Francisco Gonçalves descarta ida para Cultura

2comentários

O jornalista e professor Francisco Gonçalves da Conceição descartou no Facebook a possibilidade de vir a assumir a Fundação Municipal de Cultura.

Segundo ele, o nome indicado pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PT) foi o de Nelsinho Brito.

“Não postulei e nem disputo nenhum cargo no governo do prefeito eleito. Às pessoas que se manifestaram a favor da minha possível indicação, agradeço a confiança. Fiquei comovido com as manifestações de carinho e entusiasmo”, escreveu.

Veja a nota

“Esta semana, jornais e blogs divulgaram o meu nome em uma lista de possíveis secretários do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior.

A todos que me procuraram para tratar desse assunto, informei que o nome indicado para a Secretaria de Cultura pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PT), em nome da Resistência Petista, é Nelsinho Brito.

Não postulei e nem disputo nenhum cargo no governo do prefeito eleito. Desejo, como muitas outras pessoas, que Edivaldo Holanda faça um governo democrático, sem clientelismo; comprometido com a defesa e promoção dos direitos humanos; voltado para a efetivação das políticas públicas e redução das desigualdades sociais.

Às pessoas que se manifestaram a favor da minha possível indicação, agradeço a confiança. Fiquei comovido com as manifestações de carinho e entusiasmo”.

Francisco Gonçalves

2 comentários para "Francisco Gonçalves descarta ida para Cultura"


  1. Lima

    Posição firme e esperada. Chico sabe o que faz.

  2. GIGI MOREIRA

    Quero concordar com a posição do professor Francisco Gonçalves no tocante ao que me parece uma disputa Politica do cargo principalmente da resistência petista. No momento até que me contemplava o nome do professor Gonçalves, por sua competência técnica e de compromisso ideológico com a cultura da nossa Cidade e, por não dizer, com a cultura nacional. Como aluno dedicado, que faz os deveres de casa, com ele aprendi que a dignidade e a personalidade do homem lhe credencia automaticamente aos cargos e funções no plano de poder popular e partidário. Neste sentido com a recusa do professor, perdemos a oportunidade de uma gestão comprometida com o planejamento estratégico das ações a frente da cultura de São Luís. Porém concordo também que o novo Prefeito eleito, Edvaldo Holanda Junior, com toda sua competência “faça um governo democrático, sem clientelismo; comprometido com a defesa e promoção dos direitos humanos; voltado para a efetivação das políticas públicas e redução das desigualdades sociais”. Para tanto temos vários outros nomes e posso aqui sugerir o nome da companheira Elizandra Rocha, não só técnica especializada, mas sobre tudo artista e militante, atuante permanentemente nas lutas pelo desenvolvimento da nossa cultura, sem nenhuma contestação a outros nomes que também foram ventilados, a companheira está neste momento defendendo como consultora do MINC/UFBA, O Plano Municipal de Cultura de São Luís em Salvador/BA. Fica aqui a minha manifestação de apoio ao nome da companheira e a contribuição do amigo ao Exmo. Prefeito de São Luís, o Sr. Edvaldo Holanda Junior para a possível, acertada e sábia decisão em nome da pasta da cultura.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: