Trinchão explica falhas no Viva Nota

16comentários

O secretário de Fazenda Cláudio Trinchão disse que ainda hoje o Governo do Estado deverá encaminhar nota aos veículos de comunicação explicando os motivos pelos quais os consumidores não estão conseguindo cadastrar o seu CPF no ato das compras.

O programa Viva Nota foi lançado na quinta-feira, mas os consumidores não estão conseguindo cadastrar o CPF. Neste fim de semana, fiz compras na Extrafarma, Supermercados Mateus, Terra Zoo, Potiguar, Lojas Americanas e abasteci o carro num posto Petrobrás, mas em todos os estabelicimentos, os funcionários desconheciam o programa.

– Nós tomamos conhecimento do problema e por isso vamos reforçar através da mídia as orientações ao comércio. Os comerciários precisam ser melhor orientados, você tem absoluta razão. Eu posso dizer a você que isto ocorreu também em São Paulo e Alagoas, onde o programa começou. De imediato, o consumidor pode entrar em contato com o Procon e no próprio site do Viva Nota e postar essas informações – explicou Trinchão.

O secretário explicou que os consumidores que conseguiram fazer o cadastro, mas que o crédito ainda não aparece no site do Viva Nota que os dados somente serão disponibilizado lá para o dia 21 de outubro.

Quanto ao local da troca de ingressos previsto de acordo com a peça publicitária que está sendo veiculada nos veículos de comunicação, o secretário Cláudio Trinchão explicou que a troca de ingressos não ocorrerá na sede dos clubes.

– Nós conversamos com a AMA Clubes e acho que os clubes é que precisam ter interesse em facilitar a troca de ingressos para que os estádios possam ficar lotados, por iso os times terão que disponibilizar postos em locais de fácil acesso para o torcedor. É o mínimo que os clubes precisam fazer. Isso também já foi detectado, mas até amanhã deve ser resolvido – finalizou.

Embora o problema já tenha sido identificado conforme afirmou o secretário Trinchão, uma peça publicitária ainda continua sendo veiculada nos meios de comunicação informando sobre a troca de ingressos nas sedes dos clubes.

16 comentários para "Trinchão explica falhas no Viva Nota"


  1. josevaldo

    po hoje é 30 de novembro e eu ainda não vi nem um credito na minha conta viva nota,ja fiz uma compra de 100,oo e varia compras mais aonda não recebi nada x nada como faço para entra em contato? tem algum 0800?

  2. Rossini

    A PROMOTORA DEVERIA FISCALIZAR AFINAL É DINHEIRO PUBLICO.

  3. Rossini

    A PROMOTORA DEVERIA F

  4. joao pedro

    “Faça como eu, não jogue sua nota no chão,vá ao nhosinho santos ou vá ao castelão”

  5. joao pedro

    "Faça como eu, não jogue a sua nota no chão,vá ao castelãp."

  6. Joao Pedro

    SEM OS SORTEIOS NO ESTADIO TEREMOS GRANDES PÚBLICOS? QUE É TAMBEM O OBJETIVO DOS CLUBES ALEM DE FINANCEIRO, É BOM REFLETIR.

  7. hailton

    ZECA SOARES TÔ TIPO BOSTA NAGUA ¨boiando¨
    ZECA O QUE É QUE VAI GERAR ESTES CREDITOS???
    ZECA COMO FAÇO PRA SABER SE TENHO CREDITOS???
    ZECA SE EU FIZER UMA COMPRA NO VALOR DE 300 R$ O QUE DEVO FAZER PRA TROCAR NUM INGRESSO(QUANTOS INGRESSOS TENHO DIREITO?).
    ZECA TEMOS QUE DAR UMA DE COMPUTADOR GRAVAR NA MENTE OS ESTABELECIMENTOS PARTICIPANTES?
    ZECA O CERTO NAO SERIA TODOS OS ESTABELECIMENTO COMERCIAIS PARTICIPAREM DESTE PROGRAMA COMO NO NOTA NA MãO EM 1997?
    ZECA TU NÃO ACHA QUE FUTEBOL NÃO E UM ESPORTE DO POVÃ0?
    ZECA QUANDO O COMERCIANTE DIZER QUE NAO SABE DISSO AGENTE VAI TER QUE TEIMAR COM ELE?

    RESPOSTA: EU ESPERO QUE O GOVERNO E OS CLUBES SE PREOCUPEM COM ISSO. EU TAMBÉM QUERO AS RESPOSTAS.

  8. Joaquim Aguiar

    ESTAS COISAS PARA USO DAS GRANDES MASSAS PRECISAM SER MENOS COMPLICADAS . ESTE NEGOCIO DE CADASTRAR CPF CHECAR PONTUAÇÃO NO SITE VAI COMPLICAR BASTANTE . VEJAM O MEGA CAP VENDENDO QUE NEM ÁGUA SEM BUROCRACIA POSTOS DE VENDAS PARA TODOS OS LADOS . PRENCHEU A CARTELA NO PUNHO PAGOU CONCORRE .

  9. Francisco

    Já começou errado esse programa que é lançado e só vai começar lá pro fim do mês.

  10. Júnior

    Os créditos ainda não caíram porque só cairão quando as vendas dos estabelcimentos forem informadas na DIEF,por isso ele fala que os créditos provavelmente caírão dia 21,pois o prazdo da DIEF é dia 20 de cada mês.
    No mais,esta divulgação está muito fraca mesmo.

  11. Raimundo Souza

    Zeca,

    Não está funcionando mesmo.

  12. Raimundo Souza

    Zeca,

    Realmente eu tentei cadastrar o meu CPF num supermecado e eles não sabiam de nada. Falta explicar melhor.

  13. Raimundo Serra

    Zeca,

    Se não estava tudo pronto porque fizeram as coisas no improviso. Fui a um supermercados e não cadastraram o meu CPF. A mesma coisa aconteceu em duas lojas do shopping Rio Anil.

  14. Riba

    EU TAMBÉM NÃO CONSEGUI CADASTRAR O MEU CPF NUMA FARMÁCIA EXTRAFARMA.

  15. João

    Como tudo por aqui é feito por pessoas digamos “despreparadas”, este projeto demorou tanto para ser feito e só AGORA que perceberam que tem falhas. Se já foi implantando em outros estados, como eu mesmo já tive a oportunidade de ver como funciona, os mesmos passos errados não deveriam ter sido seguidos. Para que se possa colocar o CPF das pessoas na nota fiscal, principalmente em um cupom fiscal é necessário que o software de registro permita isso, caso não permita não será do dia para a noite que as empresas irão fazer esta alteração. Isto requer algum tempo, mas com toda a “organização” do gorveno eles não pensaram nisso.

  16. Gojoba

    É zecão agora me diz uma coisa com todas essas falhas os clubes pegam 2 milhôes é por mês? e me diz uma outra coisa e pro torcedor que não tem computador?

    E outra coisa escutei na rádio educadora ontem que os 6 milhoes e 400 estão so pra publicidade e está rodando em duas rádios so mais fkm do secretário haickel e a mirante veiculo oficial dos sarneys

    e as outras equipes de esporte não tem direito a essa mídia zecão?

    o presidente da ama clubes quer dividir essa história ai viu zecão

    RESPOSTA: NÃO RESTA A MENOR DÚVIDA QUE TODA A MÍDIA ESPORTIVA DEVERIA SER INCLUÍDA NO PROJETO, MAS ISSO É COISA PARA CLUBES E GOVERNO RESOLVEREM, NÃO EU.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: