Deputados maranhenses terão reunião com ministro

6comentários

A bancada federal do Maranhão vai se encontrar pela segunda vez, em menos de 30 dias, com o ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos (foto). Na audiência marcada para terça-feira (18), os parlamentares vão cobrar um posicionamento do governo federal sobre a duplicação da BR-135. No encontro no início de setembro, o ministro prometeu retomar o processo de licitação para duplicação de um trecho de 26,3 quilômetros no município de Bacabeira.

Neste na reunião, confirme ficou combinado, os deputados vão cobrar as providências que foram prometidas pelo Ministério dos Transportes para a duplicação e para os demais pedidos apresentados na audiência em setembro. A licitação da duplicação tinha sido suspensa após a exoneração do ministro Alfredo Nascimento, de assessores e de diretores do Departamento de Infraestrutura Terrestre.

O deputado Waldir Maranhão (PP-MA), que é vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, afirmou hoje (14) que os parlamentares estão atentos aos problemas do Maranhão, incluindo obras de infraestrutura básica, como a BR-135. “Estamos articulados para resolver os problemas como a reforma do aeroporto Cunha Machado e das rodovias. Não concordo com as críticas, que dizem que estamos parados. Nosso grupo está trabalhando”, garante.

O ministro Paulo Sérgio Passos explicou que o projeto da duplicação teve falhas, pois não contemplou o deslocamento das linhas ferroviárias, assim como as transversais. Passos não soube explicar o que aconteceu com o planejamento, mas disse que uma equipe técnica do Ministério está verificando a questão para buscar uma solução. “A obra tem prioridade e importância”, garantiu aos parlamentares na reunião passada.

A duplicação está orçada em R$ 100 milhões no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A obra foi anunciada pelo ex-presidente Lula da Silva e pela então ministra Dilma Rousseff, quando foi lançada a pedra fundamental da Refinaria Premium, em Bacabeira.

6 comentários para "Deputados maranhenses terão reunião com ministro"


  1. Eleitor

    WALDIR MARANHÃO É DEPUTADO MESMO?

    FAZ O QUE?

    A NOSSA BANCADA É FRACA MESMO E NÃO GOSTA DE SER CRITICADA.

  2. Maranhense

    JÁ ESTÁ NA HORA DESSES DEPUTADOS TRABALHAREM MESMO.

  3. Lucas

    Ora, ora, só agora???????????????????????????

  4. Ronaldo

    Que bancada é essa? Veja quem nos representa no parlamento. Senadores: Cafeteira, vaga pelos corredores do senado em uma cadeira de rodas sem condições de balbuciar uma palavra se quer. Edinho e Clovis Fecuri, esses sem comentários não foram votados, não tem representatividade. Não falam pelo Maranhão.
    Já os deputados… esses são uma lastima, todos sem exceção não estão preocupado com a província, cuidam dos seus interesses. Estão atrás de emendas para os “curras” onde são votados. No mas é rezar para São José que mude esses “representantes”.

  5. Maranhense

    O DEPUTADO WALDIR MARANHÃO NÃO QUER CRÍTICA E DIZ QUE NÃO ESTÁ PARADO. ORA, DEPUTADO O SENHOR VIVE ONDE?

  6. Juarez Mota

    Mandar um secretário cobrar de um Ministro, visando apenas o marketing em detrimento dos interesses maiores do Estado e das vidas que estão se perdendo na rodovia. É brincar de governar, teve a resposta que queria ter, somente em junho do ano que vem é que vai iniciar a licitação. Me compre um bode Dona Roseana. Se ainda não aprendeu a governar pede logo para sair.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: