Detran entrega 50 bafômetros para a PM

5comentários


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, entregou, na manhã desta sexta-feira (30/11), 50 etilômetros para o comando da Polícia Militar do Maranhão.

O ato aconteceu na sede do departamento na Vila Palmeira, e contou com a presença do coordenador do setor de Educação para o trânsito, Roberval Lopes, que representou no ato o Diretor Geral do Detran-MA, Flávio Trindade Jerônimo, além de funcionários do setor e o major da PM, Luiz Henrique dos Santos Paiva, chefe do setor de Patrimônio do Comando geral, e o policial militar da área ambiental, Vaudeville.

Os kits seguirão para a sede do Comando Geral, onde, já na segunda-feira, dia 03 de dezembro, serão distribuídos para a capital e demais interiores, dessa forma, possibilitando os batalhões intensificarem as operações da lei seca, quando constatarem as condições anormais dos motoristas.

De acordo com Roberval Lopes, os aparelhos foram medidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM/SP), e foram entregues ao comando da PM a fim de facilitar o trabalho de fiscalização da Polícia em todo o Estado.

Os etilômetros, popularmente conhecidos como ?bafômetros?, medem a concentração de etanol (álcool) por meio da análise de ar pulmonar expirado pela boca de um indivíduo e devem ser usados nas fiscalizações das festas de final de ano das grandes cidades do Estado .

De acordo com a lei nº. 11.705, de 19 de junho de 2008, o motorista quando submetido ao teste do bafômetro, estará passível de multa de R$ 955 e suspensão de habilitação, se o resultado estiver acima de 0,1 mg de etanol por litro de ar expelido. Já os motoristas flagrados com uma dosagem superior a 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido no bafômetro, respondem criminalmente. A pena nesse caso pode variar de seis meses a três anos de prisão.

5 comentários para "Detran entrega 50 bafômetros para a PM"


  1. Júnior

    VAMOS VER SE A PARTIR DE AGORA A POLÍCIA VAI FAZER AS BLITZ DE FORMA MAIS INTENSIVA E COIBIR AQUELES MOTORISTAS QUE DIRIGEM COMPLETAMENTE EMBRIAGADOS.

  2. JACIMARA

    Flávio, cadê você?

  3. Jorge

    agora alguns pms vão se dar bem nas propinas.

  4. Gojoba

    Balela tu acha mesmo que vai ter operação lei seca? se o propio diretor do detran e um inerte nunca fez nada nenhuma blitz nada vai barrar esses filhinhos de papai que andam ai a 100 km por hora na litoranea etc etc

    • Zeca Soares

      NÃO SE PODE ESPERAR NADA DE ALGUÉM DOMINADO PELO ÓDIO COMO VOCÊ. SE NÃO TEM BAFÔMETRO VOCÊ CRITICA, SE COMPRA VOCÊ DIZ QUE NÃO VAI SER USADO. VOCÊ SÓ SE NASCER DE NOVO PARA ACREDITAR NA VIDA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: