Sarney assume a presidência da República

2comentários

Vinte e dois anos depois de deixar a Presidência da República, o presidente do Senado volta a ser o presidente do Brasil.

Sarney assume o cargo em virtude da viagem da presidente Dilma Rousseff à Europa, e de seus dois sucessores imediatos, o vice-presidente, Michel Temer, que cumpre agenda oficial em Portugal, e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que representa o Brasil no Panamá.

Presidente em Exercício, Sarney começou seu dia no Planalto recebendo o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General José Elito, e o chefe de gabinete da Presidência da República, Giles Azevedo.

Sarney recebeu a visita das ministras Ideli Salvatti, Helena Chagas e do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.

A presidenta Dilma Rousseff, em missão na Rússia, ligou para Sarney, que hoje é o presidente da República em exercício. Disse que estava muito feliz em saber que Sarney está em seu gabinete no Planalto.

 

2 comentários para "Sarney assume a presidência da República"


  1. francisco carvalho dos santos

    grande mesmo só em riquesa, porque em administraçao, sem dúvida alguma ele foi um dos piores se ñ dizer o pior presidente q o brasil já teve.é simplismente um oligarca q ñ quer sair do poder de nem uma maneira. mais respeito a decisão da presidente dilma.

  2. Fábio

    Grande homem do Brasil e do Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: