Imperatriz será sede da Copa Brasil de Kart

0comentário

A cidade de Imperatriz se transformará na cidade nacional do kart no período de 9 a 15 deste mês, ao sediar a 13ª etapa da Copa Brasil de Kart, graças aos investimentos realizados pelo Governo do Estado em obras de recapeamento asfáltico de pista e melhorias nas áreas de escape e sinalização. Nesta quarta-feira (5), os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e Joaquim Haickel (Esporte e Lazer) vistoriaram as obras no Kartódromo de Imperatriz.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, os kartistas imperatrizenses fizeram o pleito à governadora Roseana Sarney para melhorias na infraestrutura do kartódromo local e o Governo do Maranhão atendeu esse pedido que insere a cidade no calendário nacional dos eventos automobilísticos. “Este era um antigo anseio dos desportistas amantes da velocidade. Mais que uma obra, isso garante a Imperatriz, a possibilidade de ser vitrine nacional para as competições de kart, atraindo gente de todas as partes do Brasil”, destacou.

O Kartódromo de Imperatriz é considerado um dos maiores e mais estruturados do Norte / Nordeste. Já recebeu competições de nível nacional, como as etapas regionais da Seletiva Nacional Petrobrás. Para o secretário de Esportes e Lazer Joaquim Haickel, a pista local, a partir de agora, entra em um novo patamar para as disputas praticadas.

“Estamos muitos satisfeitos em observar as mudanças feitas no kartódromo local com investimentos na infraestrutura, possibilitando melhor dirigibilidade para os pilotos e condições de trabalho para mecânicos e equipe de apoio. Esse é só o primeiro passo fortalecer ainda mais o kartismo no Brasil, a partir de Imperatriz”, assinalou Joaquim Haickel, ao informar que o Governo do Estado investiu R$ 150 mil na obra.

O secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, destacou que esse investimento no kartódromo é uma demonstração clara do incentivo que o Governo do Estado vem dando ao esporte maranhense, em especial de Imperatriz, cidade onde estão sendo realizadas várias obras em benefício da população. “O governo está investindo não só no esporte, mas em várias áreas em Imperatriz. E com certeza mais investimentos serão realizados”, pontuou Hildo Rocha.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, elogiou a iniciativa da governadora Roseana Sarney em promover melhorias na infraestrutura do kartódromo local. “Esse kartódromo vai ajuda a mudar a imagem da cidade, atraindo pessoas de todas as partes do país, além de competidores de reconhecidas habilidades. Por isso, nós agradecemos a governadora Roseana com os gestos que ela tem tido para com a nossa querida Imperatriz”, disse Sebastião Madeira.

Marcelo Júnior/ Secom

Sem comentário para "Imperatriz será sede da Copa Brasil de Kart"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: