MA faz a melhor campanha em Olimpíadas Escolares

0comentário

Bastaram apenas três dias para o Maranhão conseguir a sua melhor campanha em uma edição de Olimpíadas Escolares. A delegação maranhense, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), já conquistou sete medalhas nas disputas das modalidades individuais, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze. E, nesta quarta-feira (14), começam as disputas por medalhas nas modalidades coletivas, o que pode significar mais pódios aos maranhenses.

Ao tomar conhecimento das conquistas do Maranhão nas Olimpíadas Escolares, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, disse estar bastante satisfeito e garantiu que a Sedel não medirá esforços para apoiar e incentivar o esporte no Estado. “Fiquei muito satisfeito e orgulhoso com as conquistas dos nossos jovens atletas. Todos que participaram desta competição, sem exceção, estão de parabéns. Estes atletas representaram muito bem o nosso Estado. Por isso, estou orgulhoso por eles”.

O maior número de medalhas veio com a garotada do atletismo. Ao todo, eles conquistaram quatro medalhas, com destaque para Thalia da Silva Costa, do Colégio Militar Tiradentes (São Luís). A jovem atleta deu show e conquistou duas medalhas de ouro: nos 75m e nos 250m feminino.

As outras duas medalhas do atletismo foram conquistadas nos 250m masculino, com Leandro Roberto Batista, do Colégio Sá Valle (São Luís), levando a prata, e no revezamento 4 x 75m masculino, que ficou com o bronze.

O judô maranhense também esteve em alta nas Olimpíadas Escolares com três medalhas: uma de ouro e duas de prata. A de ouro foi conquistada pelo judoca Ítalo Mazzili, do Colégio Dom Bosco (Imperatriz), na categoria superligeiro. As de prata foram obtidas na categoria meio leve (44 kg com Adryelly Karolynny, do Colégio Dom Quixote (São Luís), e na categoria leve (48 kg) com Mateus Rios, do Colégio Dom Bosco (São Luís).

Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "MA faz a melhor campanha em Olimpíadas Escolares"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: