Maranhão realiza virada pela sustentabilidade

2comentários

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), com o apoio de várias empresas e órgãos públicos, vai realizar o “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade”, com atividades ambientais, culturais e esportivas. O evento será neste sábado (15) e domingo (16), na Praça José Chagas (Lagoa da Jansen – a da escultura de barco), em São Luís.

Nos dois dias serão realizadas oficinas de produtos artesanais e de recicláveis, palestras, rodas de conversa, teatro e shows, exposição, apresentações artísticas, exibição de filmes e vídeos, teatro, torneios de futsal, vôlei, basquete, corridas, feira de economia solidária, terapias holísticas, entre outras ações.

Estão previstas oficinas, que promoverão diálogos sobre consumo consciente, formas de geração de renda a partir de material reciclado e palestras abordando temas ambientais contemporâneos. Entre as atrações musicais e shows – no sábado (15), tem a cantora Flávia Bittencourt e a Tribo de Jah. A programação, gratuita, e a ficha de inscrição para as diversas atividades estão disponíveis no site da Sema.

O objetivo é possibilitar à população e às diversas instituições convidadas a reflexão sobre a necessidade de ações da sociedade civil, dos poderes públicos, das entidades não-governamentais e da iniciativa privada voltadas à sustentabilidade.

O evento possibilitará também a vivência e a troca de saberes sobre práticas e tecnologias adequadas do ponto de vista ambiental, inclusive econômica e socialmente saudáveis.

Foto: De Jesus/O Estado

2 comentários para "Maranhão realiza virada pela sustentabilidade"


  1. Rigo

    Muito bom mesmo.

  2. Alex Alves

    O governo do Estado do Maranhão está de parabéns!!!
    Iniciativa como essa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais-SEMA de organizar um evento de Sustentabilidade que dure 24h de muita informação e lazer é um marco na história da Capital maranhense.
    Acredito que em breve a Secretaria de Esporte do Estado faça também um evento desse porte para a classe esportiva, pois, neste evento o esporte está sendo contemplado só com alguns esportes.

    Meus parabéns a todos da SEMA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: