Olimpíadas Escolares

0comentário

A terça-feira (4) foi de conquistas para o Maranhão nas Olimpíadas Escolares 2012 – categoria Infanto (de 15 a 17 anos), competição que está sendo disputada na cidade de Cuiabá (MT). As equipes maranhenses de futsal feminino e masculino conseguiram subir no pódio. As meninas da Escola São José foram derrotadas por 3 a 2 para a o Colégio Mundo Moderno (ES) e ficaram com a medalha de prata. Já os meninos do Colégio Upaon-Açu, superaram o Colégio Dr. André Cortez (MG) por 2 a 1 e ficaram com o bronze.

Com estes resultados, o Maranhão já contabiliza seis medalhas nesta edição das Olimpíadas Escolares sendo dois bronzes no judô, uma prata e um bronze no taekwondo, além das medalhas de prata e bronze do futsal.

Outros resultados

A terça-feira também foi das estreia de outras duas modalidades: handebol e basquete. No entanto, o Maranhão não foi bem neste primeiro dia de disputas destes esportes. No handebol masculino, a equipe do Colégio Upaon-Açu foi derrotada por apenas um gol. Após empate no tempo normal contra o Colégio Santa Mônica (RJ), os maranhense perderam na prorrogação por 30 a 29.

No basquete masculino, o Colégio Crescimento estreou com derrota diante do Colégio Geração (PR): 51 a 37. E, no basquete feminino, o Reino Infantil perdeu para o Colégio Padre Achieta (MT): derrota por 77 a 35.

Nesta quarta-feira (5), as equipes maranhenses voltam à quadra. Às 8h30, o Liceu Maranhense enfrenta o CED (DF) pelo handebol feminino. Na sequência, às 9h45, as meninas do Reino Infantil encaram o Cetec (SP) pelo basquete feminino. Ainda pela manhã, às 11h, o Colégio Crescimento tenta a primeira vitória no basquete masculino diante do Colégio Evangélico Jaguará (SC).

À tarde, a garotada do o Colégio Upaon-Açu tenta a reabilitação no handebol masculino. O jogo será contra o Colégio Arquidiocesano às 16h30.

Outras informações sobre as Olimpíadas Escolares estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é www.esporteelazer.ma.gov.br.

Sem comentário para "Olimpíadas Escolares"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: