Fique sabendo…

6comentários

Nem saiu
O Ministro Gilson Dipp, do STJ suspendeu liminarmente, ontem, os efeitos de decisão que afastava Manoel Mariano de Sousa, o “Nenzin” (PV), da prefeitura de Barra do Corda. O TJ-MA havia afastado e mandado prender o prefeito por 1 ano e 4 meses, na terça-feira (19). A decisão durou apenas 24 horas.

Rádio no Brasil
Realizado em Brasília esta semana, o 26º Congresso de Radiodifusão. Ficou acertada a definição do padrão digital para o rádio brasileiro até o fim deste ano, somada à decisão do Ministério das Comunicações de trabalhar no processo de migração do rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão. Todas as rádios AM poderão passar a operar na mesma faixa das FMs.

Advertência
Servidores da área da Saúde de Paço do Lumiar, realizam entre os dias 26 e 28 de junho, uma paralisação de 48 horas em protesto contra postura da prefeita Bia Venâncio de não abrir um canal de diálogo com os servidores municipais. Eles reivindicam o pagamento de direitos como vale-transporte, adicional noturno, adicional de insalubridade, isonomia de vencimentos, horas extras, além do pagamento da gratificação SUS.

Praça da Juventude
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, vistoria hoje, às 10h, as obras da Praça da Juventude do Residencial Turiúba, em São José de Ribamar. As Praças da Juventude são um projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia a saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. A obra está prevista para ser entregue em outubro deste ano.

Segurança
O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluisio Mendes e a delegada Geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses, entregam hoje, às 10h, três veículos Rabecões para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, Imperatriz e Timon e uma viatura para o Icrim, em Timon.

Destaque
O Jornal Folha de Pernambuco, matutino de maior circulação naquele Estado, publicou, na sua edição do último dia 19, uma bela reportagem destacando o potencial turístico do município de São José de Ribamar. Veja aqui.

Direito Eleitoral
Cento e vinte juízes participam na Escola Superior da Magistratura do Maranhão participam até hoje, do curso de Direito Eleitoral. Em pauta, a propaganda política com atenção às regras e exigências legais, condutas vedadas, elegibilidade, crimes eleitorais e Lei da Ficha Limpa, dentre outros temas.

6 comentários para "Fique sabendo…"


  1. Ronaldo

    Realmente não adianta nada pois o TJ-MA manda prender no dia e o STJ solta no outro.

  2. Manoel

    já?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  3. Cordino

    Quem não sabia hein?

  4. Lucas

    MEU DEUS QUEM PODE ACREDITAR NESSAS COISAS GENTE? COMO É QUE UM PREFEITO É AFASTADO E PEDIDA A SUA PRISÃO E MENOS DE UM DIA ELE JÁ ESTÁ LIVRE DE NOVO EU NÃO ENTENDO ISSO QUE ACONTECE NA NOSSA JUSTIÇA, POR ISSO OS JUÍZES PRECISAM SER QUESTIONADOS SIM E ESSAS SITUAÇÕES PRECISAM SER REFEITAS NO BRASIL.

  5. Nilson

    Nem mesmo foi preso como determinou o TJ.

  6. Revoltado

    Como podemos acreditar na justiça neste país? Como é que o prefeito Nenzin tem a prisão decretada num dia e a justiça alivia a barra no dia seguinte? Já estarão liberando os mentores da morte de Décio Sá?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: