAM MONTAR BONS ELENCOS E AGORA NA RETA FINAL O MEINHA PEGOU 04 JOGOS SEU AUXILIRA ONTEM FOI EXPULSO . QUE TODAS ESTAS LIÇÕES SIRVAM PARA ESTES CLUBES CITADOS REPENSAREM ! SERÁ QUE VÃO QUERER REPETIR A DOSE COM A COPA UNIÃO , ACUMULAREM DIVIDAS E PROBLEMAS ? O INACREDITAVEL FUTEBOL CLUBE É QUE TODOS ACEITARAM A FORMULA DA DISPUTA , AS DECISÕES DA FMF E DO TJD , A FALTA DE PATROCINIOS SEM ESBOÇAR NENHUMA REAÇÃO .
    ESTE É O RETRATO DO NOSSO FUTEBOL , SERIA MELHOR NÃO TER COMPETIÇÕES E A FMF FAZER AS INDICAÇÕES .

  3. José Carlos Pereira Martins

    SERIA UMA BOA FÓRMULA?

    Caro Zeca, vê se concorda comigo! O Campeonato Maranhense disputado em dois turnos, com dez clubes, sendo o primeiro denominado Copa São Luis dando direito ao campeão a disputar a Copa do Brasil e, o segundo turno denominado Copa Maranhão, No confronto entre os turnos o Campeão do Estado teria direito a vaga do Campeonato Brasileiro e a segunda vaga da Copa do Brasil. Como consolo aos outros seis concorrentes que garantiram vaga ao certame do próximo ano seria disputada a Copa das Cidades, dando ao primeiro colocado um premio em dinheiro para suavizar os débitos contraídos no certame. O 9º e o 10º colocados cairiam para a segunda divisão do próximo ano. Se uma mesma equipe for campeã dos dois turnos o Campeão Maranhense disputaria o Brasileiro e Copa do Brasil e abriria a segunda vaga da Copa do Brasil ao vice campeão do estado.

    RESPOSTA: PRIMEIRO PRECISAM ACABAR COM ESSA COISA DE O CAMPEÃO DO ANO DISPUTAR O BRASILEIRO DO ANO SEGUINTE. TEM QUE SER TUDO DENTRO DO ANO. ESSA FÓRMULA ATUAL ATÉ PODE SER, MAS DEVERIAM FAZER A SEMIFINAL E FINAL DOS TURNOS, ACHO QUE MELHORARIA MUITO. É A FÓRMULA QUE VÃO TESTAR NA COPA UNIÃO, MAS COM OITO CLUBES.

  4. Andre Costa

    O IAPE e Nacional ja bagunçaram o campeonato, então o mais coerente seria Moto , BEC e Imperatriz tambem sairem . Ai a competição acaba logo . Da forma como esta brevemente haverá Greve de jogadores de um destes clubes .

    O Campeonato esta servindo apenas pra homolgar o Sampaio Campeão e preparação do Sampaio para Serie D , enquanto que os outros 7 clubes irão apenas engordar débitos com salarios de jogadores e custos com treinamentos e Viagens .

    Pode escrever Zeca , greve de jogadores é inevitável e ocorrerá em breve , ou você acha que jogadores irão jogar o campeonato todo e ficar com 3 meses de salarios atrazados ? , Infelizmente a Greve ocorrerá, é só questão de tempo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: