Maranhão brilha nas modalidades individuais

0comentário

Nessa segunda-feira (5), chegaram ao fim as disputas das modalidades individuais das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos). E a delegação do Maranhão, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), terminou esta primeira fase da competição nacional com um saldo positivo de quatro medalhas: uma de prata e três de bronze. A partir de quarta-feira (7), começam as disputas dos esportes coletivos. As Olimpíadas Escolares estão sendo realizadas na cidade de Curitiba (PR).

No último dia dos esportes individuais, o Maranhão subiu ao pódio apenas uma vez. A nadadora Lorena Marques Pinheiro, do Colégio Upaon-Açu, conseguiu um lugar no pódio na prova dos 100m costas. Após um início ruim, Lorena Pinheiro recuperou-se e terminou a prova na terceira colocação.

A prova dos 100m costas foi vencida pela paulista Flávia Souza, que levou a medalha de ouro. Helena Gschwendtner, de Santa Catarina, ficou na segunda colocação.

Lorena Pinheiro ainda disputou a final dos 400m livre. Porém, apesar de se esforçar bastante, a maranhense terminou a prova na sexta colocação.

Taekwondo
No taekwondo, o maranhense Luís Sousa Junior, do Colégio Liceu Maranhense ficou muito próximo de conquistar a medalha de ouro no taekwondo, categoria médio. O atleta fez três lutas brilhantes e se credenciou a lutar pelo título da competição.

Na final, diante do pernambucano Diogo Caldas, o maranhense lutou muito bem, e o combate foi bastante equilibrado do início ao fim. Porém, o atleta de Pernambuco levou a melhor e conquistou o ouro. Luís Sousa Junior foi medalha de prata.

Medalhas
Além da prata de Luís Sousa Junior e o bronze de Lorena Pinheiro, o Maranhão conquistou outras duas medalhas. No taekwondo, categoria leve, Tayane Amorim, do Colégio Praguinha, foi bronze, assim como o judoca Thalison Chagas, do Colégio Roseana Sarney, que ficou na terceira colocação na modalidade judô, categoria médio.

Sem comentário para "Maranhão brilha nas modalidades individuais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: