Maranhão arrasa adversários no basquete e handebol

0comentário

O Maranhão estreou nessa quarta-feira (14) nas disputas das modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares, categoria infantil (de 12 a 14 anos), com muitas vitórias. Os atletas maranhenses estiveram em oito oportunidades dentro de quadra e conseguiram cinco triunfos.
 
Nos confrontos do basquete, duas vitórias. Os meninos do Reino Infantil (São Luís) simplesmente não tomaram conhecimento da equipe do Sagrado Coração de Jesus (PI) e aplicaram incríveis 143 a 16. Já no feminino, o Reino Infantil (São Luís) teve mais trabalho, mas venceu o Educacional Guarapari (ES) por 47 a 35.
 
Pelo futsal, 50% de aproveitamento para o Maranhão. Pela categoria feminino, o São José (São Luís) arrancou uma vitória no sufoco por 1 a 0 sobre o Carlos Hugueney (MT). Já os meninos do Divina Pastora (São Luís) foram derrotados pelo Colégio 2001 (PE): 3 a 0.
 
No handebol, duas vitórias empolgantes. As meninas do Barbosa de Godóis (São Luís) não deram chances para o JBN (SE) e fizeram 26 a 4. Já no masculino, uma vitória na raça do representante maranhense. O Centro Educacional Bezerra (Imperatriz) conseguiu triunfo apertado sobre o Cônego Bento José (AM) por apenas um gol de diferença: 23 a 22.

Já a jornada do voleibol maranhense na primeira rodada das Olimpíadas Escolares foi muito ruim: dois jogos e duas derrotas. Pelo feminino, o Crescimento (São Luís) perdeu por 2 sets a 0 para o CEL (RJ). Pelo mesmo placar, os meninos do Colégio Batista (São Luís) foram derrotados pelo La Salle Águas Claras (DF): 2 sets a 0.
 
A fase de grupos vai até sexta-feira (16), e o Maranhão tem chances de avançar em todas as modalidades. A delegação do Maranhão nas Olimpíadas Escolares é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
No site das Olimpíadas Escolares (www.olimpiadasescolares.org.br) você encontra fotos e resultados da competição.
 
Jogos da 2ª rodada (quinta-feira, 15)
Basquete masculino
11h – IDFG (SE) x Reino Infantil (MA)
Basquete feminino
15h – José Serafim (MG) x Reino Infantil (MA)
Futsal masculino
11h – Divina Pastora (MA) x Recanto da Criança (AM)
Futsal feminino
15h – São José (MA) x Felinto Martins (ES)
Handebol masculino
15h – Centro Educacional Bezerra (MA) x Batista de Palmas (TO)
Handebol feminino
14h – Barbosa de Godóis (MA) x Adolfo Soares de Moraes (PA)
Voleibol masculino
14h – Colégio Batista (MA) x Colégio Perfil (BA)
Voleibol feminino
16h – Crescimento (MA) x Irmã Tereza Altoé (ES)

Sem comentário para "Maranhão arrasa adversários no basquete e handebol"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: