Rafael Suzuki é campeão Copa do Brasil de Kart

1comentário

O piloto Rafael Suzuki, representante da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), é o campeão da 13ª Copa do Brasil de Kart na Categoria Graduado realizada em Imperatriz, no sudoeste do Estado. A prova foi transmitida ao vivo pela TV Mirante para toda a Região Tocantina. Tido como um dos favoritos ao titulo, o atual campeão brasileiro de Kart fez uma corrida impecável.

Na bateria de sexta-feira, que conta pontos para a segunda e decisiva bateria deste sábado, ele havia largado em terceiro lugar e só conseguido avançar uma posição, o que o obrigou a aumentar o ritmo no começo da prova.

“Sempre é um grande problema largar em segundo aqui porque a gente fica na parte da pista sem aderência,mas eu conseguiu porque eu sabia que se fosse para primeiro logo na largada seria melhor para segurar durante a prova”, disse o piloto.

O presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, Geovanne Guerra, comemorou bastante o resultado que chamou de “feliz coincidência a vitória do piloto do Maranhão na primeira edição da prova nacional no Estado”.

Completaram o pódio na categoria Graduado os pilotos Jonathan Louis Santos (Kart-101),Gabriel Casagrande (kart-83), Yago Cesário Oliveira(Kart-14), Felipe Lopes Guimarães (kart-66) e Rodrigo Piquet(Kart-33).

Além da categoria Graduados, a elite do kart, também estão em disputa as categorias Cadete, Júnior Menor, Categoria Júnior, Novatos e a Mirim. A maioria dessas baterias ficou para o período da tarde de hoje.

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA),Cleyton Pinteiro fez questão de reconhecer o esforço da Federação de Automobilismo do Estado em torno da realização da prova que em sua opinião foi perfeita. Ele também disse que o público que prestigiou a prova foi um dos maiores registrados em provas este ano e se queixou apenas do calor típico da região.

O piloto Sérgio Sette Filho, campeão da categoria Júnior Menor, também disse que a alta temperatura foi um adversário a mais na pista.

Cleyton Pinteiro disse que o kartódromo de Imperatriz entrou definitivamente no circuito nacional do kart podendo receber mais provas organizadas pela CBA no futuro.

De Imperatriz, João Rodrigues

1 comentário para "Rafael Suzuki é campeão Copa do Brasil de Kart"


  1. Imperatrizense

    A competição foi muito boa vamos torcer para que o próximo ano tenha outra vez.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: