Pesquisa em cinco municípios

3comentários

Se a eleição fosse hoje, o candidato Padre Jozias (PMDB) seria o novo prefeito da cidade de Peritoró segundo o levantamento do Escutec/O Estado, que aponta uma vantagem de quase 25 pontos percentuais em cima de Joana da Movelar (PT), segunda colocada na disputa.

Pelo levantamento, que ouviu 202 eleitores nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e que tem registro número 00415/2012, o Padre Jozias tem hoje 53,5% da opinião dos entrevistados de Peritoró. O segundo colocado, Joana da Movelar, aparece bem abaixo, com 29,2%, seguido de Antônio Deco (PHS), que aparece com 9,9% das intenções de voto.

Os votos brancos e nulos ficaram em 2,5% e não souberam ou não quiseram opinar somou 5%.

Sobre a rejeição entre os candidatos na disputa pela prefeitura da cidade, a candidata Joana da Movelar aparece em primeiro, com 45,5%, seguida por Padre Jozias, com 34,2%, e por Antônio Deco, que tem 6,9% de rejeição dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar somou 13,4%.

Já na opção sobre quem ganhará a eleição, o Padre Jozias aparece com 56,4% da opinião dos entrevistados. Joana da Movelar ficou com 28,2% e Antônio Deco, com 5,9%. Não souberam ou não quiseram opinar somou 9,4%.

Já em relação à definição do eleitorado, 87,1% garantiram que não mudarão o voto até o dia da eleição. Somente 8,4% disseram que ainda podem mudar e os que não souberam ou não quiseram opinar ficou em 4,5%.

Na disputa em Peritoró tanto Padre Jozias quanto Joana da Movelar estão com o registro de candidatura deferido com recurso. O primeiro, segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), tem contas desaprovadas no Tribunal de Contas do estado (TCE). Já Joana da Movelar teve o registro contestado por ser esposa do atual prefeito da cidade de Coroatá, o qual Peritoró é termo judiciário. Somente Antônio Deco conseguiu ter a candidatura registrada sem qualquer pendência com a Justiça Eleitoral.

Leia mais

Vitorino Freire

Santa Luzia

Estreito

Capinzal do Norte

3 comentários para "Pesquisa em cinco municípios"


  1. Eleitor

    Pesquisa com resultado comprado pelo Deputado Ricardo Murad assim é do mesmo jeito em Coroatá.

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. Joao Inacio

    Pesquisa tendenciosa e comprada . A realidade estará nas urnas dia 7 . Aposto com qualquer um numa vitoria de Joana DaAmovelar 😉 O mesmo truque que Ricardo Murad usa em Coroatá com pesquisas falsas tentando ludibriar a consciência do povo ele usa em Peritoró. Mas o povo tem inteligencia e vai expulsar o carcamano dia 7 🙂

  3. eu

    pesquisa fajuta!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: