Cadê a torcida do Sampaio?

43comentários

Se alguém está devendo é a torcida do Sampaio.

O que eles querem mais? Alguém sabe explicar?

O time fez 5 jogos no Campeonato Brasileiro Série D e venceu todos, três deles fora de casa. Além de 100% de aproveitamento, o Sampaio marcou 20 gols e levou somente dois. Tem, portanto o melhor ataque e a melhor defesa.

Mesmo com essa campanha incontestável, o torcedor ainda parece não acreditar no time e não tem apoiado como deveria no estádio.

No primeiro jogo em São Luís, contra o Comercial foram 5.701 torcedores. Ontem, quando se esperava o dobro disso e casa cheia, apenas 5.817 torcedores foram ao Nhozinho Santos. A esses o nosso respeito e aplausos. Vocês acreditam no acesso e estão jogando com o time. Mas a pergunta que faço é: onde está a torcida do Sampaio? Será que o “Universo Tricolor” diminuiu?

Alguém pode até querer dizer que o público foi bom, mas pela campanha que o Sampaio faz posso dizer que a torcida ficou devendo outra vez.

Na quarta-feira, já classificado, o Sampaio enfrenta o Araguaína-TO aqui em São Luís.

Será mais uma oportunidade da torcida Tricolor mostrar que está ao lado do Sampaio e que realmente acredita no time.

Vamos encher o Nhozinho Santos e vibrar com mais uma grande exibição do tricampeão maranhense.

E a partir de hoje vale contar… Faltam apenas 7 jogos para garantir o acesso à Série C.

43 comentários para "Cadê a torcida do Sampaio?"


  1. blackjuan

    kkkkkk

  2. Perroquet jaune

    Ribeiro, amigão.
    Não perca tempo com o tal agenor, pois não passa de um nome de um jumento muito popular no carnaval e como tal é seu pária bípede. Asno por asno o quadrúpede tem mais argumentos, pois os lambretenses sequer conseguiram provar ter mais torcida quando se propuseram ter mais gente no estádio no ano passado. Puro folclore.Do jeito que vão sumirão em breve do cenário local, pois do nacional nem sequer já é mencionado o que bem lembrou a ESPN Brasil – um time que morreu. Deixem eles dormir o sono profundo da morte.

  3. RIBEIRO

    agenor e hailto cruz ESSA É PRA VCS BI REBAIXADOS.
    Clube PG JG VI EM DE GP GC SG %A
    1 Sampaio Corrêa-MA 15 5 5 0 0 20 2 18 100.0
    2 Mixto-MT 11 6 3 2 1 12 7 5 61.1
    3 Araguaína-TO 3 5 0 3 2 3 8 -5 20.0
    4 Santos-AP 3 5 0 3 2 3 11 -8 20.0
    5 Comercial-PI 2 5 0 2 3 1 11 -10 13.
    PROCUREM O REBAIXADO DE VCS NA TABELA HAHAHAHAHAHA INVEJOSOS FRUSTADOS

  4. Paulo

    Zeca, falta mais publicidade para os dias que antecedem os jogos. Outro fato negativo é que logo após os jogos todas as rádios Am viram cariocas, lá em cima da sintonia já tem uma rádio que se diz de São Luis, porém ela é paulista, dessa forma fica realmente difícil.

  5. fabricio

    E MESMO GALERA TEM QUE LOTAR O ESATIO E AJUDAR O SAMPAIO !!!

  6. RIBEIRO

    agenor e hailton cruz vcs torce mesmo para quem ? À SEI TORCEM PARA AQUELE TIMECO BI REBAIXADO POR NÓS, QUE ESTA NA SEGUNDA DIVISÃO. O MAIOR CALOTEIRO DO BRASIL, VCS ESTÃO DISPUTANDO MESMO O QUE QUAL DIVISÃO DO BRASILEIRO ? Á SIM A ZZZZZ
    PARA FRUSTAÇÕA DE VCS NÓS SOMOS O MELHOR APROVEITAMENTO O MELHOR ATAQUE E A MELHOR DEFESA VAZA MANÉ .

  7. Agenor Almeida Filho

    Está provado e comprovado q o time de maior torcida do Estado é o Moto Clube. Apesar de estar na segunda divisão deste caótico futebol maranhense, é a maior e a mais presente no estádio. Imagina se o Moro estivesse na situação do Sampaio? Pra quem tiver,ainda, alguma dúvida basta consultar a Timemania.

  8. Flávio Henrique

    ZECA esses torcedores que foram ao jogo são literalmente MARANHENSES e nunca abandonaram o SAMPAIO CORRÊA!!!eu tnho certeza disso e falo por mim que moro atualmente no RJ e sempre estou acompanhando minha bolivia,fiquei supreso com os GOLS 4 em apenas 14 minutos o SAMPAIO esta no caminho certo,tenho certeza que conseguiremos o ACESSO EM UM CASTELÃO LOTADO!!só basta alguns conterraneos deixarem de ser ALIENADOS e dar mais VALOR AS COISAS DA NOSSA TERRA!!não só no futebol mais no geral e segui o exemplo de PE,CE,BA estados que sediaram a COPA e que tem um SENTIMENTO REGIONALISTA MUITA FORTE!!!!!
    aqui no RJ ninquem que saber de FUTEBOL NORDESTINO SÓ VOCÊS AI BANDO DE TROUXAS QUE FICAM ACOMPANHANDO E TORCENDO POR UMA COISA QUE NÃO É DE VOCÊS!!SÃO SIMPLISMENTE TORCEDORES SEM IDENTIDADE!!VERGOLHA DO MEU ESTADO!!EU COMO MARANHENSE DESPREZO E TENHO VERGOLHAR DESSES BANDO DE ABESTADOS!!!!

  9. BINÉ DO PONTO ELETRÔNICO

    VAMOS LANÇAR UM A CAMPANHA PARA NA SEGUNDA FASE COLOCAR-MOS 40 MIL NO CASTELÃO E DEIXAR DE VEZ ESSA SÉRIE D QUE É O FUNDO DO POÇO.
    UM ALÔ AOS MEU AMIGO MAYKON NUNES DO ARROCHA.

  10. blackjuan

    Concordo com a matéria, a torcida do Sampaio Correa deixou muito a desejar, porém acredito que ainda atingiremos números bons de torcedores. O Problema do torcedor Maranhense é essa mentalidade medíocre de apoiar tudo que vem de fora e que tudo que é daqui tem que ser de graça porque não tem valor. Estamos vivenciando uma mudança na mentalidade do nosso torcedor, hoje percebemos (principalmente nos jogos do Sampaio) que o torcedor veste a camisa do seu time, esses cinco mil e poucos que tiveram ontem no jogo são praticamente os mesmos cinco mil que assistiram os jogos do Sampaio no Campeonato passado e viu um time excelente vacilando no momento decisivo e mesmo assim não deixou de ir a campo pra ver o mais querido jogar. Há de se mudar a forma de pensar do nosso povo pois o estado nunca irá melhorar se não começarmos a nos valorizar e apoiar o que é nosso, temos que construir o nosso sucesso com atuação e participação quer seja no futebol ou em qualquer outra área da vida.
    Povo que não se valoriza, nunca terá valor.

  11. Sampaio Rumo a Serie C

    Engraçado que a média de publico da serie D é de 1.276 e a nossa média é 5.759 pagantes (2 jogos), sendo que o maior publico registrado em toda a serie D é de apenas 8.737 pagantes (Remo/Pa).
    Se manter essa média de pagantes já esta bom demais…mas acredito de a tendecia é só aumentar!!!
    SE NÃO TEM OUTRA COISA PARA FALAR ELOGIA O TIME E CONVOQUE A TORCIDA PARA O PRÓXIMO JOGO!!!
    Segue a média de pagantes nas outras series:
    A – Média de público 12.069
    B – Média de público 4.016
    C – Média de público 4.661
    D – Média de público 1.276

  12. Jota

    Sou boliviano e estive no estádio ontem, e admito que estou cada vez mais decepcionado com a nossa torcida. Não colocar nem 6 mil pessoas num jogo de competição nacional, com o time em ótima fase. Sempre se vem com uma desculpinha, é o preço do ingresso, é o dia dos pais, é o flamengo na TV, é o sol que é muito quente. Pra quem quer ir não tem desculpa, sempre estou lá e é sempre a mesma galera fiel que vai. Começo a acreditar sim, que esse é o nº de verdadeiros bolivianos que existem em São Luis, 5 mil pessoas, o resto é torcedor de sofá, que faz faixa, veste camisa e canta gritos de guerra pra TV (que ridículo!)

  13. luciano chacal

    Essa torcida de abada , muito feia , nao sabem torcer , so velho disdentado, chupando laranja e jogando no estadio.

    Torcida é a nossa , dalhe : Papão….
    PAPA PAPÃO …

  14. Luis Carlos Carvalho

    O futebol do sampaio está de parabéns, no entanto são luis, precisa se preocupar é com o pleito de outubro.

    COMENTÁRIO MODERADO POR CONTA DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL

  15. CLAYTON_MAQUEANO

    De fato, é um fenomeno no mínimo curioso o que acontece no Maranhão. Fomos educados durante anos a não achar graça no que é nosso. Futebol, cultura, arte, enfim… A manobra utilizada é fazer o maranhense creia que tudo o que é bom é de fora. E como já foi dito certa vez: “uma mentira repetida várias vezes tornar-se verdade”. Eu mesmo, até pouco tempo adotei o time do flamengo para torcer, e até alguns anos atrás dedicava muita atenção para esse clube. Quando estive no maracanã em 2009 na final do brasileirão foi que me dei conta pela primeira vez de que ali não era meu lugar.
    Que bom mesmo é ir ao estádio e ouvir alguém chamar o outro de “boliviano” como se fosse uma ofensa, rs. Ouvir que a torcida do meu time cabe dentro de um fusca. Isso sim faz sentido, isso sim é bom de verdade, sabe por quê? Simplesmente porque isso tudo É NOSSO DE VERDADE!! É tempo de buscar e lutar por nossas cores, por nossa cultura, por tudo o que é nosso! Assim vamos nos conscientizar de quais são nossos direitos, novos deveres e saber cobrar por cada um deles. Conheço amigos que torcem por times de outros estados e que infelizmente sequer os viram em uma exibição ao vivo (o que provavelmente nunca acontecerá). Por isso abri mão de torcer por um time “estrangeiro” e dedicar minha atenção ao Maranhão Atletico Clube ou como dizemos o MAC – Meu Amado Clube!!
    Saudações Quadricolores!!

  16. hailton cruz-sao luis-vila palmeira

    PESSOAL VAMOS ACORDAR E CAIR NA REAL,VAMOS DEIXAR DE SER DEMAGOGO E VER QUE NAO TEM COMO COMPARAR ESSES TIMIZINHO DAQUI COM FLAMENGO,VASCO,SAO PAULO,CORIN…!

  17. André

    Tenho certeza que o jogo contra Araguaína terá um público ainda menor por ser dia de semana. Infelizmente, eu estranhei também sobre o que está acontecendo. Anos anteriores, um monte de gente se reunia no orkut e marcava bobinaço, balão e todo tipo de festa, hoje em dia está tudo parado, ninguém fazendo mais nada, até os torcedores presentes estavam todos acomodados.
    Outro fato que estranhei é que tinha muita gente vendendo ingresso lá fora pelo mesmo preço da meia e sempre inventam a mesma desculpa: “comprei ingresso pro meu neto e ele não veio”. Cheguei faltando 20 minutos pro jogo começar e ainda consegui comprar de meia na bilheteria sem fila alguma. Anos anteriores, eu ia no sábado pra comprar ingresso e às vezes ainda tinha fila.

  18. BINÉ DO PONTO ELETRÔNICO

    O GRANDE PROBLEMA DO MARANHENSE, SÃO ESSES BANDO DE MARANHENES -CARIOCAS OTÁRIOS, ONTEM NO ANIL TINHA UM MONTE DE VASCAÍNOS CONCENTRADOS NUM CLUBE COM FAIXAS BANDEIRAS ETC. SÃO UNS OTÁRIOS, POIS, OS CARIOCAS NEM SABEM QUE ESSES LOUCOS EXISTEM, VÃO PARA O
    RIO.GENTE A SUA TERRA É O MARANHÃO, TORCEM PRO QUE É DE VOCÊS.

    UM ABRAÇO AO CLAYTON MAQUEANO, FIGUARA ILUSTRE DA COAHAMA, ESSE É BOLIVIANO INTOCADO.

  19. ROBSON

    SE FOSSE O LEÃO DO MEARIM AQI NO CORREÃO ESTARIA SUPER LOTADO!!!!!!!!!!!!!!VAMOS LA TORCIDA DO SAMPAIO APOIEM SEU TIME!!!!!!!!!!!!! DEPOIS VCS FICAM CHAMANDO AGENTE DE INTERIOR!!!!! TIME COM 100% DE APROVEITAMENTO MAS A TORCIDA!!!!!!!!!!!!

  20. Alan Jorge

    Esse Henrique e o Ronald ou são doidos ou estavam vendo outro jogo pois 10 mil tava bem longe de ter dado, eu sou boliviano e estava lá, não adianta tapar o sol, a torcida está sendo covarde. Pro Cabão e afins tem como gastar muito mais e o que ganha talvez seje só as periguetes com um bando de ziquizira e picopiu.

  21. Alan Jorge

    nfelizmente o Sampaio tem uma torcida COVARDE. Em qualquer lugar do mundo com a campanha que o Sampaio vem fazendo teria era briga pela compra de ingresso e o mesmo acabaria no dia que começasse as vendas. Nessa hora até entendo o porque dos empresários quererem trazer times de outros centros pra cá. Será que na reinaguração do Castelão teremos 40 mil pessoas? Será mais uma vergonha que passaremos? O grupo que o Sampaio está é realmente muito fraco, mas o time vem fazendo o que é sua obrigação que é ganhar e sempre com placares elásticos. A desculpa hoje qual era? Dia dos Pais? quarta feira espero estar enganado mas devemos ter outra decepção em termos de público e renda, enquanto isso o arrocha na Vila Palmeira com seus Tufões, Lelecos e afins não cabia mais ninguém e o preço do ingresso é o mesmo e ninguém achou caro. Como reclamar que a imprensa não apoia e os empresários idem se nem a torcida apoia? Até quando os que acreditam ainda vão acreditar?

  22. Bolivão

    Ontem o seu Zeca não foi ao estádio, mais tinha um bom público pra assitir um jogo de serie D contra um Santos do Amapá.

    Só comentário besta, ainda tem uns mortense falar em torcida de morto, quando esta lástima disputva uma competição nacional, nunca colou mais de 8 mil torcedores no Castelão, isso foi em 1996. a única vez que o morto clube colocou mais de 5 mil.

    A torcida quer saber é de subir para a C. o resto é comentário babaca.

    Quarta, Sampaio golea novamente, pois o melhor time do Brasil é o Bolivão. Morram de inveja mortense sem divisão e sem time.

  23. Alan Jorge

    nfelizmente o Sampaio tem uma torcida COVARDE. Em qualquer lugar do mundo com a campanha que o Sampaio vem fazendo teria era briga pela compra de ingresso e o mesmo acabaria no dia que começasse as vendas. Nessa hora até entendo o porque dos empresários quererem trazer times de outros centros pra cá. Será que na reinaguração do Castelão teremos 40 mil pessoas? Será mais uma vergonha que passaremos? O grupo que o Sampaio está é realmente muito fraco, mas o time vem fazendo o que é sua obrigação que é ganhar e sempre com placares elásticos. A desculpa hoje qual era? Dia dos Pais? quarta feira espero estar enganado mas devemos ter outra decepção em termos de público e renda, enquanto isso o arrocha na Vila Palmeira com seus Tufões, Lelecos e afins não cabia mais ninguém e o preço do ingresso é o mesmo e ninguém achou caro. Como reclamar que a imprensa não apoia e os empresários idem se nem a torcida apoia?

  24. Perroquet jaune

    Do que adianta comentar se o Zecão não publica. Ademais, teve menos de cinco mil pessoas, pois muitos ingressos ficaram nas mãos dos cambistas, essa praga quie deveria ser recolhida às grades, mas o poder público finge que não os vê. Fui ontem ao jogo e o que não faltava era esse tipo de contraventor. Há mais, os vendedores de churrasquinho simplesmente bloquiam a entrada/saída entre a arquibancada que dá para a praça Catulo da Paixão cearense e aquela normalmente reservada à torcida do moto. Se um dia houver tumulto haverá feridos com certeza. Senhora promotora Lítia deveria tomar uma providência. Se ela não o fizer eu mesmo irei procurá-la e solicitar que os vendedores sejam remanejados daquele local e os cambistas recolhidos. Depois não digam que não avisei.

    • Zeca Soares

      Você está equivocado. Não fico no blog o dia inteiro. Os comentários só são liberados depois que leio.

  25. hailton cruz-sao luis-vila palmeira

    essa torcidinha desse timinho fraquinho so fica no pe do radio ,ir no estadio quue é BOM?????

  26. hailton cruz-sao luis-vila palmeira

    E AINDA TEM GENTE QUE VEM COM IDEIA DE COLOCAR ESSE TIMINHO PRA REINAUGURAR O CASTELAO,TIME QUE NAO CONSEGUE LEVAR 6.000 PESSOAS AINDA MAIS 40.000!

  27. James

    O Povo do Maranhão são um Bando de abestados, ficam em casa vendo joguin na TV bando de otarios

  28. Ronald

    É BRINCADEIRA ALI TER SÓ 5.817 PESSOAS…FEDERAÇÃO É UM LIXO…

  29. Perroquet jaune

    Vamos lá comentar que a tarefa é árdua:
    O comentário do motense dito Torcedor não é digno de apreciação, é mofado, pois ano passado na segunda divisão do maranhense a torcida do Moto prometeu colocar mais gente no estádio em uma segunda-feira na estreia do seu time e ficou abaixo em quase duas mil pessoas. Estão corretos Clayton maqueano e Jorge Franco. Infelizmente nosso povo se acostumou com mais de quarenta anos do toma lá da cá dos políticos matreiros do Maranhão. Sendo muito pobre, miserável em alguns rincões, ele vende atá a alma ao diabo votando para quem lhe der uma galinha a comer. Foi acostumado assim e não mudará tão cedo até que haja uma revolução de dideias e educação no estado, mas não com a corja que ai está a comandar nossos irmãos. Acrescenta-se a isso décadas de lavagem cerebral da REDE GLOBO e outros da imprensa sulista que querem nos forçar a torcer para os seus times. O preço do ingresso, duplicado pelo fato de ser uma competição nacional, não fazia parte do orçamento da maioria. Se quiserem encher o Castelão é melhor pensar em reduzi-lo pela metade, pois a conta ficará melhor – não será dez mil pagando 20, 50 reais, e sim quarenta pagando no máximo 10 reais até que o povo seja consquistado. Do contrário irá gastar mais nos cabões e bordeis da vida. Vale a aposta!

  30. Henrique

    Zeca, estava ontem no Nhozinho Santos! Também esperava que o estádio estivesse mais cheio, mas dizer que ali só tinham 5.817 pessoas é brincadeira, né?
    Ali tinham, por baixo, quase 10 mil pessoas!!!
    Essa Federação brinca com o torcedor…

  31. Márcio Gynno

    Na boa disse tudo….A TORCIDA DO SAMPAIO é um vexame!
    E sou TRICOLOR de CORAÇÃO e sou do time que vai ser o CAMPEÃO.

  32. Santos

    São Luís é uma cidade muito pobre é verdade, mas a Vila Palmeira tava cheia 1 dia antes, teve festa no parque folclórico e pode ter certeza, quem foi gastou mais do que no estádio.

    Seria muito bom o Sampaio reinaugurar o Castelão, mas acho que se tudo continuar assim, um possível jogo contra o Remo deveria ser no Nhozinho, lotado de gente. Mais importante que arrecadar é subir.

  33. Marcus

    CONCORDO, E NÃO TEM DESCULPA DE DIA DOS PAIS. lEVAVA A FAMILIA TODA PRO JOGO. MAS NO JOGO NO CASTELÃO VAI VIM OS OPRTUNISTA DIZENDO EU TAVA NO JOGO E TIPO. POR ISSO ONTEM FUI PRO JOGO E NÃO PERCO UM…

  34. CLAYTON_MAQUEANO

    O grande problema do torcedor maranhense ainda é cultural!! Desde que a política se intrometeu nos assuntos do futebol por aqui tudo começou a ruir (o moto que o diga). Sim, eu vi o castelão lotado em 97, mas lembro também que aquele fenômeno só ocorreu por conta do famoso “nota na mão”. Naquela época nem era tão burocrático como hoje, você simplesmente apresentava a nota fiscal na bilheteria e saía com o ingresso. É por isso que o estádio não esteve cheio ontem, é por isso que já começo a ouvir conversas em rodinhas de bar dizendo que “para a festa do castelão ser completa os portões tem de ser abertos” e ainda por cima com sorteio de brindes, é mole?! O problema é maior que a simples e pura falta de identidade, a cultura do nosso povo ainda é assistencialista!! Eu não compro enquanto tiver alguém que me “dê de mãos beijadas”! Parte de nós já sabe como isso funciona e onde esse tipode coisa vai dar… Os buracos nas ruas o desamparo da saúde, educação e de tudo o mais estão como prova. A luta para encher um estádio no Maranhão passa fundamentalmente por esse grande problema, mas com perseverança nós ainda conseguiremos mudar essa ideologia mesquinha, façamos nossa parte, eduquemos diferente as novas gerações e aí sim conseguiremos mudar a realidade.
    Parabéns ao Sampaio Correa!
    Saudações Quadricolores!!

  35. Jorge Franco

    Sr. zeca este seu comentário sobre a torcida do SAMPAIO não encheu o estádio ontem pesou uma DATA muito importante na instituição que merece muito respeito a FAMILIA ou seja o PAI merece respeito e temos outra situação o valor do ingresso isso são dois pontos agora estes torcedores do cai cai ou seja “motinha” e melhor não tercer comentário e procurar também procurar ir olhar o jogo do SAMPAIO na quarta feira para ter felicidade.

    • Zeca Soares

      Respeito a sua opinião, mas foi decepcionante. A campanha que o sampaio faz merece casa cheia. Aliás, em Minas, ontem o Atlético lidera o Brasileirão Série A e encheu o Estádio independência. Em Belo Horizonte não foi Dia dos Pais? O Torcedor tem que lotar o estádio e ajudar o Sampaio.

      • Sampaio Rumo a Serie C

        A TORCIDA NÃO ATRAPALHANDO QUE NEM A DO MOTO JA TA BOM DEMAIS… TORCIDA MOTENSE É SÓ DE CORNETEIRO!!! AJUDAR QUE É BOM NADA… TEM QUE CONTRATAR GOSTOSAS PARA ELES LOTAREM O ESTADIO…

  36. marcio

    Essa torcida é rídicula kkkkkkkkkkkkkkk
    Se fosse o papão era no mínimo 8 mil torcedores por jogo.
    Imagina esse número de torcedores no castelão, vai ser uma reinauguração vergonhosa

    • Sampaio Rumo a Serie C

      MOTO TEM UMA EXCELENTE MEDIA DE PUBLICO HEIN… HUAHAUHA
      NEM SABIA QUE AINDA TINHA TIME PARA VC’S TORCEREM!!!!

  37. Ricardo

    É verdade tudo que você diz Zeca Soares e parabéns pelo comentário se o torcedor estivesse acreditando no time encheria o estádio e não acredito nessa conversa fiada de Dia dos Pais não o Sampaio merecia um apoio maior da torcida maranhense, mas vamos subir e encher o Castelão nos próximos jogos.

  38. Torcedor

    SE FOSSE O MOTO A TORCIDA RUBRO-NEGRA ESTARIA LOTANDO O NHOZINHO SANTOS PORQUE É UMA TORCIDA FIEL. A TORCIDA DO SAMPAIO É OPORTUNISTA E SÓ VAI NOS ÚLTIMOS JOGOS EMBVORA O TIME ESTEJA VOANDO NO CAMPEONATO BRASILEIRO E AINDA QUEREM JOGAR NO CASTELÃO PODE ISSO?????????????????

    • Sampaio Rumo a Serie C

      EU PENSEI QUE O MOTO NEM TINHA MAIS TORCIDA… DEIXOU O TIME SE ACABAR E NAO FIZERAM NADA!!! HAUHAUHAUA
      O CASTELAO SERA A CASA DO SAMPAIO E MAC…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: