OAB-MA terá que pagar indenização de R$ 450 mil

1comentário

A Justiça Federal no Maranhão condenou a OAB, Secção do Maranhão, a indenizar Procurador da Fazenda Nacional em quatrocentos e cinquenta mil reais por danos morais. No entender do Juiz José Carlos Madeira, da 5ª Vara, a entidade, ao cancelar o registro do Procurador por inadimplência não assegurou a ele as garantias de ampla defesa e do contraditório.

A OAB, por sua vez, sustenta que os procuradores são obrigados a  se inscreverem na entidade e que foram  asseguradas ao autor da ação “todas as garantias do devido procedimento legal.”

Em sua defesa, a OAB alega que o Procurador não foi encontrado em seu endereço residencial, argumento não aceito pelo juiz, uma vez que o endereço profissional poderia ser facilmente localizado, na Procuradoria da Fazenda Nacional.

Além do cancelamento do registro por inadimplência, a OAB fez ampla divulgação da sanção aplicada ao procurador tanto no Diário Oficial do Estado como junto às seccionais e subseções da OAB e órgãos  jurídicos.

Segundo alegações do Procurador, o cancelamento do registro e a divulgação da penalidade imposta acabou acarretando a ele  graves constrangimentos tendo em vista o cargo que ocupa no Estado do Maranhão.

A OAB ainda pode recorrer da decisão.

1 comentário para "OAB-MA terá que pagar indenização de R$ 450 mil"


  1. Valdo Miller

    Gostaria que você apoiasse a divulgação do lançamento do meu segundo Clipe “Canção das Águas” de minha autoria – (Valdo Miller) aguardo uma resposta via internet. Dia- 22/12/ você pode acessar: meu perfil,minhas anotações, fotos e links que estão nas páginas com a programação.Obrigado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: