‘Estão passando o Maranhão para trás’, diz secretário

10comentários

O secretário de Cidades, Pedro Fernandes  disse em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM que a classe política maranhense deve continuar reagindo contra o cancelamento da licitação da obra de duplicação da BR-135.

Pedro Fernandes voltou a afirmar que não existe irregularidade alguma no projeto e que estão tentando passar o Maranhão para trás mais uma vez. Fernandes conversou com o secretário de Infraestrutura que esteve em Brasília e se disse convencido desta hipótese.

– Eu estou achando que nós fomos passados para trás. O que eles querem é deixar a Ferrovia no meio da estrada o que vai ser um grande erro. è um arranjo no projeto. Nós estamos perdendo R$ 100 milhões este ano. Nós estamos sendo passados para trás por conta desta crise econômica. Não existe irregularidade. Eu vou dizer isto para a governadora. Eu tenho clareza agora que o Maranhão está sendo passado para trás. Tem gente lá no DNIT, no Ministério que só porque somos do Nordeste, do Maranhão eles querem fazer de qualquer jeito e baratear a obra. eles estão achando que R$ 150 milhões é muito dinheiro para o Maranhão – afirmou.

Pedro Fernandes defendeu uma grande manifestação na BR-135 para chamar atenção do país. E pediu que a classe política continue pressionando o governo Federal.

– Eu gostei muito da ideia do Max de interromper a estrada para chamar a atenção do país. Eu acho que a classe política precisa continuar reagindo. A Assembleia e a nossa bancada federal e a própria população precisam reagir e não aceitar que tentem colocar o Maranhão em segundo plano – finalizou.

E Pedro Fernandes tem razão. Os deputados se mexeram na Assembleia Legislativa. A governadora também, mas a nossa bancada federal continua assistindo a tudo. verdadeiramente estão passando o Maranhão para trás mais uma vez.

Leia mais

”Duplicação da BR-135 é importante para o Maranhão”, afirma Max Barros

10 comentários para "‘Estão passando o Maranhão para trás’, diz secretário"


  1. João Alberto Feques

    O orçamento que foi para Brasilia e que o TCU condenou, tinha 50 milhoes de superfaturamento. estavam querendo era passar pra tras os cofres publicos. Agora o que acho é que esse secretário quer é aparecer, como a bala que matou Kennedy. Sé ele entende de estrada, de engenharia, ele é o tal. Secretário, antes de decidirem como será o traçado do trecho a implantar, tem que ser decidido por onde vai passar o treecho da adutora do Italuis que será remanejado. Sem resolver isso não estão fazendo engenharia, estão fazendo uma cana de braço pra ver quem é o mais forte e burro. Ao meu modo de ver, como engenheiro que sou, a linha ferea deve ficar onde esta, o trecho da estrada atual ficaria como sentido de ir para o continente, manteriamos a adutor nova ao lado da adutora existente, e o trecho de rodovia a ser implantado ficaria logo ao lado da faixa onde será instalada a nova adutora. Essa concepção de colocar a nova adutora do outro lado das três linhas de transmissão da Eletronorte é absurda e é boa pra dar dinheiro pra empreiteiros e interessados.

  2. RODRIGO SANTOS

    O DESDE QUE ME ENTENDO COMO GENTE O MARANHÃO SEMPRE FICOU PRA TRÁS

  3. Observador

    Palhaçada isso……

  4. Lucas

    Não concordo com o Sr. Francisco, o Pedro Fernandes mesmo como secretário está fazendo ele é o único a brigar nessa história da BR-135.

  5. FRANCISCO GAGLIANONE

    O SECRETÁRIO DEVERIA ESTAR NA CAMARA DOS DEPUTADOS, ELE FOI ELEITO PARA ISSO E NÃO PARA SER SECRETÁRIO. ACHO QUE ELE TRAIU O VOTO DOS SEUS ELEITORES…

  6. Léa

    É preciso que os deputados e os políticos como disse o secretário pedro Fernandes continuem brigando para a obra sair se não for assim não vai vão passar a gente prá trás mesmo.

  7. Francisco Moura dos Santos

    O Maranhão sempre , sendo deixado pra trás, isso mostra o descaso do grupo político que governa o nosso Estado! O Governo Federal, sempre ausente do Maranhão, mesmo quando o Brasil foi governado por um maranhense….Infelizmente é essa a constatação…nada de importância vem para essas bandas, isso em todas as esferas do governo…Cadê a base naval que viria pra cá?, apesar de termos o segundo maior litoral do Brasil, ficamos apenas a ver navios…Hora de Acordar, Maranhão!!

  8. Léa

    SEMPRE ENGANAM O MARANHÃO E NOS PASSAM PARA TRÁS PORQUE OS POLÍTICOS NÃO TEM CREDIBILIDADE

  9. Raimundo

    PARABÉNS MAIS UMA VEZ AO SECRETÁRIO PEDRO FERNANDES QUE SEMPRE BRIGOU PELA DUPLICAÇÃO DESTA BR-135 MAIS DO QUE QUALQUER UM AQUI NESTE NOSSO MARANHÃOZÃO.

  10. Gildásio

    O secretário pedro fernandes tem toda razão estão mesmo passando a gente para trás. Ele só erra num aspecto. Só agora estão recorrendo à população. Os políticos só lembram do povo quando precisam.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: