Judoca maranhense é ouro na Colômbia

0comentário

O judoca maranhense Ítalo Mazzili de Carvalho, de 13 anos, conquistou, nessa segunda-feira (5), a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2011. A competição está sendo disputada na cidade de Bogotá, na Colômbia.
 
Com uma campanha simplesmente perfeita, o maranhense, natural da cidade de Imperatriz, não deu chances aos adversários na categoria super-ligeiro (até 36kg). Ao todo, o jovem atleta fez três lutas e venceu todas.
 
Em seu primeiro combate, Ítalo Mazzili derrotou o colombiano, Rodrigo Ramirez Diaz, judoca da casa. Em seguida, o maranhense venceu o venezuelano Carlos Jacinto Gonzalez e, diante do peruano Raymfrans Atila Benavente, mais uma vitória para confirmar a conquista internacional.
 
Em 2011, Ítalo Mazzili já havia conquistado outra importante competição: as Olimpíadas Escolares, categoria infantil (de 12 a 14 anos). A competição nacional foi realizada no mês de setembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Na ocasião, a delegação do Maranhão foi patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Sem comentário para "Judoca maranhense é ouro na Colômbia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: