Olimpíadas Escolares em Curitiba

0comentário

Realizada na noite dessa sexta-feira (2) a cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos). A solenidade contou com a participação das delegações que disputam a competição nacional, inclusive com a do Maranhão, e reuniu autoridades e atletas no ginásio da Universidade Positivo, na cidade de Curitiba (PR). Entre as autoridades presentes, estavam o governador do Estado do Paraná, Beto Richa; o diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner; e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Marcello Richa.
 
A solenidade teve início com o show do grupo de ginástica rítmica do Clube Agir. Em seguida, teve início o desfile das delegações, com a participação dos atletas maranhenses, que foram saudados com aplausos pelo público.
 
Ao fim do desfile, alunos da Escola Municipal Ulisses Falcão Vieira, participantes da Guarda Mirim, conduziram as bandeiras oficiais do evento ao som da banda Tático Móvel. A cerimônia prosseguiu com a execução do Hino Nacional Brasileiro. As autoridades fizeram então os seus pronunciamentos até o Governador do Paraná declarar aberta as Olimpíadas Escolares 2011. A nadadora Hayanna Larissa Piovezan, da delegação de Curitiba, fez o juramento do atleta e a árbitra do ciclismo, Regina de Fátima Azevedo Machado, realizou o dos árbitros.

O ponto alto da festa aconteceu logo após os juramentos, quando oito dos quinze Embaixadores convidados a participar das Olimpíadas Escolares realizaram o revezamento da Tocha.

A tocha olímpica passou pelas mãos de Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Diogo Silva (taekwondo), Edinanci Silva (judô), Henrique Rodrigues (natação), Hernandes Quadri Júnior (ciclismo), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Vanderlei Cordeiro (atletismo) até chegar no campeão olímpico Emanuel Rego (vôlei de praia), que teve a honra de acender a pira das Olimpíadas Escolares.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.

Sem comentário para "Olimpíadas Escolares em Curitiba"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: