Suspeito de mandar matar empresário já está solto

13comentários

Já está em liberdade o corretor de imóveis, Elias Orlando Nunes Filho suspeito de mandar matar o empresário e conselheiro do Moto Club, Margionne Laniere Ferreira, de 45 anos.

Preso ontem pela manhã pela polícia, Elias Orlando Nunes Filho foi solto por força de um Habeas Corpus concedido pela desembargadora Maria dos Remédios Buna.

Em depoimento na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Elias Orlando Nunes Filho negou qualquer envolvimento no crime. Mas de acordo com a polícia, existem indícios que comprovariam a participação do corretor de imóveis no assassinato do empresário Margionne.

O vigia Roubert Souza, “o Louro” e o menor que foi apreendido ontem continuam presos. A Justiça já decretou a prisão preventiva do ex-presidiário Alex Nascimento dos Santos que teria disparado o tiro que matou Margionne. Ele está foragido.

…. É melhor não comentar.

13 comentários para "Suspeito de mandar matar empresário já está solto"


  1. ALEXANDRE ALMEIDA

    ESSE VEREADOR TAMBÉM ESTA ENVOLVIDO NESSE CRIME . ESPERAMOS QUE AS AUTORIDADES FAÇAM JUSTIÇA.

    Recebi um conjunto de documentos que retratam a trajetória do submundo do crime em que está envolvido o vereador de Paço do Lumiar, Edson Arouche Júnior, mais conhecido no município por “Júnior do Mojó”, também conhecido pela Polícia como “Magrão”, procurado em diversos estados da Federação, a exemplo do estado do Rio de Janeiro, onde o nobre parlamentar teve passagem pelo Morro do Urubu, tendo sido acusado de atuar no tráfico de drogas e armas.

    O vereador Júnior do Mojó também é acusado pelo roubo de carros, falsificação de documentos, tendo sido preso no Rio de Janeiro e fugido para a região Nordeste, mais especificamente para o estado de Pernambuco, berço do tráfico da maconha, onde teria participado de assaltos a bancos.

    Anos depois foi para a cidade de Imperatriz, na região tocantina, onde é acusado de praticar assassinatos, distribuir drogas e estelionatos. Em São Luís, morou no bairro do Cohajap, área onde teria praticado outros crimes como falsificação de documentos, sendo fichado na Delegacia de Roubos e Defraudações.

    Júnior do Mojó também responde por formação de quadrilha na Justiça Federal. Atualmente, reside no município de Paço do Lumiar, onde conseguiu se eleger vereador da cidade, acusado de captação ilícita de votos, tendo seu mandato sido cassado pela Justiça Eleitoral pelo crime de compra de votos, falsificação de documentos e prestação de contas falsas.

    Recentemente, vem sendo procurado nas dependências da Câmara Municipal de Paço do Lumiar por pessoas que se dizem enganadas pelo parlamentar, envolvendo a venda de uma caminhonete S-10, em Imperatriz, sob suspeita de roubo, além de uma dívida de R$ 50 mil, que teria sido proveniente do tráfico de drogas em Imperatriz.
    Com informações do blog do Jornalista Mário Carvalho

  2. Rogerio

    O Elias orlando ja é acostumado em grilagem de terra; começou a uns vinte anos atrás com o então secretário Juscelino resende de quem Elias Orlando é Parente, os dois ja grilaram e deram sumiço em muita gente
    da próx; vez vou citar alguns nomes aqui de pessoas que eles enrrolaram e e deram sumiço….

  3. Renato

    A esse joranista e radialista(com. 11) quero dizer que história com “h” como você escreveu é verdadeira. Então e verdade do que a sociedade maranhense acusa Elias, ou seja, ele mandou matar Mangionne.

  4. Marcos Vinícius ( Jornalista & Radialista )

    COMO A VIDA NOS PROPORCIONA ALGUMAS SURPRESAS DESAGRADÁVEL, FOI PARA MIM E PARA MINHA FAMILIA QUE SEMPRE CONHECEMOS “ELIAS”, UMA TRISTE SURPRESA, SE É QUE ESTA HISTÓRIA SEJA VERÍDICA. LAMENTÁVEL POR TODOS OS ASPECTOS… QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA PARA TODOS OS LADOS. QUEM FOR CULPADO QUE SEJA JULGADO, OU AQUI NA TERRA PELAS MÃOS DOS HOMENS, OU PELA VERDADEIRA JUSTIÇA, A JUSTIÇA DIVINA. A JUSTIÇA MAIS SÉRIA QUE EXISTE! É DURO ACREDITAR NO QUE ESTAMOS VENDO PELA IMPRENSA, TODA NOSSA FAMILIA ESTA ESTARRECIDA COM ESTA NOTÍCIA. LAMENTÁVEL!!!!

  5. Saulo

    A desembargadora concede uma liminar a fim de garantir o direito de ir e vir ao bandido e não se importa que este tenha privado o nosso amigo do direito a vida!

    Não há justiça no Brasil… Muito menos no nosso estado!

  6. CAGUETA

    COMENTÁRIO MODERADO.

  7. Marcelo

    NO MARANHÁO PRESO É QUEM MORRE.

  8. Elizete Moroe

    Que justiça vagabunda esta do Maranhão!
    É somente o que eu posso dizer.
    Você tá certo Zeca – SEM COMENTÁRIO!.

  9. Willians Dourado

    Resumo da decisão:i
    Processo recebido do Gab. da Desa. BUNA MAGALHÃES com a seguinte decisão: “(…) Posto isso, concedo a liminar requerida, sem prejuízo da ação penal eventualmente instaurada, para permitir que o paciente, ELIAS ORLANDO NUNES FILHO, tenha por assegurado o seu direito de ir e vir, impeidndo-se, neste momento, a adoção de qualquer medida constritiva à sua liberdade, na investigação de que aqui se cuida. Outrossim , determino que proceda a competente Coordenadoria, a comunicação desta decisão, ao Juízio tido por coator, via fax ou outro meio legal admitido, servindo, de logo, a presene decisão, como ALVARÁ DE SOLTURA e ofício para fins de ciência e cumprimento. (…)”

  10. Gilberto Camara

    Conhecia o empresário Margeon apenas de vista, mas pelas informações que tinha de outras pessoas, amigas em comum, sei que se tratava de uma excelente pessoa.
    Quando recebi a notícia de sua morte, estava ao lado do amigo e colega Alexandre, saindo do treino do Moto Clube, do qual sou conselheiro.
    A decisão de soltar um dos suspeitos do homicídio que o vitimou apenas serve para constatar que no Brasil, e mais ainda no Maranhão, prender e manter preso pessoas da classe média para cima é muito difícil, pois no sistema de justiça sempre aparece alguém para desfazer o trabalho sério e eficiente da polícia, do MP e da Justiça em primeira instância.
    Ainda mais nesse caso, quando há prova contundente da tentativa dos suspeitos em ocultar a prova material do crime – o corpo da vítima, o que por si só já é motivo para decretação da prisão preventiva. Além do mais, é um crime legalmente definido como hediondo.
    A decisão de soltar esse suspeito prejudica certamente as investigações, e, como operador do direito, serve-me como exemplo a não ser seguido em meu trabalho diário.
    Por tudo isso, como cidadão maranhense, motense e promotor de justiça, repudio veementemente essa decisão.
    Grato pelo espaço
    Gilberto Câmara – Promotor de Justiça

  11. Alexandre Rocha

    Lamentável decisão da Desa. Espero que a pessoa responsável pelo brutal assassinato do amigo, venha logo conhecer as grades.

  12. Fábio

    COMENTÁRIO MODERADO.

  13. Adolfo T

    Muito difícil acreditar na justiça desse jeito…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: