Luverdense luta contra o rebaixamento

0comentário

O empate com o Sampaio Correa, no último sábado, visto pelo treinador, diretoria e comissão técnica como uma “derrota” abateu o Luverdense, mas não tirou o foco na competição da Série C do Brasileiro. Certo de que a classificação é difícil, o clube vai lutar até o fim pela vaga, distante, é verdade, mas a meta principal agora é permanecer na Série C, buscando, a todo custo, sair da desconfortável posição de último lugar na Chave A.

Lanterna do grupo, com apenas quatro pontos ganhos, o atual campeão mato-grossense não rendeu o esperado, embora a torcida venha, através de recados em rádios locais e e-mails, elogiando o time pela garra em campo. “Há fases em que tudo parece conspirar contra. Em jogos com o Sampaio a lógica era para duas grandes vitórias”, lembra Helmute Lawisch, presidente do clube. Atualmente, as chances de classificação para a próxima fase são muito remotas.

Sair do desconforto

O presidente do clube deixa bem claro que o objetivo neste momento é sair da zona de desconforto, isto é, abandonar a quinta e última posição do grupo com quatro pontos. Mas isso não significa que “enquanto houver um fio de esperança, o time buscará seus objetivos”. 

Sem folga na segunda-feira e com agenda cheia nesta semana, o Luverdense treina firme, já que, embora os ventos parecem contrários, há sempre a esperança.

Prestigiado pelo torcedor e dirigentes, Tarcísio Pugliesi, exige empenho dos atletas e continua confiante. “Em futebol tudo é possível”, diz ele, admitindo que a classificação, embora difícil depende muito do time. “Temos que fazer a nossa parte. Se houver alterações dos nossos adversários podemos ser a surpresa da chave”, afirmou.

Ao analisar a tabela e os próximos compromissos, o dirigente acha difícil garantir uma das duas vagas com duas partidas seguidas na condição de time visitante. O próximo jogo do Luverdense é neste domingo, diante do Águia de Marabá, um dos líderes da chave com dez pontos, ao lado do Paysandu. Uma semana depois, dia 19, a equipe encara o Paysandu. O atual campeão mato-grossense fecha sua participação na primeira fase no dia 26, contra o Rio Branco, em casa, no Passos da Ema.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Luverdense luta contra o rebaixamento"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: