Desafio de Edivaldo Holanda Júnior

10comentários

Blog de Robert Lobato

São muitos os desafios a serem enfrentados pelo futuro prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior.

O principal deles, talvez, seja provar que está preparado para comandar uma cidade como mais de um milhão de habitantes e liderar o seu grupo político, que tem “gigantes” como o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o seu vie-prefeito, Roberto Rocha.

Liderar requer habilidades em administrar equipes, por conseguinte, conflitos e interesses. Aliás, no tocante a interesses, o fututo prefeito ver-se-á diante de enormes e vários interesses de tudo que é natureza.

Jovem, Edivaldo Holanda terá ainda que saber dizer “não” quando necessário, inclusive para outro “gigante” do seu grupo, o principal deles: Edivaldo Holanda, pai do nosso próximo gestor municipal.

Vimos na gestão João Castelo o quanto os laços de famílias podem atrapalhar um governo quando perde-se a noção do limite tênue entre ser parente e ser agente político. Castelo pagou com a sua não reeleição o fato de confundir os assuntos da gestão pública com questões domésticas. Holanda, pai e filho, devem ficar atentos quanto a isso.

Nesse sentido, todos os dias quando sair de casa para o trabalho, Edivaldo Júnior deverá ter em mente que é prefeito e não apenas “filho” de um importante político que, como pai, tende a ser a principal força da sua administração e o principal influenciador das suas decisões, mas essa influência natural não pode fazer com que o prefeito perca a noção de que governa para uma cidade e não para o “papai”.

Inteligentes como são, pai e filho não irão incorrrer nos mesmos erros cometidos pelo “pai” e pela “filha”, que deixam o poder no próximo dia 31 de dezembro.

Assim a cidade espera…

10 comentários para "Desafio de Edivaldo Holanda Júnior"


  1. Pentecostal

    Edivaldo é 36

  2. Daniel

    Parabéns pela vitória Efivaldo.

  3. Pedro

    Edivaldo confiamos em você.

  4. Elisângela

    Boa sorte ao prefeito edivaldo Holanda Jr.

  5. Fábio

    Sem maiores polêmicas acho que é preciso se descer do palanque e trabalhar por São Luís.

  6. Gusmão

    Zeca,

    Como todo e qualquer cidadão que votou no Edivaldo Holanda Júnior, eu também tenho esperança que ele governe com sabedoria a nossa São Luís. Por força do cargo e das alianças que ele ouça a quem tem que ouvir mas, só escute quem tiver coisas interessantes a dizer e para fazer em favor do povo e da cidade. Que ele não se deixe manipular por familiar e nem pelos lideres dos partidos coligados Roberto Costa, seu vice, e Flávio Dino. Quero, aliás, lembrar ao Flávio o que disse a ele no dia da eleição: vou votar no Edivaldo por saber que estás junto com ele nesse projeto portanto, ajude-o administrar bem nossa capital, ou não terá meu apoio em 2014.

    • Zeca Soares

      Só uma correção: Roberto Rocha.

  7. José Carlos

    Ele fará uma grande administração, sem dúvidas!

  8. Luciano

    NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA QUE O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA SABERÁ CONDUZIR E TOMAR AS DECISÕES COM TODA INTELIGÊNCIA E SABEDORIA. É UM POLÍTICO NOVO E COMPETENTE. BOA SORTE PREFEITO EDIVALDO.

  9. Roberto

    Sabias palavras. Sem dúvida alguma este será o desafio e digo mais uma demonstração de amadurecimento político e de força do prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr. Ele tem todas as condições para fazer uma administração que trabalhe pela cidade e deixe em segundo plano as briguinhas políticas que só deixam São Luís no atraso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: