Justiça decreta greve da polícia ilegal

5comentários

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) considerou ilegal a greve da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros iniciada ontem à noite. A ação foi protocolada hoje cedo pelo governo do Estado. De acordo com a decisão do desembargador Stélio Muniz foi estipulada ainda multa no valor de R$ 200 por dia de trabalho que cada policial ou bombeiro continuar de braço cruzado. Os grevistas permanecem ocupando a sede da Assembleia Legislativa. Eles acompanharam na galeria a sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira.

5 comentários para "Justiça decreta greve da polícia ilegal"


  1. Paulo da Cohama

    Essa justiça estadual está a serviço dos poderosos, não desistam vocês são os nosso verdadeiros heróis, quanto ao comentário 02 do Pedro o Exército deveria também apoiar esse movimento, principalmente os praças, que ainda são tratados como escravos lá, cumprem quase 130 horas de jornada por dia o Exército Brasileiro é uma instituição que parou no tempo. A PM-MA tem todo o apoio do povo, só não dos políticos e da justiça. Conclamem também a população para fazer parte do movimento de vocês de forma democrática e ordeira, eu vou lá.

  2. Aurelio

    Todos os segmentos do Estado ja fizeram greve no melhor governo da filha do chefe do teu grupo político Zeca kkkkk
    Eita Oligarquia incompetente que so sabe deixar o povo na miséria. O clientelismo dessa Oligarquia é demais, por isso nós vemos, até mesmo nesse blog, só falarem do prefeito, mas as verdades sobre esse péssimo governo vcs não falam…Mas as greves estão surgindo a todo momento, é o caos do pior governo da oligarquia.

    RESPOSTA: MEU GRUPO POLÍTICO? SOU JORNALISTA AURÉLIO, NÃO SOU POLÍTICO.

  3. DIANA SERRA

    EU PARTICULARMENTE NÃO ACREDITO QUE O TJ AJA NESSE DIAPASÃO,
    SE O FIZER CERTAMENTE É APENAS UMA MEDIDA DE PRAXE ADOTADA PARA TODOS OS MOVIMENTOS E NÃO SOMENTE NESTE CASO.
    ASSIM COMO NOS OUTROS ESTADOS FIZERAM O MESMO E DEPOIS HOUVE O PERDÃO DAS PENALIDADES E ISSO CERTAMENTE O TJ CONSCIENTE E CONHECEDOR DA CF/88 COMO É SEGUIRÁ O RITUAL.
    ESTOU IMPOSSIBILITADA DE ESTAR JUNTO AOS MEUS COMPANHEIROS, POR PROBLEMAS DE SAÚDE, MAS TORÇO MESMO DISTANTE PARA QUE NÃO DESISTAM, NÃO RECUEM, PERMANEÇAM UNIDOS, POIS SOMENTE ASSIM OBTEREMOS A VITÓRIA.
    SE HOUVER PUNIÇÃO E ATÉ PRISÃO ESTAREI SOLIDÁRIA A ELES E ME JUNTAREI A TODOS.
    TENENTE CORONEL DIANA SERRA – CBMMA

  4. pedro

    cadê o exército hem? ahh esqueci não se sabe direito o que essa instituição faz!!!

  5. carlos frederico moreira

    de certo que greve de quem possui arma, tornando assim, insconsticuional, não greve, é rebeldia. No estado constitucional democrático, existem regras para o exercício de direitos, sem que estes estrapolem o razoável. E por que é insconstitucional a famijerada e hodierna greve? é simples. com o monopólio da força pelo estado coecitivo, tal função é exercida -a da violência, ou da força entenda como quiser- , em última análise é exercida, pelo exército, policias em todos os os âmbitos, sejam elas federal, civil e militar, que é o caso.
    Resta-nos saber, e para o jornalismo não basta reproduzir sentença judicial, isso todos sabem fazer, O Porquê de chegarem a este nível de chantagem -e não greve, pois quem possui armas não faz greve, faz chantagem-, se por falta de acordo, se por falta de liderança, se por radicalismo, se por intransigência, se esta última de qual dos lados partiu o radicalismo, e por aí vai.
    Não pode o Maranhão e a sociedade civil ficar nem refém dos chantagistas, tampouco da falta de gorverno. A sociedade, isto inclui o jornalismo, tem que siguir principios de independencia. reproduzir apenas a decisão judicial não é correta, não liberta a sociedade feudal que é o Maranhão. Sejamos independentes, aprecie o mérito e as condições as quais levaram a tal ponto e aí sim, consiguiremos avançar.
    Dêem um basta as oligarquias locais e aos rebeldes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: