Juiz garante urgência no caso FMF

4comentários

Somente ontem pela manhã as mil páginas do processo envolvendo a diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) chegaram as mãos do juiz Josemar Santos, responsável pela 1ª Vara Cível. O documento encaminhado pela promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, solicita de imediato o afastamento de Alberto Ferreira e os vice-presidentes da entidade.

Josemar Santos estava em audiência ontem pela manhã, mas por meio de sua assessoria informou ao SuperEsportes que vai atender o caso em caráter de urgência, porém não soube precisar um prazo. O juiz tem uma grande demanda de processos e por isso não pode dispensar atenção apenas a este caso.

O delegado da Superintendencia Estadual de Investigação Criminal (Seic), Augusto Barros, é outro interessado na decisão do juiz. Após negar a possível solicitação de prisão temporária de Alberto Ferreira, o delegado disse ao SuperEsportes que o afastamento do presidente é suficiente para a Polícia Civil fazer seu trabalho. “ele (Alberto Ferreira) não cooperou em nada, e com ele fora da FMF nós podemos ter acesso a documentos e informações necessárias para o melhor funcionamento das investigações”, declarou.

Além de afastamento, a promotora encaminhou documentos em que peritos do Ministério Público, após avaliação do abalanço patrimonial de 2010 da FMF, sugerem a devolução de R$ 180 mil de Alberto Ferreira aos cofres da própria federação e também a Associação Maranhense de Clubes (Amaclube). A devolução é em decorrência do desencontro de informações no balanço.

Para o presidente da FMF, tudo não passa de uma campanha de alguns membros da imprensa esportiva que tem interesse em tomar a diretoria da entidade. Ferreira garantiu que vai provar na Justiça que tudo levantado pela promotora não é verdade e ameaçou ainda processar o presidente do JV Lideral, Walter Lira, e da Liga de Imperatriz, Esmeraldo Júnior, por terem dado declarações como os R$ 90 mil de patrocínio do medicamento Xantinon não repassados aos clubes, na Copa União de 2010, e no caso de Esmeraldo, ter sido forçado a assinar recibos com valores que nunca recebeu. Ele declarou em depoimento ao MP que se negou a assinar a ainda rasgou os recibos na frente do próprio Alberto Ferreira.

O Imparcial

4 comentários para "Juiz garante urgência no caso FMF"


  1. GILBERTO

    Peraí, peraí, peraí!, que o sr. Alberto Ferreira vai sair da fmf, isto é fato, agora o Exmo. Dr. Josemar Santos deixar processos importantes de lado, só para tratar do processo contra o Alberto Ferreira com certeza isso nao acontecerá, até porque tem casos mais importantes para serem tratados, e talvez pessoas dependendo deles para darem continuidade as suas vidas, recentemete li sobre um deputado que foi afastado com certeza porque o Exmo. Dr. Juiz teve o tempo necessário para analisar o caso para dar seu parecer e não cometesse erro no afâ de agradar comunidades e com o sr. Alberto não será diferente, até porque como toda essa confusão o futebol tirando essa complicada Viva Nota, está tendo seu desenvolvimento normal. O importante mesmo é que a torcida do mais querido, compareça domingo no Nhozinho Santos, para darmos a arrancada a classificação para a sergunda fase do brasileiro, afinal quem vai jogar é a Bolivia Querida de maior torcida deste Maranhão.O bi-campeão Brasileiro,e mostrará que AQUI NO MARANHÃO QUEM MANDA É O BI CAMPEÃO O TUBARÃO, O SAMPAIZÃO, O BOLIVÃO, O QUERIDÃO, pelo menos nesses tres dias que antecedem a partida deixem esse caso chato com a justiça, e tratem de chamar o povão para esse jogo importante, a bolivia precisa de sua torcida no estádio, façam campanha para que os imbecis de plantão os que torcem contra o futebol maranhense não joguem nada dentro do campo.

  2. Tímon.

    Vou dizer só uma coisa: CARA DE PAU!
    Como doi em nossos corações ver um cidadão como aquele pobre vigia no supermercado no Cohatrac perder a vida grosseiramente. Uma cena que nos toca profundamente, e ver, por outro lado, gente tão falsa competir pelo ar que nós, os vivos, respiramos. Que Deus me perdoe, mas vão os bons e ficam os demônios.

  3. Riba

    Fora Alberto Ferreira!

  4. Neto Ferreira

    Caro amigo Zeca Soares,

    Da uma olhada no blog pois fiz uma postagem bem interessante.

    O Pedro Teles, filho do prefeito de Barra do Corda foi novamente renomeado para secretaria de Finanças.

    Se possivel reproduzir pra ajudar o seu amigo, ficarei grato!

    Um forte abraço meu amigo…

    http://www.netoferreira.com.br/politica/2011/09/agiota-preso-pela-pf-reassume-secretaria-de-financas-em-barra-do-corda/

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: