UPA Araçagi realiza 1.500 atendimentos em um ano

6comentários

Em um ano de funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, em São Luís, atendeu mais de 145 mil pacientes, sendo realizados mais de 1.500 procedimentos. Inaugurada em dezembro de 2011, a unidade celebrou a data, na última quinta-feira (13), com uma missa em ação de graças e confraternização de médicos, funcionários e diretoria pelos os bons frutos colhidos em 12 meses de atendimentos à população.

A diretora administrativa da UPA Araçagi, Larissa Ribeiro, explicou que o diferencial da unidade de saúde é o atendimento nas áreas de odontologia e ortopedia. “A nossa UPA é a única no Maranhão a oferecer este serviço à população, que nos procura para ter seus problemas resolvidos e a grande maioria sai muito satisfeita daqui”, frisou. Para ela, os números mostram muito mais que apenas a quantidade de atendimento. Indicam também a satisfação das pessoas em relação ao trabalho realizado naquela unidade de saúde.

A diretora médica da UPA Araçagi, Luciane Costa, ressaltou que a satisfação é plena por parte dos pacientes, além dos médicos e funcionários. “Começamos com uma média de 300 atendimentos por dia e hoje este número subiu para 500 pessoas em média. Isto não prejudicou nossa qualidade, pois temos médicos dedicados que gostam do ambiente de trabalho e que se sentem valorizados aqui”.

Ao todo estão em funcionamento no Maranhão 10 UPAs. Somente em São Luís são cinco unidades instaladas nos bairros Parque Vitória, Vinhais, Araçagi, Cidade Operária e Itaqui Bacanga. As outras cinco são nos municípios de Coroatá, Imperatriz, Timon, Codó e São João dos Patos.

As UPAs funcionam em regime de 24 horas, inclusive nos fins de semana. Elas têm modernos equipamentos e estruturas de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as portas de urgência hospitalares, com acolhimento e classificação de risco, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.

Nas UPAs os pacientes são estabilizados e, dependendo da situação, são encaminhados para casa, para o Centro de Medicina Especializada (Cemesp) ou para um dos hospitais de referência até a completa resolução dos seus problemas. Além das consultas são oferecidos também exames laboratoriais e eletrocardiograma.

As UPAs compõem uma rede de atuação em atendimento de urgência e emergência, que trabalhará em conjunto com os 72 hospitais integrantes do programa Saúde é Vida, para tornar o acesso aos serviços de saúde cada vez mais rápido e eficaz.

6 comentários para "UPA Araçagi realiza 1.500 atendimentos em um ano"


  1. PPTbox

    Olá, tudo bem?

    Sou a Giovanna da PPTBOX, desenvolvemos mais de 800 slides para apresentações corporativas profissionais. Quem seria a pessoa responsável na empresa para eu apresentar a nossa proposta de 45 apresentações profissionais de R$197 por R$67?
    Se quiser dar uma olhada nos templates

    https://pptbox.com.br/

  2. Bis Gráfica

    Olá, tudo bem ?

    Somos da Bis Gráfica em São Paulo, uma Gráfica profissional preocupada em tornar o seu negócio lucrativo. Respoda esse e-mail e agende nossa visita, vamos até você!

    Produzimos uma diversidade de material gráfico, bem como: Cardápios, Sacolas, Embalagens para correios, Impressos coloridos, catálogos, pastas, revistas, Banner, Rótulos, Receituários, adesivos e papelaria em geral.

    Costumo dizer, tenha a ideia e fale conosco e assim buscaremos realizar a produção de qualquer material.
    Essa é a nossa apresentação online em PDF:
    https://drive.google.com/file/d/12axIEI6_rjtgjm6xKQFANggDl4890tP7

    Grato pela oportunidade,
    Marketing

    E-mail: [email protected]
    Nosso Site: http://www.bisgrafica.com.br
    Instagram: bisgrafica
    Fone: 11 2976-3068 | 11 3537-3887

  3. Daniela

    Muito booooooooommmmm.

  4. Marcelo

    Parabéns ao deputado pela qualidade das UPAs.

  5. Fernanda

    Por duas vezes precisei levar o meu filho nesta UPA e fui muito bem atendida espero que o padrão de qualidade continue.

    • Ribeiro

      Muito bom o atendimento mesmo parabéns ao secretário Ricardo Murad.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: