Jura Filho anuncia Plano Maior de Turismo

1comentário

O secretário de Estado de Turismo (Setur), Jura Filho, anunciou na tarde desta terça-feira, o lançamento do Plano de Turismo do Maranhão para os próximos 10 anos e as ações de turismo a serem desenvolvidas até dezembro de 2011. A apresentação do Plano Maior/2020 à imprensa aconteceu no auditório do órgão, na Rua Portugal – Praia Grande.

Jura Filho fez uma explanação sobre o cronograma e as propostas previstas para fomentar o turismo nos principais pólos turísticos do Maranhão. O calendário é incrementado, segundo o secretário, por ações como a implantação de uma Ouvidoria, do cadastramento de municípios turísticos (Cadastur), internet grátis no Centro Histórico, a realização do Setur Itinerante e o lançamento do Plano Maior/2020, em data a ser definida pela governadora Roseana Sarney.

Para Jura Filho, as visitas aos municípios que fazem parte dos pólos são necessárias para as pessoas se sintam integradas aos serviços do turismo do Maranhão. “Se sintam participantes, co-responsáveis, em sua Região, com um bom turismo. E além das visitas vamos buscar cadastrar as cidades, ouvir os cidadãos e capacitar a população para receber o turista”.

Ao lado do secretário-adjunto de Turismo, Carlos Martins, o secretário Jura Filho revelou aos jornalistas e radialistas a determinação do Governo do Maranhão em integrar o trade turístico e gestores públicos com o Plano Maior/2020.  “A governadora Roseana fará um grande lançamento do Plano de Turismo, um trabalho maravilhoso que visa levar os atrativos do Maranhão para o Brasil e para o mundo”.

As informações são da Secom

1 comentário para "Jura Filho anuncia Plano Maior de Turismo"


  1. Manoel Nunes

    Boa sorte ao Jura e que o governmo dê os meios para que ele consiga desenvolver o turnismo no Maranhão. Se nada disso foi feito será mais um Tadeu Palácio no lugar errado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: