Reino é prata nas Olimpíadas Escolares

1comentário

Até a decisão, haviam sido realizados cinco jogos com cinco vitórias. Mas, na tarde deste domingo, o Reino Infantil, representante do Maranhão no basquete masculino das Olimpíadas Escolares, categoria infantil (de 12 a 14 anos), conheceu a sua primeira derrota na competição nacional e, justamente na final: 58 a 43 a favor do Colégio Arnaldo (MG), que ficou com a medalha de ouro.
 
A partida foi muito disputada. O equilíbrio predominou durante boa parte do jogo. Os maranhenses foram guerreiros dentro de quadra. Esforçaram-se ao máximo. Chegaram a estar com onze pontos de desvantagem no segundo período. No entanto, a equipe do Maranhão foi valente. Lutou por cada rebote. Não havia bola perdida.  Os meninos demonstraram um verdadeiro espírito de vencedor.
 
Com o quinteto Gabriel Milhomens, Kenard, Sérgio, Caíque e Silvano em quadra, o Reino Infantil, esboçou uma reação. Empurrado pela torcida, a equipe maranhense foi tirando a diferença, que chegou a ficar a apenas dois pontos a 4min55 do fim do jogo. 
 
Mas a reação maranhense acabou quando a bola teimou em não entrar na cesta. De maneira incrível, foram três arremessos seguidos que a bola percorreu toda a extensão do aro e não entrou. Em compensação, Minas Gerais aproveitou as chances que teve para garantir a vitória.
 
“Fico satisfeito porque a equipe jogou bem. Erramos alguns detalhes na final. Erramos muitos lances livres. Forçamos arremessos de três. Vamos melhorar para as próximas competições”, declarou Caíque, um dos destaques do Reino Infantil na final.
 
Para o treinador da equipe maranhense, João de Sousa Santos, o importante foi que os maranhenses se superaram dentro de quadra. “Eles se superaram. Foi uma participação excelente nas Olimpíadas Escolares. A lição que fica é que daqui para frente temos que trabalhar mais, treinar mais para voltarmos a uma final nacional. Meus atletas têm condições de ganhar as próximas edições desta competição”, explicou.

Paulo de Tarso Jr.

1 comentário para "Reino é prata nas Olimpíadas Escolares"


  1. gojoba

    parabens aos meninos do maranhão eles foram longe demais e estao de parabens

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: