Fique sabendo…

4comentários

TAC
O Ministério Público estará formalizando nos próximos dias um Termo de Ajustamento de Conduta com as empresas que operam o serviço de ferryboat no Maranhão. A principal reivindicação é em relação à falta de elevadores destinados aos portadores de necessidades especiais.

Conferência
A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes participa hoje em São Luís, da abertura da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. A ministra será recebida pela governadora Roseana Sarney, no Palácio dos Leões, por volta de 11h.

Adiada
Foi adiada a audiência pública que ocorreria hoje, na AL para discutir sobre a proposta de reajuste da Caema de 86,9%, nas tarifas de água e esgoto. Fica para a próxima semana.

Fundação
Após muito bate-boca, a Assembleia Legislativa aprovou em caráter de urgência, o Projeto de Lei nº 259/2011, que cria a Fundação da Memória Republicana Brasileira que terá “natureza jurídica pública” e deverá funcionar por prazo indeterminado e sem finalidades lucrativas. O patrono da Fundação será o ex-governador do Maranhão, membro da Academia Brasileira de Letras e ex-presidente da República, José Sarney.

Coletiva
O secretário-adjunto de Vigilância em Saúde, Alberto Carneiro concede entrevista hoje às 15h, na Sede da Vigilância Epidemiológica, no Apeadouro. Vai falar sobre a ocorrência da doença de Chagas nos municípios de Pinheiro e São Roberto.

Visita
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, confirmou que estará em São Luís na próxima segunda-feira (24). Vai tentar dar uma satisfação sobre a obra de duplicação da BR-135. Taí uma boa oportunidade para fechar a BR por um dia e levar o ministro para que ele possa ver o que acontece.

Copa
A Fifa anuncia hoje os locais onde serão disputados os jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações em 2013. O estádio do Corinthians “O Itaquerão” deverá ser confirmado como palco da abertura da Copa. O Brasil deverá realizar os jogos na primeira fase em Fortaleza e Brasília. A decisão da Copa será no Maracanã, no Rio de Janeiro. O anúncio acontece a partir das 13h30 da quinta na Suíça.

Petróleo
O Senado aprovou o texto-base do projeto que redefine a divisão dos recursos provenientes da exploração do petróleo. O relatório aprovado, de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), determina a redução de 50% para 42% da parcela da União na chamada participação especial, tributo pago pelas empresas pela exploração de grandes campos de petróleo, principalmente os recém-descobertos na camada pré-sal. O projeto segue para a Câmara dos Deputados.

Medalha
Os desembargadores Antonio Guerreiro Júnior, Cleonice Freire, Lourival Serejo, Raimundo Nonato de Sousa, Jaime Ferreira de Araújo, Raimundo Melo e José Bernardo Rodrigues serão condecorados pelo Tribunal de Justiça com a ‘Medalha do Mérito Judiciário Bento Moreira Lima’, pelos relevantes serviços prestados à Magistratura em 30 anos de atividade judicante.

4 comentários para "Fique sabendo…"


  1. LUIZ

    ALEM DE RESOLVEREM O PROBLEMAS DE ELEVADORES PARA IDOSOS ,GESTANTES,DEFICIENTES.ETC. TEM UM GRANDE PROBLEMA QUE QUALQUER DIA PODE ACONTECER UMA TRAGEDIA DE GRANDE PROPORÇÃO, QUE É O CASO DE PASSAGEIROS E TRIPULANTES FUMAREM DENTRO DOS FERRYS, ONDE OS MESMOS TRANSPORTAM TODOS OS TIPOS DE CARGAS E MUITAS DELAS SÃO INFLAMAVEIS, COLOCANDOS TODOS OS USUARIOS EM PERIGO, ESPERO QUE TOMEM TODAS AS PROVIDENCIAS PARA QUE TENHAMOS UMA BOA VIAGEM.

  2. Daniel

    Vão aumentar assim mesmo e nós consumidores estamos lascados

  3. Gildásio

    Nem adianta discutir nada porque esse aumento da Caema vai ficar assim mesmo veja que os deputados em sua grande maioria silenciaram no caso do IpTU e são não fosse o Roberto Costa. Isso aí é mais uma daquelas coisas para dar discurso para se bater no governo, mais de concreto não querem resolver nada não. Políticos estão pouco se lixando para o povo.

  4. Léa

    É engraçaco Zeca que aqui em São Luís tudo parece que só se resolve se tiver a Lítia Cavalcanti no meio. Já vai a mulher apertar as empresas do ferryboat e até parece que não temos administradores aqui, então se a Lítia não entrar nada aqui no Maranhão saí é? O que você acha?

    RESPOSTA: VERDADEIRAMENTE QUEM TEM RESOLVIDO É A PROMOTORA LÍTIA CAVALCANTI. O RESTO SÓ BUSCA APARECER E FAZER DE CONTA QUE ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA. NÃO VOU GENERALIZAR PORQUE NÃO É CORRETO, MAS A LÍTIA FAZ A PARTE DELA E DE MUITA GENTE. NESTE CASO ESTÁ FAZENDO PORQUE OS DEPUTADOS E NADA SÃO A MESMA COISA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: