Bringel se reúne com representantes do BID

0comentário

O secretário de Estado da Educação, João Bernardo Bringel, acompanhado da secretária adjunta de Ensino, Graça Tajra, recebeu nesta segunda-feira, o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Marcelo Péres Alfaro, para tratar questões referentes à educação pública e uma possível parceria em prol da melhoria dos índices educacionais do Maranhão.

Segundo o representante do BID, neste momento estão sendo realizadas visitas aos governadores e secretários de Educação de todos os estados das regiões Norte e Nordeste, mostrando o projeto elaborado pelo Banco, no intuito de buscar mecanismos em conjunto com os estados para que possa haver uma melhoria considerável no setor.

“Essa reunião serviu para que pudéssemos estabelecer o primeiro contato com o Maranhão. Apresentamos nossas proposições e acreditamos ter deixado uma boa impressão sobre o que pretende realizar o BID na área da educação. A expectativa é positiva em relação à apreciação do governo no sentido de uma futura parceria”, declarou Marcelo Péres Alfaro.

Para a secretária adjunta de Ensino, Graça Tajra, esse é um excelente momento para a apresentação de políticas voltadas ao melhoramento da educação em todo o Brasil. Ainda de acordo com ela, a Seduc já vem trabalhando um diagnóstico sobre a educação do estado com o Ministério da Educação (MEC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), visando elevar a qualidade do ensino oferecido na rede estadual, a partir de políticas voltadas para melhorar os índices educacionais do Maranhão.

O secretário de Educação afirmou ser oportuna a presença do representante do BID, o que acabou apresentando outras percepções a serem trabalhadas em prol de um ensino público de qualidade. “Agradecemos a presença do representante do BID, que veio trazer proposta na área educacional para o estado. Agora, o projeto será avaliado pelo governo visando uma nova parceria”, comentou.

O representante do BID formalizou, ainda, o convite para que o secretário João Bernardo Bringel participe do encontro do BID. O evento vai contar com a presença do presidente do BID, Luis Alberto Moreno, e acontecerá em Fortaleza (CE), possivelmente na primeira quinzena de novembro.

Nielsen Furtado/ Seduc

Sem comentário para "Bringel se reúne com representantes do BID"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: