Adiada licitação para reforma do Castelão

9comentários

Aviso publicado em jornais de São Luís pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informa o adiamento da licitação para as obras de reforma e modernização do estádio Castelão. O certame aconteceria às 14h30 do próximo dia 28, mas foi remarcado para as 9h do dia 31. De acordo com o comunicado, o adiamento se deu por motivos de ordem administrativa.

O edital com informações completas sobre a concorrência poderá ser obtido na sede da CCL, ao custo de R$ 20,00, e está disponível apenas para consulta no site www.ccl.ma.gov.br. A Sinfra fixou um custo máximo de R$ 25 milhões para o término da obra, metade do valor orçado na gestão do falecido ex-governador Jackson Lago, quando ocorreu a primeira etapa da reforma.

A expectativa do Governo do Estado é entregar um Castelão totalmente modernizado em 8 de setembro de 2012, data em que São Luís comemorará 400 anos de fundação. Segundo informou a governadora Roseana Sarney, em entrevista publicada pelo jornal O Estado do Maranhão em 25 de setembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) praticamente confirmou a realização de um jogo da seleção brasileira com um selecionado estrangeiro para marcar a reabertura do estádio.

Pelo projeto, o novo Castelão terá capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares, todos com cadeira anti-vandalismo, completamente adaptado às exigências da FIFA e do Estatuto do Torcedor.

A reforma do Castelão compreenderá ainda a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, 22 câmeras para CFTV, adaptação total a portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação – com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres.

Blog do Daniel Matos (Foto: Douglas Jr./O Estado)

9 comentários para "Adiada licitação para reforma do Castelão"


  1. JUliano

    Esse estadio nunca vai ser reformado por ROSEANA, ele brigou com CASTELO, ela é contra ele e se ela reformar esse estadio adivianha qual nome vai ganhar moral no maranhão e no mundo? CASTELO é claro, por q o nome do estadio é o nome dele. CASTELÃO.

    ou muda o nome do estadio ou muda o governado, senão nunca vão ver o nosso grande castelão de volta.

    essa familia sarney é uma palhaçada no pro maranhão. com a moral que o SARNEY pai, tem la em brasilia, o Maranhão era pra ser um dos melhores estados do Brasil, e com a moral q o outro SARNEY tem na cbf, ele é vice presidente, o futebol maranhense era para ser um dos melhores, mais nenhum dos SARNEY não estão nem ai pra o MARANHÃO. o MARANHÃO ta em ultimos lugares em tudo que é pesquisa feita.

  2. Zá Carlos

    Zeca, esses dois dias de adiamento não faz muita diferença, mesmo porque eu acho, que como o dia 28 é feriado no Estado pois é dia do funcionário público, foi adiado para segunda-feira, então para os amantes do nosso futebol, de segunda não passa.

    Zeca, aproveitando a parada, vale lembrar, que no jogo do Sampaio domingo não precisa de meia, pois domingo à tarde é prova do ENEM, e a estudantada estará ocupada.

  3. Rodrigues

    Marrapá……………..Marrapá…………………Marrapá…………….

  4. Léa

    Mais uma promessa, Zeca Soares.

  5. Torcedor

    Nem começou….

  6. Castelista

    Obra eleitoreira, não adianta….. Castelo é o prefeito de novo!

  7. Fábio

    Se a licitação antes mesmo de ser feita já é adiada ninguém sabe como será essa obra vão fazer de qualquer jeito Zeca.

  8. Paulo da Cohama

    Ei Zeca publica essa aí veja:

    O senador José Sarney e sua filha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney

    Com a medida, a Fundação José Sarney – que abriga documentos do ex-presidente, o túmulo onde ele quer ser enterrado e uma estátua sua lendo um livro – deixa de ser uma entidade de caráter privado e será vinculada à Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Na prática, o contribuinte do Maranhão vai ajudar a manter não apenas os documentos e as atividades da fundação, mas também a manutenção do mausoléu de Sarney.

    Para virar lei, a proposta precisa apenas da sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB), filha do curador da fundação, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB). Como foi ela quem fez a proposta, a fundação já é praticamente propriedade do Estado.

    O projeto de lei foi encaminhado por Roseana à Assembleia Legislativa dia 13 de outubro e, em menos de uma semana, foi aprovado. A mensagem governamental passou pela Comissão de Constituição e Justiça e pela Comissão de Administração da casa com apenas um voto contrário. Em plenário, foi aprovado por maioria simples.

    Os argumentos de Sarney:
    Fundação José Sarney fecha para reforma e não tem data para abrir
    Sarney diz não ter dinheiro para reformar casarão histórico

    Pelo projeto de lei, a Fundação José Sarney será mantida com recursos do Estado do Maranhão para preservar o acervo de Sarney, quando ele era presidente da República.

    O Estado também manterá projetos sociais da entidade, como a Banda de Música do Bom Menino das Mercês. Após a sanção da governadora, a atual Fundação José Sarney será extinta para dar lugar à Fundação José Sarney mantida pelo governo.

    Na mensagem encaminhada à assembleia legislativa do Maranhão, Roseana Sarney justificou a incorporação da entidade ao Estado pelas constantes crises financeiras vividas pela fundação. “Lamentavelmente, a história da Fundação tem sido marcada por constantes crises financeiras, haja vista que ela não dispõe de fontes públicas de financiamento para a sua manutenção, valendo-se, até agora, de assistemáticas contribuições de cidadãos e empresas privadas, insuficientes para custear o seu funcionamento”, afirmou a governadora na mensagem.

  9. Tímon.

    Sonhar não custa nada e o meu sonho é tão real – belo samba da Mocidade Independente de Padre Miguel. Portanto, como sonhar não é pecado, vamos esperar que o estádio seja recuperado. Ficará bom e ficaria ainda melhor se muitos serviços fossem estendidos ao Barretão. Aliás, como ficaria linda a foto acima postada se destruissem a favela e a reconstruisse em prédios que dessem dignidadea às pessoas, sem os costumeiros valões que surgem aqui e ali na região. A nossa imprensa não tem coragem de divulgar, mas isto foi um dos elementos que minaram qualquer tentativa da cidade de sediar a copa de 2014, além de muitas outras que já bem sabemos e aqui já divulgamos com detalhaes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: