Meninos de ouro do Maranhão

2comentários

Uma conquista para ficar na história. O título do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 de Futsal da 1ª Divisão obtido pela Seleção Maranhense foi um feito inédito. Sem perder um jogo sequer, a garotada maranhense superou adversidades, equipes favoritas e tradicionais e subiu no lugar mais alto no pódio. E o resultado no torneio nacional, realizado na cidade de Cuiabá (MT), foi tão expressivo que o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, fez questão em receber os atuais campeões brasileiros nessa terça-feira (15).

O encontro, realizado na sede da secretaria, contou com a participação dos atletas e dos integrantes da comissão técnica do Maranhão, além de pais das jovens promessas do esporte maranhense. Joaquim Haickel parabenizou os campeões nacionais, elogiou o trabalho desenvolvido pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e garantiu total apoio ao futsal e as demais modalidades esportivas desenvolvidas no Estado.

“No que depender da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), vamos fazer tudo para apoiar os nossos atletas nas mais diversas modalidades. Esses garotos, que foram campeões brasileiros, já são um exemplo de que se é possível galgar um lugar no alto do pódio. Esses meninos e a Fefusma estão de parabéns”, declarou Haickel.

E a conquista inédita para o futsal maranhense foi emocionante. Para o ala Cleyton Gonçalves, um dos destaques do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15, os conselhos do pai foram importantes para esta conquista.

“A emoção é grande. Foi uma experiência boa para mim. Meu sonho é ser jogador profissional em clubes grandes. Estou feliz porque consegui seguir os conselhos do meu pai. Ele disse que era para eu representar bem o Maranhão, e tenho certeza de que conseguimos fazer isso”, disse.

E a emoção não foi somente dos atletas. Em São Luís, as famílias dos jovens atletas estavam na torcida. O autônomo Paulo Edson, pai do ala Cleyton, demonstrou toda a sua satisfação com a conquista do seu filho defendendo a Seleção Maranhense.

“Para nós, que estávamos aqui torcendo, vendo o filho da gente crescer, lutando sempre atrás do objetivo que é conseguir ser convocado para uma seleção, representar o Maranhão, o orgulho é muito grande. Sei que meu filho vai conseguir outros objetivos na vida. Para ele, para mim e para os amigos foi muito importante, uma alegria imensa”, declarou.

Homenagem

A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) presenteou o secretário Joaquim Haickel com placa de agradecimento por todo o apoio dado pela Sedel para o fortalecimento do esporte no Maranhão.

A placa, entregue pelo capitão da Seleção Maranhense Marcus Paulo ao secretário, era alusiva, sobretudo, à reforma do Ginásio Guioberto Alves ocorrida no início do ano.

“É muito bom ver o que a Sedel está fazendo pelo esporte no nosso Estado. O fato de o Guioberto Alves ter sido reformado é algo muito importante para o futsal uma vez que esta praça esportiva é a casa do futsal maranhense”, disse Alim Maluf Neto, secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel.

2 comentários para "Meninos de ouro do Maranhão"


  1. Pedro Caldas

    Discordo do secretário sobre a reforma do guioberto alves,pois presenciei um fato que me deixou chocado.em um jogo do infantil entre o Colégio O BOM PASTOR e o Reino Infantil, vi que um funcionário estava com um martelo apregando o piso da quadra, muito vergonhoso reforma não e apenas pintar. veja vc mesmo o piso da quadra tem varios lugares onde esta solto

  2. jp neto

    Estão de parabéns. Tudo que o Chicão toca vira ouro.

    Mas se faz necessária uma informação, essa competição é a divisão inferior. A elite vai jogar de 23 a 27 de maio em Marabá Só na próxima edição o Maranhão jogará com as equipes mais fortes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: