Olimpíadas Escolares

1comentário

Uma goleada para se garantir nas semifinais das Olimpíadas Escolares 2012 – categoria Infanto (de 15 a 17 anos), competição nacional que está sendo realizada na cidade de Cuiabá (MT). Neste domingo (2), as meninas da Escola São José simplesmente deram show na quadra do IFMT na disputa do futsal feminino. Contra o Colégio Maria Helena Cordeiro (AP), a equipe do Maranhão não tomou conhecimento das adversárias e com uma vitória por 16 a 1, as maranhenses mantiveram os 100% de aproveitamento e, de quebra, asseguraram uma vaga para as semifinais.

Já entre as quatro melhores equipes do país, as maranhenses agora aguardam o próximo adversário nas Olimpíadas Escolares. Na partida anterior, a Escola São José já havia goleado o Colégio Prof. Enery Barbosa (AM) por 7 a 2.

Assim como as meninas do futsal feminino, a garotada do Colégio Upaon-Açu, no futsal masculino, também está nas semifinais das Olimpíadas Escolares. Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas diante do Ejorb (AC) por 3 a 2 e do Colégio Eduardo Marques (SE) por 3 a 0, a equipe maranhense avançou para a próxima fase da competição nacional.

Já o vôlei masculino do Maranhão se despediu das Olimpíadas Escolares neste domingo com derrota. Os meninos do Colégio Upaon-Açu perderam por 2 sets a 0, parciais de 25/12 e 25/17, para o Colégio Regina Mundi (PR). Esta foi a terceira derrota da equipe maranhense, eliminada na primeira fase nas Olimpíadas Escolares.

Outras informações sobre as Olimpíadas Escolares estão disponíveis no site da Sedel.

1 comentário para "Olimpíadas Escolares"


  1. Joaquim Felipe

    Caro Zeca, gostaria de parabeniza-lo por está materia porque é muito importante mostrar o que a Escola São José vem fazendo no esporte, trazendo importantes conquistas para o Estado e fazendo com que os Maranhenses tenham orgulho. A Escola São José é uma escola tradicional do nosso estado, com 47 anos de estrada, transformando crianças e adolescentes em cidadãos mais preparados para o mundo, e fazendo isso com bastante competencia, responsabilidade e amor. Deixo bem claro que todas essas conquistas não são somente da escola, mas tambem dos alunos, pais e todos os cidadãos Maranhenses. Aproveito a oportunidade para falar que o São José está de portas abertas para quem quiser visitar a coleção de titulos Municipais, Estaduais e Nacionais. Um Abraço!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: