Conhecidos os campeões dos JEMs

3comentários

Definidos, nesta quinta-feira, os campeões das modalidades coletivas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos). Os campeões irão representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, competição nacional que será realizada em dezembro, na cidade de Curitiba (PR). Confira um resumo das decisões.

Basquete

Com uma atuação perfeita, o Reino Infantil derrotou o Colégio Batista e conquistou a medalha de ouro no basquete masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos). Com a vitória por 78 a 56. O jogo entre Reino Infantil e Batista era o mais aguardado desde o início dos JEMs. E, ao longo da competição, as duas equipes provaram que a final entre elas era inevitável, pois ambos chegaram à decisão com 100% de aproveitamento.

A final iria por à prova qual seria a melhor equipe do Estado. E deu Reino Infantil. Com um jogo consistente, a garotada do Reino Infantil não deu chances ao Batista e foi construindo a vitória aos poucos. No fim, o placar apontava vantagem de 22 pontos para Reino Infantil: 78 a 56. Aos meninos do Batista, que fizeram um excelente JEMs, restou apenas se contentarem com a medalha de prata.

Dom Bosco e Reino Infantil entraram em quadra para decidirem qual é a melhor equipe do basquete feminino. A partida valia, além da medalha de ouro nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos), a vaga para representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, que serão realizadas em dezembro, na cidade de Curitiba (PR). Melhor para as meninas do Dom Bosco, que venceram o Reino Infantil: 59 x 39.

Beach-soccer

Na disputa do beach-soccer feminino, ouro para o Mario Meireles, que venceu o Vicente Pinzon (Gov. Edson Lobão) por 4 a 2. A equipe do Augusto Batista (Timon) derrotou o Tancredo Neves (Imperatriz) por 9 a 1 e levou o bronze.

Enquanto isso, o Soeiro de Carvalho (Barreirinhas) venceu o José França (Raposa) por 6 a 3 e conquistou a medalha de ouro. O bronze ficou com o Santo Expedito, que fez 4 a 0 no Pires Colins (Paço do Lumiar).

Futebol

Na decisão do futebol de campo masculino reuniu duas escolas da cidade São José de Ribamar. De um lado, o Colégio Guanabara e, de outro, o CAIC. Melhor para o Guanabara, que venceu o jogo por 1 a 0 e levou o ouro. Na disputa pelo bronze, o Furtado Bezerra (Miranda do Norte) venceu o Daise Galvão: 3 a 1.

Voleibol

Na disputa do voleibol, uma dobradinha imperatrizense. O Rui Barbosa (Imperatriz) conquistou as duas medalhas de ouro. No masculino, o Rui Barbosa (Imperatriz) venceu o Lourenço Galletti (Açailândia) por 3 sets a 0. O bronze ficou o O Bom Pastor, que passou pelo Upaon-Açu: 2 sets a 0.

Já no feminino, a vitória do Rui Barbosa (Imperatriz) foi sobre o Crescimento: 3 sets a 2. O bronze foi para o Educator, que derrotou o Dom Bosco por 2 sets a 1.

Handebol

Grandes jogos nas finais do handebol dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). No feminino, o Efraim foi o grande campeão ao derrotar o Liceu em jogo emocionante: 17 a 16. O bronze ficou com o Terezinha Rocha (Itinga), que bateu o Cegel: 24 a 10.

Na disputa do masculino deu Upaon-Açu. A vitória por 37 a 20 sobre o Barbosa de Godóis garantiu o ouro para o Upaon-Açu. O Liceu Maranhense completou o pódio após vencer o Peniel (Imperatriz) por 27 a 24.

Futsal

O São José foi perfeito, venceu o Mary Dalva (Açailândia) por 7 a 1 e garantiu a medalha de ouro no futsal feminino. O Tarquino Lopes (Carutapera) foi bronze ao vencer o Benedito Leite: 3 a 1.

E, no futsal masculino, vitória da equipe de Imperatriz. O Militar Tiradentes (Imperatriz) fez 3 a 1 no Santo Expedito e comemorou a medalha de ouro e a vaga para as Olimpíadas Escolares em dezembro. O Tarquino Lopes ficou com o bronze.

                                                                                                                                  Paulo de Tarso Jr./Sedel (Fotos: Biaman Prado)

3 comentários para "Conhecidos os campeões dos JEMs"


  1. Gisele

    Essas meninas do Dom Bosco vão longe. Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Tricolor

    zeca

    ganhou de um cavalo sem dente, ainda diz que voce tem problema pessoal com ele vai embora treinador sem expressão

    o moto não tem time . so goleiro.

    um abraço.

  3. Isabella

    Parabéns aos meus colegas do Reino vocês são grandes campeões!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: