Morre aos 90 anos o empresário Vitor Trovão

0comentário

O empresário e ex-prefeito de Coroatá, Vitor Trovão morreu por volta de 15h, deste domingo. Aos 90 anos, ele estava internado na unidade de terapia intensiva do UDI Hospital desde a semana passada.

Pai da ex-deputada estadual Teresa Murad, Vitão – como era mais conhecido – foi prefeito de Coroatá e exerceu três mandatos de deputado federal, além de ter 50 anos de atividade empresarial.

Foi ele quem lançou o genro Ricardo Murad candidato a deputado estadual em 1982, iniciando a carreira política do hoje deputado e secretário estadual de Saúde.

O corpo do empresário Vitor Trovão será velado velado na Brasil Pax (rua São João, 210, centro), em frente a igreja de Santo Antônio, das 17h as 21h, em São Luis, e depois no município de Coroatá, no sítio Jordão. O sepultamento ocorrera as 17h desta segunda-feira naquela cidade.

Nota de pesar

Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do querido amigo Vitor Dias Trovão, ocorrido neste domingo (16), em decorrência de uma insuficiência respiratória grave, no Hospital UDI, onde estava internado.

Aos 90 anos de idade bem vividos, Vitor Trovão deixa um grande legado para o Maranhão. Homem simples, que nasceu em Axixá, foi deputado federal por três mandatos e prefeito de Coroatá, cidade que adotou, além de empresário bem-sucedido nos ramos da construção civil e agropecuária.

O Maranhão perde, portanto, um importante líder político e um empresário de visão, um empreendedor.

Solidarizo-me com a ex-deputada Teresa Murad, filha de Vitor Trovão, e demais familiares por essa enorme perda de um maranhense que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado.
 
Roseana Sarney
Governadora do Maranhão

Sem comentário para "Morre aos 90 anos o empresário Vitor Trovão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: