Sema realiza “Cãominhada”

1comentário

A Cãominhada Viva Maranhão Sustentável será realizada neste sábado (15), das 17h às 18h. O evento é gratuito, mas para participar é necessário fazer a inscrição prévia no site da Sema: www.sema.ma.gov.br. A saída da Cãominhada será das Quadras de Tênis da Praça Esportiva da Lagoa da Jansen, em frente à Av. Mário Meireles, esquina com a Rua Beija-Flor (foto abaixo) e seguirá em direção à concentração do evento Viva Maranhão Sustentável, nas quadras poliesportivas da Praça Pano de Barco – Lagoa da Jansen, próximas à praia Praia Ponta da Areia, totalizando 1 Km.

No local, serão distribuídos luvinhas e saquinhos de plástico aos donos dos cães participantes para que estes possam recolher a sujeira produzida pelos animais ao longo do caminho. Os cachorros deverão estar munidos de coleira (é obrigatório) e de placa de identificação. Quanto ao traje… é permitida uma produção especial: penteado, traje passeio, sapato, laço, chapéu ou fantasia… O importante é mostrar o quanto seu amigo é belo, saudável e amado pelos donos e suas famílias. Também é importante não esquecer de levar o potinho de água para hidratar os animais e de colocar focinheira nos cães de grande porte e de temperamento bravo.

Para a Cãominhada é permitido levar faixas, cartazes e camisetas com frases que transmitam mensagens pela posse responsável, pelo respeito e carinho pelos animais. Também será permitida a doação de rações para gatos e cachorros, medicamentos, produtos de limpeza e outros utensílios, que serão utilizados pela Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA) nos trabalhos voluntários de proteção aos animais de rua.

A Cãominhada será um evento de muita diversão e interação para cães e donos. Até o momento mais de 350 pessoas já confirmaram, nas redes sociais, que participarão do evento acompanhadas de seus animais. Confira as fotos de alguns dos cãezinhos que estarão presentes evento por meio do link: http://www.facebook.com/events/519110371441950/.

1 comentário para "Sema realiza “Cãominhada”"


  1. FRANCISCO SOARES

    SE EU LEVAR O MEU VAI TERMINAR EM CAOSCHORRADA!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: