Reunião definirá impasse sobre obra na BR-135

5comentários

O secretário de Cidades, Pedro Fernandes  confirmou em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM,  a realização de uma reunião nesta quinta-feira em Brasília para discutir sobre a suspensão da licitação da obra de duplicação da BR-135. Ele acredita que a reunião servirá para solucionar o problema.

Pedro Fernandes disse que ouviu do ministro dos Transportes que não há qualquer risco da obra de duplicação da BR-135 não ocorrer, mas admitiu que o atraso é inevitável.

– Conversei com o ministro [Paulo Passos], o ministro alegou que o projeto está com problema, mas o que ficou acertado é que amanhã, às 9h acontece uma reunião no Ministério e o Max Barros vai representando o governo do Estado e o Gerardo Fernandes, do DNIT-MA reunião também contará com a presença do representante da empresa que elaborou o projeto – disse.

O secretário de Cidades, Pedro Fernandes disse não aceitar a versão de que existe erro no projeto.

– Eu falei também com o pessoal do DNIT e da empresa que fez o projeto e não há erro algum. O problema é que há uma nova comissão de licitação que chegou lá agora e quer mostrar serviço em cima da gente. Eu acho que eles devem anunciar imediatamente a nova licitação ou cancelar essa suspensão da licitação – afirmou.

Ontem, o Ministério dos Transportes divulgou nota onde afirma que o DNIT prepara nova licitação para duplicação da BR-135 no Maranhão. Leia a nota na íntegra:

“Em função das notícias veiculadas pela imprensa do Maranhão, a respeito da suspensão da licitação para duplicação da BR-135, no trecho entre Estiva e Bacabeira, o Ministério dos Transportes esclarece que o edital para contratação das obras, relançado em maio deste ano, foi revogado em 28 de setembro de 2011, por razões de natureza técnica, constatadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As deficiências no projeto poderiam comprometer a execução e provocar, até mesmo, a paralisação do empreendimento.

Com o objetivo de esclarecer e superar tais deficiências, o DNIT já acionou a projetista responsável para que sejam promovidos, no menor prazo possível, os ajustes que contemplem todas as intervenções necessárias para a imediata licitação da obra.

Trata-se de uma obra de engenharia com vários desafios técnicos, devido às condições geológicas do terreno e da maciça ocupação da faixa de domínio do traçado da rodovia por diversos tipos de interferência, tais como: adutoras, instalações elétricas, cabeamento óptico, além da existência de 18 km de uma ferrovia instalada ao longo do acostamento da BR.

A duplicação de 26 km na BR-135/MA, nesse trecho, é uma obra do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), priorizada por sua importância para o Estado do Maranhão. A ampliação de capacidade da rodovia garantirá melhores condições para o escoamento de produtos da petroquímica Premium, da Petrobras, já em fase de implantação”.

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes

5 comentários para "Reunião definirá impasse sobre obra na BR-135"


  1. Gil

    Valeu Pedro Fernandes.

  2. Raimundo Lima

    Tem que fazer muita pressão senão não sai a duplicação.

  3. gojoba307

    esse pode falar sobre o assunto

  4. Júlio César

    Zeca,

    Se não fosse a cobrança de vocês da mídia esses políticos daqui estariam todos calados, mas é verdade de quem diz que o Pedro Fernandes briga pela duplicação desta BR-135. Ele é um dos poucos, ou melhor o único.

    Abração,

    Júlio César

  5. Gildásio

    O deputado Pedro Fernandes como sempre é o mais atuante nesta questão.

    RESPOSTA: VERDADE, GILDÁSIO. ELE SEMPRE BRIGOU PARA QUE ESSA DUPLICAÇÃO SAIA DO PAPEL.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: