Maranhão estreia nas modalidades coletivas

1comentário

Começam, nesta quarta-feira, as disputas das modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares 2011, categoria infantil (de 12 a 14 anos). E o Maranhão terá representação em todas as quatro modalidades, tanto no masculino quanto no feminino: futsal, voleibol, basquete e handebol.

A primeira equipe maranhense a entrar em quadra será a do futsal masculino, representado pelo Instituto Divina Pastora (São Luís). Os meninos iniciam a caminhada rumo ao título das Olimpíadas Escolares diante do Colégio 2001 (Pernambuco). A partida está marcada para as 11h, no Ginásio da APCEF. As outras equipes do Maranhão jogam somente no período vespertino.

No futsal feminino, o Colégio São José (São Luís) enfrenta o Colégio Carlos Hugueney (Mato Grosso), às 14h. No mesmo horário, tem a estreia do handebol masculino. O Centro Educacional Bezerra (Imperatriz) encara o Cônego Bento José (Amazonas). Pelo handebol feminino, o Barbosa de Godóis enfrenta o JBN (Sergipe), às 16h.

No voleibol as disputas para o Maranhão começam a partir das 14h. Pelo masculino, o Colégio Batista mede forças com o Colégio La Salle Águas Claras (Distrito Federal). Às 15h, é a vez das meninas da Escola Crescimento (São Luís) entrarem em quadra. As maranhenses duelam contra as cariocas do CEL (Rio de Janeiro).

A quarta-feira também terá a estreia do Reino Infantil (São Luís) no basquete masculino e feminino. Pela primeira rodada do masculino, o Maranhão encara o Colégio Sagrado Coração de Jesus (Piauí). Já as meninas entram em quadra para enfrentar o Educacional Guarapari (Espírito Santo).

A viagem da delegação maranhense que compete nas Olimpíadas Escolares é patrocinada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Ao todo, o Maranhão enviou para João Pessoa, sede da competição, 179 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Paulo de Tarso Jr.

1 comentário para "Maranhão estreia nas modalidades coletivas"


  1. gojoba

    boa aorte a essa garotada do maranhao

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: