Encontrada uma adega na sala da presidência da FMF

13comentários

Os indícios de irregularidades que resultaram no afastamento de Alberto Ferreira da presidência da Federação Maranhense de Futebol (FMF), por no mínimo seis meses, ganharam um contorno polêmico a mais. Na última segunda-feira (26), assim que o lacre colocado na entidade por mandado judicial foi rompido, garrafas de vários tipos de bebidas alcoólicas foram encontradas na sala do dirigente.

As garrafas encontradas, em sua maioria, estavam fechadas e expostas em uma adega, mas outras indicavam que o produto já havia sido consumido. Em uma rápida contagem, o SuperEsportes constatou a existência de cachaça, uísque, vinho e outras bebidas quentes e frias, somando um total de 19 garrafas.

A ‘descoberta’ causou surpresa ao interventor nomeado pela Justiça. Antônio Américo, indagado a quem pertence às garrafas de bebidas alcoólicas, respondeu com risos ao observar que todos os pertences ainda estão intactos no local. “Eu não sei. Deve ser do ex-presidente por que ai é o gabinete dele. Se não for deve ser algum ex-funcionário”.

As polêmicas não param por aí, Antônio Américo se nega a sentar na cadeira que pertencia ao ex-presidente e até a ficar no mesmo gabinete de trabalho de Alberto Ferreira. Hoje, o antigo gabinete de Alberto Ferreira é ocupado pela nova secretária do interventor.

Sobre a possibilidade de Alberto Ferreira voltar ao cargo de presidente da Federação, o interventor disse não  acreditar que isso ainda ocorra. “Eu acredito que isso não vai ocorrer, mas possibilidade jurídica existe, pois ele pode recorrer à decisão para o Tribunal de Justiça do Maranhão”.

As cadeiras aparentavam  não estarem  sendo limpas há um bom tempo. Em diversos locais da presidência há muitas teias de arranha.  Américo relatou que o gabinete da presidência é a que menos aparenta condições insalubres.

O piso quebrado é visível por todo o prédio, e em uma das salas praticamente não existe. Os móveis também se encontram em péssimo estado de conservação.

O primeiro andar do Palácio dos Esportes, que abriga todas as instalações da entidade, encontra-´se em estado de abandono, com improvizações em setores importantes como a elétrica  e de comunicação.

A mesma situação também pode ser verificada nos equipamentos instalados na sala da presidência. Assim que retirou o lacre do local, o interventor constatou que o computador pessoal estava avariado, o que gerou a suspeita de que ele tenha sofrido alguma ação forçada.  Antônio Américo também informou que o notebook que está sendo utilizado pela FMF veio do Tribunal de Justiça Desportiva, pois os computadores que estão na Federação são lentos e não possuem estruturas para o manuseio.

“Incomunicável”?

A reportagem tentou nos dois últimos dias um contato com Alberto Ferreira, pelo celular ou por telefone fixo, mas apesar dos inúmeros chamados, ele não atendeu nem deu retorno. Pelo telefone fixo, a pessoa que atendeu respondeu repetidas vezes: “ele está dormindo”. Mas fica o dirigente convidado a esclarecer este e outros assuntos se assim o desejar.

Reportagem Elirde Soares/ O Imparcial (Fotos de gentimente cedidas ao BLOG)

13 comentários para "Encontrada uma adega na sala da presidência da FMF"


  1. Silvana

    Zeca eu só Acho q demoraram, muito tirar esse cara de pau dai, ele é um cara malvado eu á conheço muito bem , ele fez muito mau algumas funcionarias inclusive assédio moral, infelizmente não não osso me identificar porque pode gerar mai, espero q ele não volte nunca mais Para Federação Maranhense nem ele, nem nem o pilantra do Emanuel e algumas funcionarias que lá se encontram ainda tem o irmão dele o Tal do Jorge Ferreira q deveria ser afastado que ele não é nada diferente do irmão e principalmente as duas que trabalham com ele no Departamento de Registro e tranfereência são todo do mesmo nivel espero que façam igual fizeram na Federação Carioca de Futebol, afastaram Caixa D!gua e toda sua Família assim que acontece na Federação Maranhense de Futebol, a Dra. Lítia Cavalcante seja mais rígida com essa corga de vagabundos. espero q meu nome não seja divulgado. um abraço pra vc e seu irmão Herbert.

  2. Aldionor Salgado

    Grande Zeca,
    Embora não seja uma Brastemp, essa adega tem cara de que já foi mais robusta. Quem sabe, no olho do furacão, seu dono a tenha consumido a metade, pelo menos. É hora de os protegidos dele e convivas reabastecê-la.

    RESPOSTA: VOCÊ COMO SEMPRE E ESTA INSPIRAÇÃO EXCEPCIONAL. VALEU DINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Braid Ribeiro

    Zeca
    Este Nildo não tem memoria, vamos lembrar a situação, quantos penalty houve no jôgo? , o Santa quitéria abriu as pernas para o moto, e o Viana compriu o seu papel e o objetivo do jôgo, venceu o jôgo. Quero lhe dizer companheiro que nesta direção da federação tinha dirigentes fazendo parte da diretoria do moto, e eu como técnico sou pago para ganhar jôgo e não para perder. Você Nildo tem o QI baixo e não teve competência para interpretar a palavra pedreiro em nosso comentario, vc perdeu a oportunidade de ficar calado.
    Braid Ribeiro

  4. gilberto

    ZECA ESSE NEGOCIO DE MOSTRAR ESCRITÓRIO, GABINETE É PURA BESTEIRA O QUE PREOCUPA É UMA PERGUNTA QUE AINDA NÃO FOI FEITA: E SE O SR. ALBERTO CONSEGUIR CASSAR A LIMINAR, COMO FICA TODA ESSA HISTÓRIA? VOCE COMO JORNALISTA SABE QUE A LEI FACULTA ESSE DIREITO A ELE, ELE SE ACERCOU DE BONS ADVOGADOS SEI NÃO MAIS SE ISSO ACONTECER DEPOIS DE CALMARIA QUE SE INSTALOU NO FUTEBOL MUITO NEGUINHO VAI DAR CHILIQUES. EU COMO JÁ DISSE VARIAS VEZES NÃO TENHO NADA COM ISSO, SÓ QUERO MESMO A CLASSIFICAÇÃO DA MINHA BOLIVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA DESTE MARANHÃO, ESTOU PREOCUPADO COM O JOGO FORA DE CAMPO EM MATO GROSSO, ESPERO QUE O INTERVENTOR ACOMPANHE O SAMPAIO NESSE JOGO SERÁ MUITO IMPORTANTE SUA OPRESENÇA. PARA ENCERRAR OUTRA PERGUNTA: E AÍ RODRIGO SANTOS, VOCE DIZIA QUE TINHA GENTE DA MIRANTE DE OLHO NA FMF, SE O SR. NÃO SABE O EURICO NÃO QUIZ CARGO NA ATUAL DIRETORIA DA FMF O QUE DIZ AGORA?

  5. elio torres

    zeca eu nas colocaçoes sempre relatei que alberto usava o futebol com uma certa de doze ou melhor com muitas dozes posso lhe afirmar que em um jogo decisivo no maranhense ele estava tao bebado que quando acabou o jogo ele ficou perguntando o resultado era assim sua maneira de dirigir o nosso pobre futebol……

  6. nildoavilar

    Zeca soares se o poblema do futebou maranhense ea dega então o interventor deve substitui por socos e agua de cocó e agua mineral e chamar Alberto denovo, não vejo nada de errado em uma dega na maioria das repastições tem uma, nem que seja pra enfeite mais tem, existem lojas na rua grande que oferece bebidas para seu crientes e isso não e errado, emgraçado só agora ele viu isso me engana que eu gosto o que diria nosso ex presidente Luiz Inacio lula da silva um piguso de primeira e considerado o melhor presidente de todos os tempos. conta outra essa não colou zeca.

    RESPOSTA: SE VOCÊ ACHA ISSO NORMAL…. PACIÊNCIA.

  7. nildoavilar

    Proto Zeca falou o salvador da patria Braid ribeiro quem te viu, quem te ver braid vc falar de pedreiros no futebol maranhense, vc foi um dos culpados sobre aquele papelão de 11 a zero viana e chapadinha esqueceu eu não.
    Ridicularizou o nosso pobre futebol que a empresa nacional já não levava a sério depois desse acontecimento nunca mais deu espaço parabéns braid vc também merece essa fatia do bolo.
    cala boca Braidddddddddddddddddddddddd.

  8. Braid Ribeiro

    Zeca ,
    Sou a favor de tudo que aconteceu, agora sou contra dessas picuinhas, veja o gabinete do ex-presidente, eu não entro neste gabineta,O interventor tem que apresentar é um projeto para o presente e o futuro do futebol do maranhão e deixar o passado bem morto. Neste gabinete ele entrou milhões de vezes e so agora viu as garrafas.? Presidente se sente no gabinete, e convoque um profissional da area que entenda realmente de organização e administração esportiva Para lhe auxiliar, ja chega de pedreiros no futebol. Lhe desejo sucesso e muita sorte.
    Braid Ribeiro

  9. Goku Vascaino

    O Q ESPERAR DESSE CARA QUE COMENDOU A FMF BEBADO. ORAS BOLAS ISSO NÃO É NADA DEMAIS PERTO DO NOSSO EX PRESIDENTE O GRANDE MAGNATA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, QUE COMANDOU O BRASIL FUMANDO MACONHA.( POR ISSO QUE ELE LUTA COM UNHAS E DENTES PRA LIBERAÇÃO DA DROGA) …

    IRÔNICO: UM BEBADO E OUTRO MACONHEIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..

    BRASIL

  10. Riba

    Caramba,…………………………… Esse cara não podia mesmo ficar na Federação. Isso só pode ser brincadeira.

    RESPOSTA: RAPAZ, NÃO É BRINCADEIRA NÃO. PURA VERDADE.

  11. RODRIGO SANTOS

    SE FOTO DE GABINETE É TÃO IMPORTANTE PARA CONHECIMENTO PÚBLICO, QUERIA VER PUBLICADO TAMBÉM FOTOS DE VARIOS OUTROS GABINETES DE GENTE FAMOSA E IMPORTANTE, SERIA MUITO BOM TALVEZ ATÉ HILARIOrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr PÔ ALBERTO! TALVEZ TER BEBIDAS EM GABINETE NÃO SEJA PREFERENCIA SÓ SUA, MAIS LOGO 51? ISSO É BEBIDA DE PAPUDINHO MEU! SINCERAMENTE ACHO QUE TEM COISAS MAIS IMPORTANTES DA FMF A SEREM PUBLICADAS PARA QUE NÓS POSSAMOS TOMAR CONHECIMENTO, PERDER TEMPO COM FOTOS DE GABINETES É PEQUENO DEMAIS EXISTEM COISAS MAIS IMPORTANTES A SEREM PUBLICADAS SOBRE O FUTEBOL SEM ESQUECER DA POLÍTICA TAMBÉM, AFINAL 2012 ESTÁ A DOIS MESES, ENQUANTO ISSO SUGIRO: ASSISTAM REASSISTAM, ETORNEM ASSISTIR NO YOTUBE UMA, CEM, MIL VEZES, O VIDEO DO CAPITAL INICIAL NO ROCK IN RIO COM A MUSICA QUE PAIS É ESSE E FAÇAM UMA REFLEXÃO, AFINAL NÃO É ATOA QUE MINHA GERAÇÃO DEU O NOME A SÃO LUIS DE ILHA REBELDE, HOJE INFELIZMENTE CHAMADA DE JAMAICA BRASILEIRA

  12. Jorge Carvalho

    Zeca, como é que o Interventou Antonio Américo agora que enchergou isso depois que a Dra. Lidia fez um grande trabalho para nosso futebol sera que na epoca que estava diringindo o TJD(MA) no mesmo predio ele não observava este coas na FMF.

  13. hailton cruz

    ELE TINHA CARA DE PAPUDINHO MESMO,PARECE QUE SO IA PRA IR PRA ENCHER A CARA PQ, PELO FUTEBOL ELE NÃO FAZIA NADA?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: