Conhecidos os campeões na natação e judô nos JEMs

1comentário

O Colégio O Bom Pastor sagrou-se campeão das disputas da natação nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17anos) deste ano. Ao todo, a escola da capital conquistou 35 medalhas, sendo 16 de ouro. Com o desempenho, o Colégio O Bom Pastor encerrou a disputa da modalidade na primeira colocação no geral com 849 pontos no masculino e 579 pontos no feminino.

No infanto masculino, o segundo lugar ficou com o Colégio São Vicente, que obteve 417 pontos, seguido pelo IFMA (Imperatriz) com 129 pontos. Já na disputa do feminino, o pódio foi completado pelo IFMA (Imperatriz), com 137 pontos, e pelo Upaon-Açu, que obteve 102 pontos.

Nas disputas da natação deste ano, os destaques individuais ficaram para Vinicius Silva Macedo, do O Bom Pastor, e para Lorena Marques Pinheiro, do Upaon-Açu.

Vinicius Macedo conquistou cinco medalhas de ouro na competição deste ano e contribuiu bastante para que sua escola fosse a melhor dos JEMs na categoria infanto masculino. Já Lorena Pinheiro, obteve três medalhas de ouro e ajudou o Upaon-Açu a conquistar o terceiro lugar no geral, no infanto feminino.

Muito equilíbrio e disposição nas disputas do judô, categoria infanto (de 15 a 17 anos), nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano. O Ginásio Paulo Leite foi o palco de grandes lutas neste fim de semana, onde os principais destaques ficaram por conta dos atletas dos colégios Upaon-Açu e Dom Bosco. As duas escolas dominaram as disputas e garantiram os títulos no geral feminino e masculino, respectivamente.

No infanto feminino, o Upaon-Açu foi o grande campeão. Com a conquista de seis medalhas, sendo quatro de ouro e duas de prata, a equipe levou o troféu de primeiro lugar geral. Em segundo ficou o Dom Bosco, com três ouros e um bronze. E, completando o pódio, o Cintra: um ouro, uma prata e três bronzes.

Já no infanto masculino, o campeão foi o Dom Bosco. Ao todo, a escola conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Desta vez, o Cintra terminou em segundo no geral (um ouro, uma prata e cinco bronzes), enquanto o Santo Expedito foi o terceiro com dois ouros e um bronze.

Campeã da categoria leve (-52kg), a judoca Nayara Andrea Barbosa, do Colégio Miguel Lins, foi escolhida o destaque da competição feminina. Já no masculino, o destaque foi Leonardo Gonçalo Diniz, do Colégio Roseana Sarney. O jovem judoca sagrou-se campeão da categoria meio-médio (73kg).

No site www.esporteelazer.ma.gov.br, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), você confere todos os resultados na edição deste ano dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Paulo de Tarso Jr./Sedel (Foto: Biaman Prado)

1 comentário para "Conhecidos os campeões na natação e judô nos JEMs"


  1. gojoba

    parabens aos campeoes da natacao

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: