IFMA pede investigação da PF sobre concurso

8comentários

O IFMA encaminhou ofício à Polícia Federal solicitando a investigação do concurso realizado pelo órgão  em face aos indícios de fraude no concurso da Secretaria de Segurança Pública e que envolve o nome do servidor Antônio Ferreira Lima Sobrinho (foto), acusado de chefiar quadrilha em concursos.

Além da investigação, o IFMA pede a punição dos envolvidos e demissão de servidores.

Veja a nota na íntegra:

“Considerando os acontecimentos procedentes do indício de fraude no concurso da Secretaria de Segurança Publica, o qual envolve o nome do servidor Antônio Ferreira Lima Sobrinho, acusado de chefiar quadrilha em concursos citando, inclusive, prestações de provas do Instituto Federal do Maranhão, a Reitoria esclarece que já oficializou a Polícia Federal sobre o ocorrido, solicitando a investigação total do concurso do IFMA, com a punição aos envolvidos e demissão de servidores. A intenção é preservar a integridade do concurso”.

Francisco Roberto Brandão Ferreira
Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

8 comentários para "IFMA pede investigação da PF sobre concurso"


  1. Denise

    A política dos governantes sábios consiste em esvaziar a mente dos homens e encher-lhes o estômago. Um povo que sabe demais é difícil de se governar. Aqueles que julgam promover o bem-estar de uma nação, espalhando nela a instrução, enganam-se e arruínam a nação. Manter o povo na ignorância: eis o caminho da salvação.”vamos ver até onde vamos chegar com essa panelinha que nao acaba no maranhao…o concurso da PM tem quer ser anulado ,se foi confirmado a fraude…quem acertou mais de 40% será que vai para 2 etapa ,quantos nao acertaram praticamente todas as questoes com essa fraude…vivemos em um estado a deus dará …é uma vergonha

  2. Solidário

    peço desculpas, mas, tenho que citar vários nomes aqui… Se for investigado mesmo, será encontrado vários, indicios de fraude, envolvendo vários nomes que “Antonio” ajudou, cito: Adna (IFMA), Genivaldo (Banco do Brasil) e outros e outros….

  3. Aécio

    Este concurso deve ser cancelado, e aplicado com mais criterio, pois precisamos colocar na pmma pessoas serias e comprometidas com a sociedade. Se um cidadão compra gabarito, já ta praticando suborno antes de entrar, imagine este policial como vai ser…

  4. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Tem que investiar outros concursos que esse cidadão tenha participado.

  5. José Arimateia

    Este é apenas mais um episódio deplorável que acontece nesta instituição. Na realidade vários concursos realizados principalmente para o cargo público de docente são cheios de vícios, onde os candidatos se sentem humilhados e impotentes.
    A polícia federal e o ministério público devem participar de todas as etapas desde a publicação do edital, até a realização do concurso. Muitas pessoas já foram lesadas nestes concursos promovidos por esta instituição.

  6. MARQUES-BACABAL

    TEM QUE ANULAR SIM NOSSO ESTADO É REFERÊNCIA NACIONAL EM ATRASO E DEIXAR UM CONCURSO SER FRAUDADO QUE TA NA CARA QUE TEVE.. TEM QUE ANULAR SIM!!!

  7. soldado r.j

    a secretaria de segurança deveria cancelar este concurso, não vai fazer isso porque terá que arcar com toda despesa, mas sem dúvida ele consegui repassar esse gabarito. a notícia que corre aqui na nossa cidade e que ele iria colocar 40 pessoas, e até agora só prenderan 32. então ainda têm oito pessoas benefíciadas.

  8. Marcelo

    Por enquanto ele é suspeito e está preso, mas acredito que a Polícia Federal deveria apurar todos os concursos para os quais ele foi aprovado porque tudo houve fraude pelo que a Polícia divulgou no dia da prisão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: