Francisco Gonçalves deve assumir a Func

17comentários

O jornalista e professor da UFMA, Francisco Gonçalves da Conceição pode assumir a Fundação Municipal de Cultura. Francisco Gonçalves tem mestrado e doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foi líder estudantil e é um dos fundadores do Partido dos Trabaalhadores (PT) no Maranhão, ele já teria recebido o convite do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Francisco Gonçalves foi diretor da Rádio Universidade FM num dos melhores momentos da emissora. Fui testemunha até porque durante mais de dois anos trabalhamos juntos. Um ser humano maravilhoso. Homem de muito diálogo e sem dúvida sensível às causas culturais.

Se Francisco Gonçalves é uma das apostas do prefeito eleito diria desde já que poderá vir a ser uma grata surpresa. Com a competência que tem não tenho dúvida que vai desenvolver um grande trabalho desde que a administração municipal consiga dotar a cultura dos recursos necessários para que isto ocorra.

Nelson Brito, o Nelsinho que chegou a ser especulado para assumir a pasta deverá ser adjunto de Cultura.

Informação e tecnologia

A ex-presidente do Impur, Tati Lima será a nova secretária municipal de Informação e Tecnologia. Ela também foi convidada e já aceitou o convite do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O blog conseguiu apurar também que o PDT ficará com uma pasta da Juventude.

Veja os nomes dos possíveis secretários:

Func – Francisco Gonçalves
Informação e Tecnologia – Tati Lima
Saúde – Ana Emília Figueiredo de Oliveira
Criança e Assistência Social – Deborah Baesse
Educação – Professor Lisboa
Trânsito e Transporte – Miriam Aguiar
Comunicação – Márcio Jerry
Esporte – Albino Soeiro
Governo – Rodrigo Marques
Urbanismo – Felipe Camarão
Fazenda – José Azzolini
Procurador do Município – Marcos Braide
Turismo – Lula Fylho
Habitação – Geraldo Castro Sobrinho

17 comentários para "Francisco Gonçalves deve assumir a Func"


  1. GIGI MOREIRA

    Quero concordar com a posição do professor Francisco Gonçalves no tocante ao que me parece uma disputa Politica do cargo principalmente da resistência petista. No momento até que me contemplava o nome do professor Gonçalves, por sua competência técnica e de compromisso ideológico com a cultura da nossa Cidade e, por não dizer, com a cultura nacional. Como aluno dedicado, que faz os deveres de casa, com ele aprendi que a dignidade e a personalidade do homem lhe credencia automaticamente aos cargos e funções no plano de poder popular e partidário. Neste sentido com a recusa do professor, perdemos a oportunidade de uma gestão comprometida com o planejamento estratégico das ações a frente da cultura de São Luís. Porém concordo também que o novo Prefeito eleito, Edvaldo Holanda Junior, com toda sua competência “faça um governo democrático, sem clientelismo; comprometido com a defesa e promoção dos direitos humanos; voltado para a efetivação das políticas públicas e redução das desigualdades sociais”. Para tanto temos vários outros nomes e posso aqui sugerir o nome da companheira Elizandra Rocha, não só técnica especializada, mas sobre tudo artista e militante, atuante permanentemente nas lutas pelo desenvolvimento da nossa cultura, sem nenhuma contestação a outros nomes que também foram ventilados, a companheira está neste momento defendendo como consultora do MINC/UFBA, O Plano Municipal de Cultura de São Luís em Salvador/BA. Fica aqui a minha manifestação de apoio ao nome da companheira e a contribuição do amigo ao Exmo. Prefeito de São Luís, o Sr. Edvaldo Holanda Junior para a possível, acertada e sábia decisão em nome da pasta da cultura.
    Gigi Moreira
    Produtor, ator, diretor, músico, compositor e intérprete.
    Consultor Analista do Projeto Planos Municipais de Cultura – MINC/UFBA

  2. José Carlos Pereira Martins

    CORRIGINDO!

    Eu e o Francisco Gonçalves trabalhamos juntos no jornal O Imparcial nos idos de 1980. Foi uma excelente escolha do prefeito, sem dúvida.

  3. Eliane

    Essa é pra vocês UBOMAR (União dos Boas Biscas Maranhenses) Eu descobri que a formatura de Nelsinho é na URDMA (universidade Renato Dionizio Maranhão) essa criança é pós doutorado. IU! IU! IU! Nelsinho engoliu.E Augusto “BASTA”

  4. Jose

    O nome de Nelsinho foi confirmado.

  5. Roberto

    Muito boa a indicação do professor Francisco Gonçalves que tenho certeza vai fazer um trabalho diferenciado na cultura maranhense.

  6. Antonio

    O VEREADOR LISBOA ESTÁ CONFIRMADO NA EDUCAÇÃO.

  7. Ana da Madre Deus

    Excelente escolha não é um cara de igrejinha ou grupinhos existentes dentro da nossa cultura. Boa escolha do prefeito Holanda Jr.

  8. José Carlos Pereira Martins

    Trabalhei com Francisco Gonçalves no Jornal o imparcial quando estavamos começando no jornalismo nos idos de 1880 e sempre mostrou ser muito competente. Creio que foi uma boa esolha do prefeito Edvaldo Holanda.

  9. Bruno Santos

    Eita Zeca agora o Vereador Chaguinhas vai morrer com a indicação de Albino Soeiro

  10. Fatima

    Não sou puxa saco não. Até porque não o conheço pessoalmente: Mas o nome certo seria Rogéryo Du Maranhão. Conheço a historia dele e já tive a oportunidade de ver o currículo dele. E gente, se o Prefeito Edivaldo for escolher pelo lado técnico dentre todos os que já foram citados por internautas a opção correta seria o Rogéryo Du Maranhão. Tanto que pra ter uma ideia que ele não é envolvido com esses grupinhos é o único que fica de fora desses “eventos” e porque não o colocam? Por medo. Sabendo que se ele aparece não dá outra. A bandalheira cultual evaporaria. Há o currículo dele vi aqui:
    http://www.facebook.com/cantorrogeryodumaranhao#!/pages/Rog%C3%A9ryo-Du-Maranh%C3%A3o/247878415329625?sk=info

  11. Márcia

    PARABÉNS PELA ESCOLHA DESTE NOME DE PESO E CARÁTER DO PT.

  12. Gladys

    Já trabalei com o professor Francisco Gonçalves na UFMA e ele é realmente muito competente e criterioso com as coisas que faz. Sem dúvida nenhuma será uma maravilhosa escolha para a nossa cultura.

  13. Marcos

    Aqueles que não gostaram da indicação do Chico estão unicamente preocupados com a boquinha que vão perder e isto é verdade. Chico não é um cara de armação. É do diálogo e das coisas sérias. QUem está pensando em boquinha vai ficar chorando. Espero mesmo que Chico assuma a Func para moralizar e movimentar a cultura na Ilha do Amor. Parabéns Chico Gonçalves.

  14. Rogério

    O professor Francisco Gonçalves é um cara com visão ampla e vai desenvolver sem dúvida alguma um excelente trabalho e será realmente uma grande surpresa pois está na hora de gente nova na cultura.

  15. CESAR MOTENSE

    JUSTIÇA FEITA COM ALBINO SOEIRO NO ESPORTE. DE PARABENS O NOVO PREFEITO PELA ESCOLHA, ACHO QUE NÃO FOSSE A POLITICA, O CANINDÉ DEVERIA CONTINUAR NO TRANSITO ELE CONHECE O TRANSITO DE SÃO LUIS.

  16. Fabiana

    Que café da manhã é esse como de costume acordo e dou uma navegada na internet pra ver as novidades sobre Politica. E de cara vejo uma suposta lista do novo secretariado de São Luís: e o que vejo me fez sentir náusea! Até que ponto isso é verdade? O filho de Rosa Reis Nelsinho do laborarte como secretario de Cultura, a irmã da cunhada de Flavio Dino na secretaria de Saúde, Felipe Camarão no Urbanismo? Não prefiro acreditar que isso é mentira esse tal Filipe entende o que dessa área se não deu conta nem na área que é especialidade dele que é direito do consumidor; foi demitido do PROCON por incompetência e improbidade administrativa, a governadora o demitiu por telefone. Senhor prefeito isso é uma escolha técnica? Sinceramente se for: sinto muito mais eu que sou uma das pessoas que lhe dei o meu voto de confiança me arrependerei e digo-lhe isso não é renovação é o lado podre que sempre reinou continuando no poder, e nada será diferente. Adeus Flavio Dino pra governador pelo menos essa escolha o povo é que faz. E você senhor prefeito aí encerra sua carreira na politica.

  17. Rosa

    Parabéns Chico você merece e São Luís só tem a ganhar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: