Federação recua e cancela partida no Nhozinho Santos

2comentários

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) resolveu recuar e confirmou o cancelamento da partida entre São José x Moto Club, pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense que ocorreria nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Nhozinho Santos.

A decisão foi tomada esta manhã durante reunião que contou com as presenças do presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, do diretor técnico da entidade, Evandro Marques e representantes dos dois clubes.

Ontem, após vistoria do Ministério Público, Procon e Corpo de Bombeiros, o único estádio de futebol em funcionamento foi interditado devido às diversas irregularidades encontradas e descumprimento de ítens básicos de segurança.

Na manhã de hoje, em entrevista à Rádio Mirante AM, Américo havia confirmado a realização da partida inclusive com a transmissão ao vivo, pela televisão em canal aberto.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol vai conversar com a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti para tentar liberar o estádio para os jogos do próximo domingo. A FMF também tenta na Justiça a continuação do Campeonato Maranhense.

– Nós teremos uma reunião hoje à tarde com a Drª Lítia Cavalcante, o secretário da Semdel e Corpo de Bombeiros para encontrar uma saída para que o Campeonato Maranhense possa ter continuidade – explicou Américo.

A promotora Lítia Cavalcanti considerou coerente a decisão de clubes e FMF.

– Eu acho que a decisão deles foi coerente e demonstra que eles estão agindo agora com responsabilidade. Se existe um laudo que mostra que o estádio oferece riscos aos torcedores e o presidente da Federação, agora decide respeitá-lo é uma demonstração que estamos num estado democrático de direito. Eu não tenho a intenção de prejudicar ninguém, mas as coisas precisam ser feitas com total responsabilidade. Nós vamos conversar ainda hoje com o GAT e verificar o que precisa ser feito com urgência para que o estádio seja liberado o quanto antes, mas é necessário esse comprometimento e que os responsáveis cumpram com suas obrigações. Do jeito que está e que não pode ficar – afirmou.

O secretário de Esporte de São Luís, Vitor Negreiros já solicitou do Ministério Público um novo prazo para o cumprimento do TAC assinado no ano passado.

– Nós estamos tentando uma reunião com a Drª Lítia, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o presidente da Federação Maranhense de Futebol. Eu dei entrada em um documento no Ministério público no dia 7 de fevereiro pedindo um prazo de 180 dias para cumprir o que foi acordado no TAC assinado no ano passado. O ex-secretário Carlos Goiabeira foi infeliz porque acertou um prazo muito curto e ficou difícil para mim fazer tudo. Mas nós vamos encontrar uma saída e tenho certeza que vamos garantir que o jogo do Sampaio com o Atlético-PR pela Copa do Brasil ocorra normalmente no estádio – garantiu.

2 comentários para "Federação recua e cancela partida no Nhozinho Santos"


  1. Luís

    TOMEM VERGONHA DIRIGENTES DE CLUBES E FEDERAÇÃO VOCÊS FAZEM MUITA BESTEIRA. CHEGA! APRENDAM!

  2. Torcedor

    UFA TOMARA QUE AGORA A FMF DEIXE DE FAZER BESTEIRAS

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: