Brasil deve jogar 1ª fase da Copa em Brasília e Fortaleza

1comentário

O anúncio oficial será feito somente na quinta-feira, mas a Fifa já decidiu onde será realizada a abertura da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, a entidade escolheu São Paulo para receber o primeiro jogo do Mundial.

Nesta segunda-feira, a entidade se reuniu com o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), em Zurique, para decidir os locais dos jogos do Mundial e da Copa das Confederações de 2013. Todas as 12 sedes foram analisadas, e a decisão final foi encaminhada ao Comitê Executivo para ser aprovada. Além de São Paulo (Ainda em fase inicial das obras, estádio do Corinthians deve receber abertura da Copa do Mundo de 2014), Salvador, Belo Horizonte e Brasília seriam as principais candidatas para a abertura.

Ainda de acordo com a coluna de Ancelmo Gois, além da abertura em São Paulo, a Seleção Brasileira disputará em Brasília e Fortaleza os outros dois jogos da primeira fase do Mundial.

Doze cidades foram escolhidas como sedes da Copa de 2014: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Cuiabá e Natal. Desde o anúncio do Brasil como organizador do evento, o Rio trabalha como local da final do dia 13 de julho: palco da decisão de 1950, o Maracanã é dado como certo para a decisão do segundo Mundial no Brasil.

Globoesporte.com

1 comentário para "Brasil deve jogar 1ª fase da Copa em Brasília e Fortaleza"


  1. Riba

    MUITO BOM SE REALMENTE O BRASIL VIER A JOGAR EM FORTALEZA POIS FICA MAIS FÁCIL PARA O MARANHENSE QUE QUISER E PUDER ACOMPANHAR A SELEÇÃO BRASILEIRA. TOMARA QUE A FIFA CONFIRME ESSA INFORMAÇÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: