Sampaio e Moto se unem para fundar Liga Nacional

1comentário

Sampaio e Moto vão levar a tradição do superclássico dos campos de futebol para as areias. Os dois clubes estão entre as 27 equipes que fundaram, na semana passada, a Liga Brasileira de Beach Soccer (LBBS). O Maranhão Atlético Clube (MAC) foi convidado para se filiar na liga assim como os outros representantes maranhenses, porém, não se manifestou favoravelmente. A entidade, que atuará em parceria com a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), conta com equipes das cinco regiões do Brasil e terá o objetivo de fortalecer a modalidade no país.

Na reunião ocorrida no Rio de Janeiro com a presença dos representantes dos clubes formadores da nova entidade, foi discutido o estatuto da liga e a eleição do presidente. Por aclamação, Marcelo Vargas foi eleito o primeiro presidente da LBBS. De acordo com Vargas, a liga valorizará os centros onde o beach soccer é desenvolvido, mas que não possui tanta visibilidade.

“A LBBS chega para auxiliar a Confederação Brasileira a elevar o esporte. Em hipótese nenhuma teremos calendários conflitantes. A LBBS vem para sanar uma necessidade clara do esporte que é ter mais frequência de competições e valorizar centros onde o beach soccer é bem desenvolvido, mas não tem tanta visibilidade. Todas as competições serão pensadas para a participação de todos os filiado”, afirmou Vargas, presidente eleito da LBBS.

O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), Eurico Pacífico, acredita que a criação da liga servirá para desenvolver o esporte no país, pois “ela irá trabalhar pelo beach soccer nacional”. Pacífico, que foi indicado para fazer parte do Conselho Diretor de Competições da LBBS, disse estar com grandes expectativas com o novo momento do esporte no país.

Para o presidente da CBBS, Marcos Fábio Spironelli, a criação da Liga Brasileira de Beach Soccer mostra que o importante é fazer a modalidade crescer dentro do país. “É muito bom ver o beach soccer unido pelo bem do esporte. A CBBS trabalha pelo desenvolvimento e crescimento da modalidade, e a criação da Liga vai trazer mais possibilidades, mais oportunidades para o beach soccer. É um momento importante para o nosso esporte e fico feliz de ver que todos estão olhando para o mesmo sentido, com o mesmo objetivo”, afirmou.

Clubes da LBBS

Além de Sampaio e Moto, outras equipes tradicionais do futebol brasileiro compõem a LBBS. Durante as futuras competições, será possível assistir a um Bahia x Vitória ou a um Avaí x Figueirense ou, ainda, a um Corinthians x Santos ou mesmo um Flamengo x América.

Confira os clubes fundadores da LBBS

Amazonas: Rio Negro;
Bahia: Bahia e Vitória;
Distrito Federal: Gama, Unidos do Cruzeiro e Sobradinho;
Espírito Santo: Asa de Arapiraca, Vila Velha, Vitória, Serra e Rio Branco (ES);
Maranhão: Sampaio Corrêa e Moto Clube;
Paraíba: Botafogo;
Piauí: Flamengo;
Rio de Janeiro: Flamengo, América, Madureira, Macaé e Bonsucesso;
Santa Catarina: Avaí e Figueirense;
São Paulo: Corinthians e Santos;
Tocantins: ARE São José, Palmas e Tocantinense.

Confira os clubes fundadores provisórios:

Alagoas: CRB;
Ceará: Ceará e Fortaleza;
Goiás: Atlético de Goianiense;
Paraíba: Campinense.

Paulo de Tarso Jr. com informações da CBBS

1 comentário para "Sampaio e Moto se unem para fundar Liga Nacional"


  1. Joaquim Aguiar

    BOA INICIATIVA ALÉM DO MAIS O BEACH SOCCER A NIVEL NACIONAL E LOCAL É MUITO ORGANIZADO ,BEM DIRIGIDO. É UM ESPORTE NOVO COM OUTRAS VISÕES E MODELOS DE GESTÃO TEM CALENDÁRIO E É RENTÁVEL . E O FUTEBOL PROFISSIONAL ? E A AMA CLUBES ?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: