Max Barros apresenta projeto da Avenida Expressa

1comentário

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa,  O secretário estadual Max Barros (Infraestrutura) apresentou o projeto de construção da chamada Avenida Expressa e os benefícios que a obra trará para a população de São Luís, em especial no que diz respeito ao problema dos congestionamentos verificados diariamente nas avenidas da capital.

A Avenida Expressa, também conhecida como Via Expressa, ligará as Avenidas Carlos Cunha, Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche. Orçada em cerca de R$ 100 milhões, a Via terá aproximadamente 10 km de extensão e ligará dezenas de bairros.

Seu trajeto terá como início a avenida Colares Moreira, no bairro Renascença II, passando pelas Avenidas Jornalista Ribamar Bogéa, Darci Ribeiro, Carlos Cunha, Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque. Possuirá três faixas, sendo uma exclusiva para ônibus, além de ciclovia e canteiro central totalmente urbanizado.

“Elaboramos três cenários de traçados. O aprovado foi aquele que atendeu as seguintes exigências: menor custo para construção, não oferecimento de danos ambientais, ligação do maior número possível de bairros e baixo custo de desapropriação”, explicou Barros ressaltando que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) já concluiu a elaboração de todos os projetos técnicos da obra (geométrico, terraplanagem, drenagem, interseção, desapropriação, obras de arte especiais e iluminação pública).

“Com a Avenida ou Via Expressa iremos reduzir, de forma considerável, o fluxo de veículos nas avenidas Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche. Isso significará acabar com os congestionamentos que, diariamente, atormentam a população de São Luís”, completou o secretário.

De acordo com Max Barros, a expectativa é de que a obra seja iniciada até o final de julho ou começo de agosto. A previsão é de que a Via Expressa seja inaugurada até o final de 2012, ano no qual São Luís completará 400 anos de fundação.

Por Glaucio Ericeira/ Agência Assembleia (Fotos: Agência Assembleia)

1 comentário para "Max Barros apresenta projeto da Avenida Expressa"


  1. Leonardo Serra

    E a tão falada duplicação da Holandeses não vai ser feita não ou vai ser ,mais uma promessa?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: