Briga por terreno no Araçagi tira a vida de empresário

14comentários

Encontrado na manhã deste sábado (15), o corpo do empresário Margionne Laniere Ferreira, de 45 anos. O empresário foi encontrado enterrado em uma cova rasa em um terreno de sua propriedade no bairro Araçagi. O reconhecimento foi feito por parentes logo após a escavação feita pelos bombeiros.

O empresário estava desaparecido desde ontem e o carro dele foi encontrado próximo ao terreno. O vigia do terreno que era funcionário do empresário estava desaparecido. Ele foi preso à tarde, como principal suspeito do crime. Além do vigia, o filho do pedreiro que trabalhava na obra também foi preso.

Segundo a polícia, o crime pode ter sido motivado por uma disputa pela posse do terreno, já que o lote foi vendido por uma imobiliária para três pessoas diferentes, Margionne teria sido o primeiro comprador e estava tentando construir no local.

Esta semana, Margionne teria confidenciado a amigos que vinha sofrendo ameaças e que algumas pessoas vinham rondando o terreno sempre que ele estava presente para acompanhar o andamento da obra.

O empresário era conselheiro do Moto Club,  ex-sócio da loja Maraíba Construção, e atual proprietário da loja América Pisos, que fica próximo a feira da Cidade Operária. Ele é natural de Campina Grande, na Paraíba, e já morava há muitos anos no Maranhão.

Leia mais

Polícia já sabe quem matou o empresário

Imirante e TV Mirante

14 comentários para "Briga por terreno no Araçagi tira a vida de empresário"


  1. LUIS CARLOS COIMBRA SANTOS

    Fui vítima do Edson Arouche Júnior (vereador de paço do lumiar), ou seja, comprei um terreno em 2005, no Araçagy. O terreno tinha sido vendido para várias pessoas e tinha também envolvimento de cartório com relação a escritura, só que vc não podia registrar a escritura, porque o terreno tinha problema na justiça e esse cidadão nunca mais apareceu, graças a Deus escapei de um assassinato, levei prejuízo, mas estou vivo para contar os fatos. Espero que a justiça o encontre e que ele pague pelos crimes que cometeu. Um vereador com vários antecedentes criminais, realmente isso é Brasil!!!!!!!

  2. Vera Soares

    Familiares, Esposa, filhos e amigos todos estamos de luto pela trágica perda do estimado Marggion. Em tempos de UFMA na dificil arte de conciliar trabalho x estudo, porém todos os dias renovava os ânimos e seguia em frente em sua luta. Que os perversos e crueis assassinos paguem por seus atos. Família de Marggion, DEUS liberta e reunirá todos vocês numa vida plena.

  3. sueli santos

    Até quando iremos ver essa falta de Amor, onde a ganância de alguns ,ceifara a vida de homens de bem?.Gente Pelo Amor de Deus. Não levamos nada desse mundo. Deixem a Gloria de Deus invadir o coração de cada um de nós e em especial dessas pessoas que matam não só um ser humano .Mas uma família inteira. Que Deus possa agir no coração dessas pessoas que fizeram tamanha crueldade.E que agora ele se perguntem se valeu a pena tamanha Maldade.
    Deus Te Peço conforta o coração da Família de Marggion e de Tantos outros que passam pela mesma dor.

  4. Edsonina Barros

    Difícil esquecer este sorriso inconfundível ! Um amigo de faculdade que não via á 10 anos ,que pena ter notícias dessa pessoa de tal forma. Que DEus possa abençoar toda sua família e dar o conforto pra essa hora tão difícil .

  5. WIllians Dourado

    A nossa vida é um vapor dágua que some com muita rapidez. Eu conheci Mangionne quando me econtrei com ele no Municipal e ele me disse que escrevia no blog do Zeca Soares como ACR Motense. Depois ele foi na minha casa acompanhado de Luciano e Rochinha. Ficamos várias horas conversando sobre o Moto, o seu time de coração. Sua imagem ficou na minha memória para sempre. Tanto que ao chagar do culto hoje pela manhá vi a sua foto e essa malsinada notícia no blog, fiquei muito triste e angustiado, lembrando-me das imagens dele no Estádio sempre bem vestido torcendo pelo Moto. Infelizmente aconteceu. O tempo não retroage. Que Deus, todo poderoso, conceda muita força a família de Magiornne para suportar o vazio que sua ausência física deixou entre nós. O melhor conforto é acreditar que Mangionne está perto de Deus. E ter fé e esperança que um dia nos encontraremos com ele na glória de Deus.
    Willians Dourado – Advogado

  6. LUCIANO

    GRANDE ZECA, EU NÃO DESCANÇAREI ENQUANTO NÃO VER ESSE ASSASSINO, COVERDE NAS GRADES, FAZER ISSO COM UMA PESSOA QUE TODO DIA IA DEIXAR O CAFÉ E O PÃO PRA ESSES BANDOS DE VAGABUNDOS, ACEITAREM A PROPOSTA DE UM OUTRO MALANDRO INFELIZ(MANDANTE), INTERESSADO NA MORTE DO MARGGION, PRA NÃO DEVOLVER O QUE JÁ GASTOU DOS OTÁRIOS QUE COMPRARAM NOVAMENTE O TERRENO, A POLÍCIA JÁ SABE DE TUDO, ATÉ QUE FOI OFERECIDO 12.000 PELA MORTE DO MAGGION, SIMPLESMENTE CUBRIRAM A OFERTA QUE O MAGGION ESTAVA DANDO A ELES, PELA PROTEÇÃO DO TERRENO, NA VERDADE ALI ERAM TODOS BANDIDOS E SÓ O MEU AMIGO NÃO SUSPEITAVA….ESSA PESSOA QUE MANDOU FAZER ISSO TODOS JÁ SABEM, VOU TORCER PRA POLÍCIA NÃO ENCONTRAR ELE VIVO…FILHA DA PUTA!!! QUEM TEM TERRENO NO ARAÇAGY DEVE SE DESFAZER OU TERÁ O MESMO DESTINO, NA VERDADE É UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA QUE COMERÇA DESDE O CARTÓRIO DE SÃO JOSE DE RIBAMAR, QUE FAZER ESCRITURAS EM DUPLICIDADES, MAIS VOU FAZER UMA REPRESENTAÇÃO JUNTO AOMINISTÉRIO PÚBLICO QUE INVESTIGUE A QUELE CARTÓRIO E ACABE COM ESSES CRIMES BARBAROS QUE VIVE ACONTECENDO NA QUELA ÁREA(ARAÇAGY)….INFELIZMENTE FOI COM MEU AMIGO, MAIS AMANHÃ PODE SER COM OUTRA PESSOA….NÃO VOU DESCANÇAR ENQUANTO NÃO VER ESSE ( E…..) ATRAZ DAS GRADES OU MORTO E ENTERRADO, DE PREFERENCIA MORTO….DESCULPE ZECA, MAIS ESTOU INGNADO COMO TODOS, COM A VIOLÊNCIA EM SÃO LUIS….UM CARA QUE AMAVA O MOTO, ADORAVA COMENTAR NO SEU BLOG, FAMÍLIA, SEMPRE COM NOMES DIFERENTES PRA NÃO SER IDENTIFICADO(OPINIÃO DELE)…..FICAREI ETERNAMENTE DE OLHO NESSES PILANTRAS E CASO A JUSTIÇA PENSE EM SOLTÁ-LO VOU TORNAR PÚBLICO IMEDIATAMENTE….ESTAMOS CANÇADOS DE INJUSTIÇA E DA JUSTIÇA EM NOSSO PAIS !!! GRANDE ABRAÇO ZECA…NOSSO MOTO ESTÁ DE LUTO !!!

  7. Arlon

    Acabei de receber essa triste notícia. Meus sentimentos à família.

  8. PETINHA

    SEI COMO ESSA FAMILIA TÁ SOFRENDO, POIS SÓ QUEM JÁ PERDEU ALGUEM DE FOMA TÃO CRUEL SABE, ALÉM DA PERDA VEM O SENTIMENTO DE VINGANÇA E JUSTIÇA. AFINAL DE CONTAS SABEMOS Q MARGION APENAS QUERIA O QUE ERA SEU DE FATO E DEMANEIRA HONESTA. QUE O SENHOR DÊ FORÇAS E CONSOLO ESSA FAMILIA.

  9. Adolfo T

    Lamentável. Meus sentimentos à família! Maggione era um cara do bem todos nós que o conhecíamos e tivemos o prazer de conviver com ele sentiremos muito a sua falta.

  10. Alex Motense

    Chocante essa notícia.

    Essa fato entristeceu toda a família motense.

    Independente de cores, Margione era um cara do bem, honesto, trabalhor, dinâmico e de boas ideias.

    A revolta é muito grande.
    Até quando vamos perder vidas nesta cidade pela irresponsabilidade de bandidos que se escondem atrás de falsas imobiliárias para cometerem diversos crimes…Todo mundo sabe que esses falsários e estelionatários agem as claras em toda a São Luís e principalmente na região do Aracagy.

    Tá na hora da Secretaria de Segurança Pública acabar com isso.
    A sociedade não aceita que em pleno século XXI e numa cidade com mais de 1 milhão de habitantes ainda existam mortes por disputas de terras provocadas pela irresponsabilidade de pseudas imobiliárias que vendem a mesma área para várias pessoas tendo como fim o enriquecimento (ilícito, diga-se) a qualquer custo. LAMENTÁVEL.

    Força e superação para a sua família!

    Cabe agora ao Moto lhe prestar a homenagem justa e devida eternizando o seu nome, seja dando nome a um campo de futebol, acabedima ou etc.

    A família toda minha condolência.

  11. Alexandre Rocha

    Lutou pelo Moto e não ajudou mais pela brutalidade de seu assassinato.
    Sei que estará com seu radinho de pilha, ouvindo nosso Papão lá do céu. Exemplo de torcedor, ajudou muito o clube de seu coração no primeiro semestre, como pode.
    Deus o guarde meu amigo!
    Abraços

  12. romildo fernandes

    FAMILIARES DE MARGION, QUE DEUS DE FORÇA A TODOS NESTA HORA,ESTAMOS PERDENDO UM AMIGO SERIO E TRABALHADOR, QUEREMOS JUSTIÇA, ESTE SÃO OS VOTOS DOS COLEGAS QUE TRABALHARAM COM VOÇE NA VALE.

    QUEREMOS UMA RESPOSTA DAS AUTORIDADES URGENTE !!!!!

  13. Saulo

    Zeca, fiquei muito triste quando me ligaram para dar a notícia pela manhã. Até agora não acredito que isso aconteceu com meu amigo!

    Marggion fará muita falta para a família, amigos e para o Moto Club, time do seu coração e que ele tinha muita vontade de mudar.

  14. WALDEMIR ROSA(DADÁ)

    QUE DEUS de força a sua família para superar essa tragedia e q a alma de Margionne
    descanse em paz. Meus sentimentos a toda sua familia !

    #O MOTO CLUB ESTÁ DE LUTO!

deixe seu comentário