Prefeitura mentiu sobre problema no Socorrão

2comentários

A prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde mentiu ao afirmar por meio de uma nota encaminhada à produção do JMTV 1ª edição, na TV Mirante que o médico Ygésio Moysés em momento algum procurou a direção do hospital Socorrão para reclamar das condições de trabalho.

Tive acesso com exclusividade a um documento datado de 5 de janeiro deste ano, encaminhado à direção do hospital Socorrão, onde o médico relata alguns problemas ocorridos no seu plantão. O fato se repetiu no plantão do último domingo. Cansado de aguardar solução, o médico fez um desabafo no site de relacionamento Facebook e repercutido aqui.

O médico Yglésio Moysés, do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, em São Luís, denunciou as condições precárias no atendimento aos pacientes. As denúncias foram feitas na Rádio Mirante AM e também em uma das redes sociais na internet. O repórter Douglas Pinto também conversou com o médico. Assista à entrevista.

A Secretaria de Saúde do município informou que, em virtude da superlotação dos hospitais de urgência e emergência da capital, provocada pelo atendimento de pacientes de São Luís e praticamente de todo o interior do Estado, enfrenta, eventualmente, dificuldades no abastecimento das unidades. Entretanto, afirma a Semus, esforços são feitos diariamente para que os pacientes tenham o atendimento adequado.

Com relação às declarações do médico Yglésio Moysés, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, em nenhum momento, a chefia de cirurgia nem a direção do hospital foram procuradas por ele para solucionar os problemas apresentados.

Veja o registro feito pelo médico no dia 5 de janeiro que desmente a explicação da Prefeitura:

2 comentários para "Prefeitura mentiu sobre problema no Socorrão"


  1. Manoel

    Nós que trabalhamos com a saúde em São Luís é que sofremos com a falta de condições de trabalho. Tem muita mídia, mas pouca ação do poder público. A situação é essa que o Yglésio fala na reportagem. Espero que o Conselho e a Prefeitura tomem providência. A situação é muito grave.

  2. RIBAMAR

    NÃO TEM JEITO MESMO PARA ESSE PREFEITO MAIS. A CIDADE CHEIA DE BURACOS E A SAÚDE TÁ UMA VERGONHA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: