Eleitores de Guimarães realizam protesto em SL

14comentários

Eleitores de Guimarães, comandados pela prefeita eleita Nilce Farias e seu irmão, Artur Farias, ambos do PMDB, protestaram na manhã desta segunda-feira (17) contra a decisão do juiz Paulo de Assis Ribeiro, titular da 30ª Zona Eleitoral, que indeferiu o registro da peemdebista, forçando a realização de novas eleições na cidade.

Nilce entrou na disputa para substituir Artur, considerado ficha-suja pela Justiça Eleitoral. A troca de candidatos se deu numa sexta-feira, dia 5 de outubro, dois dias antes da votação.

Para o magistrado, houve “abuso de direito”. “Ainda que houvesse permissão para a pretendida substituição, o seu retardamento incorreu em grave abuso de direito, devendo ser repelido pelo Poder Judiciário”, destacou.

Na manifestação de hoje, realizada em frente ao Tribunal de Justiça, em São Luís, Nilce e Artur Farias direcionaram as críticas ao desembargador Guerreiro Júnior, presidente do Judiciário estadual.

A esposa dele, Mary Jane Guerreiro (PSL) foi a candidata derrotada na eleição de Guimarães. Os peemedebistas atribuem a decisão judicial que força o novo pleito à influência de Guerreiro.

“Sabemos que fizemos nossa substituição em tempo hábil, como em outros municípios do Maranhão. Mas ‘so em Guimarães está acontecendo todo esse impasse, impossibilitando a nossa diplomação”, discursou Nilce Farias, para uma platéia de aproximadamente 50 pessoas. A coligação “Unidos por Guimarães” recorrerá da decisão de primeiro grau ao TRE-MA.

Leia mais no blog de Gilberto Léda

14 comentários para "Eleitores de Guimarães realizam protesto em SL"


  1. Marcos

    O povo se Guimarães não vai aceitar isso.

  2. GISELLE FARIAS

    TUDO QUE FIZEMOS FOI DENTRO DA LEI. A SUBSTITUIÇÃO FOI FEITA EM 48H, DENTRO DO PRAZO QUE PERMITE A SUBSTITUIÇÃO ATÉ 24H ANTES DAS ELEIÇÕES. DIVULGAMOS A TROCA DE CANDIDATOS ATRAVÉS DE PANFLETOS, CARRO DE SOM E PASSEATA. O POVO DE GUIMARÃES SABIA EM QUEM ESTAVA VOTANDO. VOCÊ ZECA SOARES COMO JORNALISTA E FORMADOR DE OPINIÃO, DEVERIA SER MAIS INFORMADO. ARTUR FARIAS NÃO É FICHA SUJA, SUA 4ºPRESTAÇÃO DE CONTA NUNCA FOI JULGADA PELA CAMERA, E ELE APESAR DE TENTAR VÁRIAS VEZES REGULARIAZAR SUA SITUAÇÃO, SEMPRE COLOCARAM IMPECÍLIOS PARA QUE ISSO NÃO ACONTECESSE. ISSO PORQUE A CANDIDATA MARY GUERREIRO SEMPRE TEVE A ITENÇÃO DE IR PARA AS ELEIÇÕES SOZINHA, PORQUE SABE QUE NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA CONCORRER COM ARTUR FARIAS. POUCA VERGONHA É ESSE ABUSO DE PODER QUE EXISTE NO MARANHÃO, QUE PROTELAM UMA DECISÃO JUDICIÁRIA 63 DIAS APÓS AS ELEIÇÕES, DIAS ANTES DO PRAZO DA DIPLOMAÇÃO, PARA QUE NÃO HAJA TEMPO HÁBIL DE DEFESA. MAS O POVO DE GUIMARÃES ESTA MAIS REVOLTADO QUE NUNCA! VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA E VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS QUE CONHECEMOS MUITO BEM.PODE SER PRESIDENTE DO QUE FOR, MAS NÃO TEM MAIS VOZ E PODER QUE O POVO. COMO QUESTIONAR JUSTIÇA, SE SEMPRE UTILIZARAM A INFLUENCIA DE SEU PODER EM BENEFÍCIO PRÓPRIO? TIVEMOS UMA CAMPANHA COMPLETAMENTE SEM RECURSO E AINDA SIM GANHAMOS AS ELEIÇÕES! FOI UMA VITÓRIA JUSTA E MERECIDA, PORQUE QUANDO O POVO QUER NÃO TEM MASI JEITO!

    • Zeca Soares

      Desafio você e quem quer que seja mostrar onde foi que eu escrevi que o seu candidato era ficha suja. Você está totalmente equivocada em relação a minha postura.

  3. rafaella

    é uma palhaçada esse povo guimarantino gosta mesmo de sofrer …. protestar por uma pessoa ki nao vai fazer nada pelo municipio….. eles protestam por vantagem sobre a dr mary e nao por melhorias no municipio ……protestam por alguem ki nao fez nada e nem fara … eta povo besta isso sim é gostar de sofrer e se aparecer tambem ….uma vergonha …..

  4. ficha limpa já

    concordo com vc janaína,deveriam ter vergonha de tentar ludibriar as pessoas,mas o povo ,o povo sim ao contrario do andam falando tem muita gente de bem querendo nova eleição e ai sim elegeremos uma pessoa limpa….viva a democracia sim e viva a ficha limpa e as pessoas de bom carater. Comentário moderado

    • Clara

      Se com novas eleições poderão eleger Mary… pq então não elegeram ela de primeira…. com uma segunda chance vão poder gastar mais 3 milhões

  5. Reinaldo Avelar

    a lei não determina prazo para a substituição portanto poderíamos fazer a substituição a qualquer tempo o que tem que ser questionado é a lei agora ninguém tem culpa de vocês gastarem milhões e perder eleição, são fraquinhos de mais vergonhoso é a decisão desse juiz. essa decisão deve cair logo o maranhão mais uma vez mal exemplo nacional.

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Reinaldo Avelar

      bom vi que vc moderou meu comentário mais tudo bem o blog é seu e podes fazer o que bem entender mais veja o que ocorre em Guimarães é um escândalo nacional e internacional temos que lutar é por mudança na lei mais enquanto isso não vem é essa que devemos atender e nesse caso a Nilce estar correta observei um Comentário engraçado senão veja se o candidato morrer a 1 dia antes da eleição ele não pode ser substituído ou tem-se que adivinhar a morte, mais o maranhão tem facilidades em produzir fatos negativos a pouco foi o caso do funcionário da CAEMA agora é essa decisão de Em Guimarães pra lá de maluca e atabalhoada do juiz com certeza logo teremos matérias sobre isso e olha que são os poderes constituídos quem produz esses fatos no caso do judiciário é o todo poderoso, (olha não citei nomes)

      Reinaldo Avelar – Quilombo Damásio – Guimarães-ma

  6. Karol

    Não entendo como o povo consegue ir a luta por um politico que não fez nada por Guimarães.
    Lamentavel essa situação!

    COMENTÁRIO MODERADO

  7. Guimarães

    A prefeita vencedora renque recorrer contra isso.

  8. Cristina

    Isso é uma vergonha que querem fazer no município de Guimarães.

  9. Clara

    Vamos aumentar ainda mais as manifestações e vamos onde for preciso junto com a prefeita que elegi!!

  10. HELENA

    Essa foi a primeira de muitas… iremos a Brasília se possível acamparemos onde for preciso! mas não vamos nos deixar abater… todo mundo sabe que foi veiculado em carros de som sobre a mudança de candidatos. Se a justiça vale para Lago do Junco e Bom Jardim tem que prevalecer em Guimarães tbm… VAmos a luta!!!!

  11. Janaina

    Esse Artur devia ter vergonha. Sabia q não podia ser eleito mas ficou em campanha. A irmã deve ser do mesmo jeito já que aceitou essa palhaçada. E ainda tem coragem de dizer que fez a substituição em tempo hábil. O cara soube em agosto que não podia ser eleito, mas somente horas antes da votação se retirou.
    Uma vergonha isso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: